Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 4770K ou Ryzen 3 3200G?


Posts recomendados

olá galera tudo bem ? tenho as seguinte conf: 

 

i7 4770K 3.5ghz

placa-mãe -ga.z87.d3hp

16gb de memorias corsair 1866mhz

GTX 1050ti msi 4gb single fan

 

apareceu uma proposta que eu achei estranha e ao mesmo tempo boa ! trocar meu i7 4770k por um Ryzen 3 3200g 

 

obs não só o processador e sim placa-mãe e memorias também ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a placa-mãe e as memórias que ele ofereceu? (se for uma A320 acho meio torto, mas se for algo melhor do que isso dá pra pensar) O desempenho bruto do Ryzen é inferior, o seu ganho estaria na plataforma mais moderna que ofereceria a opção de troca de processador futuramente sem precisar se preocupar com outros gastos - e se você não for um gamer hardcore, o 3200g até que segura o tranco (aí você que vê se acha que ele é suficiente ou não pros seus jogos, por meio de testes de desempenho na internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kássio Siilva disse:

apareceu uma proposta que eu achei estranha e ao mesmo tempo boa ! trocar meu i7 4770k por um Ryzen 3 3200g 

e por que essa pessoa está querendo trocar?  

 

teu i7 ainda aguenta o tranco de boa com essa 1050.

 

 mas se seus planos forem dar ups no PC, com uma plataforma AMD DDR4 fica mais fácil. Todavia entretanto esse kit fica interessante se planejar por ex trocar esse 3200g logo mais por um R5 1600AF e complementar com mais memoria ram aí. 2x8gb ja fica bom. Lhe daria folga para rodar até com uma gtx1660ti ou rtx2060 tranquilamente. 

 

Porém no quesito desempenho, acredito que não tera ganhos nessa troca de mano.. 

 

cuidado pra não trocar gato por lebre..  você também não sabe como está o estado das peças desse sujeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kássio Siilva Essa placa é ruim porque não suporta oficialmente (BIOS não oficiais de fóruns da China fazem algumas A320 suportar ryzens 5000) ryzens da série 5000, então se você quisesse um Ryzen 5600x por exemplo, teria que trocar de placa-mãe. Como é uma placa barata e já ultrapassada, além de metade da ram, não vale a pena. 

 

Já em relação a essa quesão de ter ganhado as peças, acho que você não deve se preocupar tanto. No geral, é difícil um processador apresentar problemas, mesmo com anos de uso (diferentemente das placas de vídeo). Se estiver muito preocupado, mantenha a temperatura do processador baixa.

 

E outra, você não sabe a situação deste 3200g, não é só porque é mais novo que vai estar em melhores condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kássio Siilva disse:

apareceu uma proposta que eu achei estranha e ao mesmo tempo boa ! trocar meu i7 4770k por um Ryzen 3 3200g 

obs não só o processador e sim placa-mãe e memorias também ! 

Não vale a pena. Ambos os processadores tem basicamente o mesmo desempenho. Se você quer atualizar seu setup recomendo que mire em algo melhor, de 3100 para cima. Além disso sua GPU atual é superior à do 3200G e seu processador já tem desempenho suficiente para extrair todo o desempenho da GPU (não daria gargalo). 

 

Planeje seu upgrade para quando realmente precisar. Por exemplo, quando tiver dinheiro (e necessidade) para adquirir uma GPU superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!