Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU + Placa-mãe no AliExpress vale a pena?


Posts recomendados

Vi essa promoção no site do Ali e comecei a cogitar comprar CPU + MB lá mesmo, a loja eu sei que é de confiança pois já vi tópicos sobre ela aqui no fórum mesmo, mas a minha dúvida é será que vale a pena economizar um pouco pra esperar o prazo de entrega e pegar as peças lá da China?

O link do kit que quero comprar: https://pt.aliexpress.com/item/1005003109758496.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.55fe45635mtvc3&algo_pvid=f32e42d4-0c65-499f-93b5-54b1b2fa69c6&algo_exp_id=f32e42d4-0c65-499f-93b5-54b1b2fa69c6-6

Aceito sugestões de outros kits também, mas que sejam de lojas confiáveis do Ali, ou seria melhor pegar só a CPU pelo Ali? Pois MB é meio grande e vai que né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs MB e GPU eu não costumo indicar pegar no ali. As chances de chegarem danificadas são grandes, isso sem falar sobre taxação. Prefiro gastar um pouco a mais e ter minha amada garantia. Esses últimos 3 anos montando Ryzen pra cima e pra baixo eu acionei mais garantia do que nos 17 anos anteriores com placas mãe, então eu recomendo muito que compre esse componente aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inácio Pinheiro nossa não tinha visto o valor so do processador levei em conta so o valor que esta aqui kkk. apesar que se ele quiser essa placa-mãe do kit aqui deve estar saindo por 1000/1200 se não me engano sem promoção.

agora, WOZ Dods disse:

@Marcelo_gs MB e GPU eu não costumo indicar pegar no ali. As chances de chegarem danificadas são grandes, isso sem falar sobre taxação. Prefiro gastar um pouco a mais e ter minha amada garantia. Esses últimos 3 anos montando Ryzen pra cima e pra baixo eu acionei mais garantia do que nos 17 anos anteriores com placas mãe, então eu recomendo muito que compre esse componente aqui. 

eu também não gosto de pegar nada la como MB ou GPU pela garantia é algo que pode dar mais dor de cabeça do que pagar um pouco a mais comprando aqui mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@Marcelo_gs O 5600g tá por 1400 no ali hj na promoção, é mais fácil pegar ele lá e a MB aqui. Tô cogitando em fazer isto.

Opa você tem o link ai? Se puder mandar ajudaria demais

 

@carbonii ,@Alex Camus@WOZ Dods era esse meu receio mesmo, em vir danificado ou ser taxado, nunca comprei nada de eletrônico pelo ali, só roupa kkk, prefiro comprar a MB aqui mesmo sendo assim mas o 5600g por 1400 achei bacana, se a loja for confiável, CPU não tem tanto problema né? Ele não vai vir com núcleo a menos ou um 1600 com etiqueta de 5600g certo? kkkkk estou perguntando porque não quero correr riscos e como ja tenho todas as outras peças assim que chegar o CPU ja testo ele ver se está tudo certinho.

E vou ficar com a a520m D3SH da terabyte mesmo que tem a preciosa garantia

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@carbonii ,@Alex Camus@WOZ Dods era esse meu receio mesmo, em vir danificado ou ser taxado, nunca comprei nada de eletrônico pelo ali, só roupa kkk, prefiro comprar a MB aqui mesmo sendo assim mas o 5600g por 1400 achei bacana, se a loja for confiável, CPU não tem tanto problema né? Ele não vai vir com núcleo a menos ou um 1600 com etiqueta de 5600g certo? kkkkk estou perguntando porque não quero correr riscos e como ja tenho todas as outras peças assim que chegar o CPU ja testo ele ver se está tudo certinho.

Perdi as contas de quantos eletrônicos comprei lá. Coisas pequenas nunca tem problema. Fones, carregadores, docking stations, pendrives (apesar de que já veio falsificado uma vez), dentre mil outras coisinhas. Meu problema é com MBs e GPUs por que o defeito pode não aparecer na hora ou você pode ficar horas e dias e semanas tentando achar o defeito simplesmente por que não tem um microscópio nem o diagrama do componente para ver que um mísero microcapacitor foi arrancado fora em um impacto.

CPU eu acho mais seguro por que vemos gente comprando aqui no fórum todos os dias.

3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

E vou ficar com a a520m D3SH da terabyte mesmo que tem a preciosa garantia

Issae.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vale a dica, essa loja do link indicado no inicio do tópico, é uma das melhores que tem, processador mesmo já comprei 4 deles, nunca vieram danificados ou taxados, e conheço uma imensidão de gente que teve o mesmo efeito, porém é sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador e memória a chance de taxação é pequena, placa-mãe e placa de vídeo aumenta um pouco, celular é quase certo.

 

Eu já comprei placa-mãe, processadores, memórias, SSDs, placa de vídeo e não fui agraciado com o cafezinho do Bozo rs. A GPU (GTX 960 2 GB) tem mais de 2 anos aqui na máquina do meu filho, que joga direto, paguei R$ 280 na época.

 

Sobre essa promoção em questão, eu acho salgada rs, mas é que dinheiro está difícil aqui. Hoje eu pegaria por lá o Ryzen 5 3600, se o gráfico integrado não for necessário claro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Eu prefiro não correr o risco com MB e GPU, nem que me custe um pouco mais pegar aqui e com garantia, pois vou guardar coisas pessoais e importante no computador então não posso correr o risco entende.

Sobre o preço realmente esta bem salgado ainda, mas se levar em conta que aqui está 2099 reais já da uma boa ajudada esses 500 reais de "desconto" e eu precisava do vídeo integrado mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs elo desconto é bom, porém tem a questão da garantia também, eu resolvi pegar um i5 10400 já q vou colocar uma placa de vídeo depois, e vai me servi bem, para o que eu vou jogar, vou ter a garantia daqui q é bom e sem risco de sumir ou vim com problemas , em outras palavras sem dor de cabeça. Comprei na promo de madrugada uma h410 da ASUS por 510 conto e o i5 10400 por 1149,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

vou ter a garantia daqui q é bom e sem risco de sumir ou vim com problemas , em outras palavras sem dor de cabeça. Comprei na promo de madrugada uma h410 da ASUS por 510 conto e o i5 10400 por 1149,00

Saiu bem em conta mesmo, mas eu queria algo um pouco mais potente, não sou muito fã da Intel kkkk

Acho que se comprar um CPU de uma loja confiável do Ali não tem dor de cabeça (espero que não pelo menos), vou tentar, fazer o que os preços hoje estão um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Inácio Pinheiro disse:

@Marcelo_gs no meu caso eu não preciso de uma conf potente, seria apenas por 1 ano ou 2 está conf, só para ter um PC mesmo, que eu tava sem kk, jogar um lolzinho com a galera e um Ragnarok, coloco uma placa de vídeo depois como uma 1660 ou 2060 aí fechou.

Ta tranquilo, assim que colocar a GPU dedicada já da pra rodar muita coisa na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo_gs disse:

Saiu bem em conta mesmo, mas eu queria algo um pouco mais potente, não sou muito fã da Intel kkkk

Acho que se comprar um CPU de uma loja confiável do Ali não tem dor de cabeça (espero que não pelo menos), vou tentar, fazer o que os preços hoje estão um absurdo

Fique esperto. Acabo de ler que a TSMC vai aumentar o preço do silício e com isso GPUs e CPUs vão subir de preço, se é que já não subiram enquanto eu escrevia isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!