Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa glr, comprei uma fonte 750W da SuperFlower, porém preciso colocar ela no PC atual. Nesse PC eu uso uma APU bem básica, com uma fonte de 350W, creio que já haja folga usando essa de 350, aí queria saber se tem algum problema usar uma de 750, já que o sistema não consome tanto.

Além disso, tem algum problema instalar e usar um HD e a própria fonte em cima de uma mesa?

Agradeço desde já.

Postado

@vinysz Não tem problema usar fonte com sobra, que nesse caso ai é muita, só não faz sentido uma fonte de 750W se seu PC consome pouco.

Fonte pode fica em cima da mesa, desde que não coloque o fan dela para baixo e o tampe, pois ai atrapalha a refrigeração da fonte, então recomendo deixar ela de lado.

Já quanto ao HD, seria melhor estar fixado no gabinete, visto que é um hardware com peças mecanicas que estará girando para você usar o mesmo.

Até dá para usar o HD em cima da mesa, mas não é adequado.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, vinysz disse:

Opa glr, comprei uma fonte 750W da SuperFlower, porém preciso colocar ela no PC atual. Nesse PC eu uso uma APU bem básica, com uma fonte de 350W, creio que já haja folga usando essa de 350, aí queria saber se tem algum problema usar uma de 750, já que o sistema não consome tanto.

Além disso, tem algum problema instalar e usar um HD e a própria fonte em cima de uma mesa?

Agradeço desde já.

Pode usar a de 750W sem problemas. A folga permite que ela trabalhe na máxima eficiência e isso te ajuda na conta de luz. Fonte em cima da mesa o @Elder Nauvirth já falou que pode e que não se deve bloquear a ventilação, mas HD eu preciso salientar: nunca use um HD fora de um gabinete, bem aparafusado por sinal, pois a própria vibração dele pode estragá-lo. Tem discos dentro dele rodando entre 5400 e 7200 rotações por minuto. Qualquer vibração ou impacto pode danificá-lo. 

Para você ter ideia as hélices de um helicóptero rodam entre 225 e 500 rpm. A velocidade de rotação de um disco rígido é absurda e precisa ser estabilizada para não danificá-lo.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Na verdade depende da fonte, algumas você ter potência de folga não traz problemas. Mas a eficiência máxima ocorre quando é utilizada a potência de 50% (Link). Se não pretende fazer upgrades, uma opção é vender e migrar de categoria. Eu tive fonte de 800w Silver, mas o setup usava cerca de 450w, eu vendi e migrei para uma de 600w platinum se não me engano, a eficiência era maior e foi uma pela outra na época. 

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

mas HD eu preciso salientar: nunca use um HD fora de um gabinete, bem aparafusado por sinal, pois a própria vibração dele pode estragá-lo. Tem discos dentro dele rodando entre 5400 e 7200 rotações por minuto. Qualquer vibração ou impacto pode danificá-lo. 

Entendi, nesse caso vou ter que instalar o HD em um gabinete antigo que tenho aqui, obrigado.

@Elder Nauvirth @dwatashi Obrigado. Sobre a folga, estou montando outro PC, porém minha fonte atual está com problemas, o intuito é mais pegar uns arquivos importantes que preciso para hoje e aproveitar e testar a fonte.

@WOZ Dods O mesmo se aplica a um SSD Sata? Ou este pode ser montado avulso?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...