Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então, eu queria dar um upgrade no meu PC, melhorar a minha fonte que até então é uma Fonte Genérica de ( 200w )

Alguma sugestão de fonte ? Marca ? Modelo e etc... 

Também queria saber se eu colocando uma fonte muito potente ( mais doque o necessário ) dá algum problema futuro ? ou é só eu ver se tem todos os cabos e conexões que minha fonte antiga tinha ?

Meu PC :

placa-mãe POS-PIC77CL DDR3
i5 3470 4/4 3.2GHZ

RX 550 2GB GDDR5 128 BITS

8GB DE RAM DDR3 1866MHZ

SSD 480GB

• Curtir 1
Postado

@Adriel Silvestre da Silva Recomendo Nidus 500 da Pichau, EVGA 450Br, CV450 da Corsair.

Não precisa mais do que 550W ai.

E não recomendo usar estabilizadores.

8 minutos atrás, Adriel Silvestre da Silva disse:

Também queria saber se eu colocando uma fonte muito potente ( mais doque o necessário ) dá algum problema futuro ?

Não dá problema, mas também não faz sentido pegar uma fonte com 750W quando o PC não consome isso, acaba gastando com fonte muito forte para um PC que gasta menos de 500W.

9 minutos atrás, Adriel Silvestre da Silva disse:

ou é só eu ver se tem todos os cabos e conexões que minha fonte antiga tinha ?

Não precisa ver, os cabos não mudam.

Com exceção do que alimenta o processador que tem diferença, na sua fonte genéria o cabo que alimenta o processador tem 4 pinos, nas fontes de qualidade tem 8, e o nome é EPS.

O conector EPS separa no meio, formando duas pontas de 4 pinos cada.

Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Adriel Silvestre da Silva Recomendo Nidus 500 da Pichau, EVGA 450Br, CV450 da Corsair.

Não precisa mais do que 550W ai.

E não recomendo usar estabilizadores.

Não dá problema, mas também não faz sentido pegar uma fonte com 750W quando o PC não consome isso, acaba gastando com fonte muito forte para um PC que gasta menos de 500W.

Não precisa ver, os cabos não mudam.

Com exceção do que alimenta o processador que tem diferença, na sua fonte genéria o cabo que alimenta o processador tem 4 pinos, nas fontes de qualidade tem 8, e o nome é EPS.

O conector EPS separa no meio, formando duas pontas de 4 pinos cada.

Muito obrigado pelas informações, talvez eu compre uma de 550w ou de 600w
porque planejo fazer alguns upgrades futuros, como coloca um i7 de 3 gen, rx 570 e 16 de ram

Postado

@Adriel Silvestre da Silva Pesquisa "psu tier list 2021" no google e entra nos primeiros links que aparecer. É uma lista feita por quem entende, mas já adianto que as 3 melhores marcas são Super Flower, XPR Core Reactor e Corsair. Eu tenho uma da primeira e é ótima! E tem 5 anos de garantia. Recomendo ver todos os detalhes técnicos do produto, principalmente pfc ativo que é importante e as outras proteções elétricas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!