Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O IP do meu PC fica mudando


vap25

Posts recomendados

Boa manhã! Preciso de ajuda com o IP do meu computador, está infelicidade de ip fica mudando toda hora e o problema disso é que tem mais de 50 portas abertas no meu roteador para os meus jogos, e toda vez que o IP muda, tenho que alterar em todas as portas uma a uma. Meu roteador é o Vivo box Fibra ótica 200 MB.

 

O ip era 192.168.15.7, e então virou 192.168.15.2 e agora foi para 192.168.15.3. 

 

Há algo de errado que preciso resolver para o NAT voltar para aberto nos jogos.

 

Preciso de ajuda!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@vap25, a solução mais simples nesse caso é deixar o seu PC com IP fixo, vá nas configurações do adaptador de rede e defina o adaptador para modo ip estático, então configure um ip para o adaptador, use um ip que não seja fornecido pelo dhcp do roteador, sugiro 192.168.15.200. deste modo o ip nunca mais vai mudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 você vai clicar com o botão direito no ícone de internet localizado na barra de tarefas, vai em "abrir configurações de rede e internet" na página que abrir clique em "alterar configurações de adaptador"

image.thumb.png.98d9e5b357421cf59e3698ca6ac21a10.png

vai abrir uma página como está, você clica com o botão direito no adaptador que você utiliza (wifi ou cabo)

e vai em propriedades (precisa de permissões de administrador) procura por endereço iPv4 e da dois cliques.

La você seleciona a opção de definir manualmente e coloca o IP sugerido no comentário acima, o resto de preenche sozinho, depois só aplicar e OK.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrando que a máscara de subrede deve ser a mesma do roteador, ou um não enxergará o outro.

Entra lá nas configs do seu roteador ou digite ipconfig no CMD e anota ip e máscara. Na sua placa de rede o gateway é exatamente o IP do roteador, aí você coloca um IP no range de 255. Na minha casa deixo reservado o 192.168.1.10 para o meu PC.

Isso é útil principalmente quando se utiliza o DMZ, que vi ser outra dúvida sua.

 

Lembrando que o DMZ deixa seu micro exposto na internet, só é válido caso você faça um servidor em casa (utilize o noip por exemplo), e tem que ficar esperto pra não sofrer ataque DDoS.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LUSOM disse:

@ederlap Olá!

 

Nesse caso, não seria melhor seta como ip fixo o dispositivo pelo roteador? É só informar o MAC do dispositivo e pronto. Toda vez que conectar no roteador ele sempre vai pegar o ip que for reservado pra ele nas configurações do roteador.

 

Queria dizer FIXAR O IP  no roteador. Deixar ele como fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!