Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 3470 + RX 550.


Posts recomendados

Olá, então, eu queria dar um upgrade no meu PC, melhorar a minha fonte que até então é uma Fonte Genérica de ( 200w )

Alguma sugestão de fonte ? Marca ? Modelo e etc... 

 

Também queria saber se eu colocando uma fonte muito potente ( mais doque o necessário ) dá algum problema futuro ? ou é só eu ver se tem todos os cabos e conexões que minha fonte antiga tinha ?

 

Meu PC :

placa-mãe POS-PIC77CL DDR3
i5 3470 4/4 3.2GHZ

RX 550 2GB GDDR5 128 BITS

8GB DE RAM DDR3 1866MHZ

SSD 480GB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Silvestre da Silva Recomendo Nidus 500 da Pichau, EVGA 450Br, CV450 da Corsair.

 

Não precisa mais do que 550W ai.

 

E não recomendo usar estabilizadores.

 

8 minutos atrás, Adriel Silvestre da Silva disse:

Também queria saber se eu colocando uma fonte muito potente ( mais doque o necessário ) dá algum problema futuro ?

Não dá problema, mas também não faz sentido pegar uma fonte com 750W quando o PC não consome isso, acaba gastando com fonte muito forte para um PC que gasta menos de 500W.

 

9 minutos atrás, Adriel Silvestre da Silva disse:

ou é só eu ver se tem todos os cabos e conexões que minha fonte antiga tinha ?

Não precisa ver, os cabos não mudam.

 

Com exceção do que alimenta o processador que tem diferença, na sua fonte genéria o cabo que alimenta o processador tem 4 pinos, nas fontes de qualidade tem 8, e o nome é EPS.

 

O conector EPS separa no meio, formando duas pontas de 4 pinos cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Adriel Silvestre da Silva Recomendo Nidus 500 da Pichau, EVGA 450Br, CV450 da Corsair.

 

Não precisa mais do que 550W ai.

 

E não recomendo usar estabilizadores.

 

Não dá problema, mas também não faz sentido pegar uma fonte com 750W quando o PC não consome isso, acaba gastando com fonte muito forte para um PC que gasta menos de 500W.

 

Não precisa ver, os cabos não mudam.

 

Com exceção do que alimenta o processador que tem diferença, na sua fonte genéria o cabo que alimenta o processador tem 4 pinos, nas fontes de qualidade tem 8, e o nome é EPS.

 

O conector EPS separa no meio, formando duas pontas de 4 pinos cada.

Muito obrigado pelas informações, talvez eu compre uma de 550w ou de 600w
porque planejo fazer alguns upgrades futuros, como coloca um i7 de 3 gen, rx 570 e 16 de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Silvestre da Silva Pesquisa "psu tier list 2021" no google e entra nos primeiros links que aparecer. É uma lista feita por quem entende, mas já adianto que as 3 melhores marcas são Super Flower, XPR Core Reactor e Corsair. Eu tenho uma da primeira e é ótima! E tem 5 anos de garantia. Recomendo ver todos os detalhes técnicos do produto, principalmente pfc ativo que é importante e as outras proteções elétricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!