Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente me deparei com essa situação, preciso instalar o win 7 em um maquina com i7 10700F, porém sempre que entra no boot ela da aquela mensagem de reboot device press any key...

Ainda não encontrei nada dizendo que não é compatível, alguém poderia me tirar essa dúvida?

placa-mãe é uma z 590d da gigabyte

Postado

@Pepse

2 minutos atrás, Pepse disse:

olha, é compatível sim, porém por ser antigo pode não funcionar direito, inclusive, por que você está querendo usar Windows 7?

Existem alguns programas que preciso que só rodam no windows 7, é uma maquina que trabalha junto com outra maquina industrial, não entendo porque ela não sobe o win 7, agora mesmo ela entra na tela de Starting e fica travado.

Postado
4 minutos atrás, MARCELO.MS disse:

@Pepse

Existem alguns programas que preciso que só rodam no windows 7, é uma maquina que trabalha junto com outra maquina industrial, não entendo porque ela não sobe o win 7, agora mesmo ela entra na tela de Starting e fica travado.

Você não precisa instalar a versão antiga do Windows por causa disso. Você pode tentar rodar esses programas em modo de compatibilidade ou você cria uma máquina virtual com Windows 7 instalado para rodar esses programas. Eu recomendo o VirtualBox, é um programa de gerenciador das máquinas virtuais.

Postado
5 minutos atrás, Pepse disse:

poderia dizer qual o seu HD ou SSD? isso só acontece com o Windows 7?

É um SSD de 480GB da kingston 

6 minutos atrás, Joao531 disse:

Você não precisa instalar a versão antiga do Windows por causa disso. Você pode tentar rodar esses programas em modo de compatibilidade ou você cria uma máquina virtual com Windows 7 instalado para rodar esses programas. Eu recomendo o VirtualBox, é um programa de gerenciador das máquinas virtuais.

Sim também imaginei essa possibilidade, porém a questão maior é licença, como a maquina fica em rede corporativa, no momento não tenho licença do windows 10 para ela, apenas do windows 7. 

Postado
20 minutos atrás, MARCELO.MS disse:

É um SSD de 480GB da kingston 

Sim também imaginei essa possibilidade, porém a questão maior é licença, como a maquina fica em rede corporativa, no momento não tenho licença do windows 10 para ela, apenas do windows 7. 

Se você tem apenas a licença do Windows 7, talvez você pode ativar Windows 10 com essa licença! Eu ouvi falar que é possível ativar o Windows 10 com chave do Windows 7 e 8.1

Postado
1 hora atrás, Joao531 disse:

@MARCELO.MS Seu computador já vem com sistema instalado?

Não, é uma computador novo, SSD estava limpo, kit todo novo, vou ter que solicitar uma licença, é a única forma de resolver.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!