Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos... ontem chegou a última peça do meu novo PC...uma fonte, pois os outros perifericos já haviam chegado..mas não tive a chance de testar por não ter fonte....então eu fiz a montagem do equipamento é durante a montagem ocorreu tudo certo...mas na hora de ligar ele ligava é ao dar boot ele desligava...pensei que poderia ser por causa do windows que o SSD era novo é não tinha nada...então durante a instalação do windows no SSD, a tela simplesmente congelou...o mouse desligou e eu não podia fazer mais nada.... mesmo o PC todo ligado....então usei outro PC pra instalar o windows é até testar a fonte...pra ver se não era ela a causadora...mas consegui instalar tranquilamente, ao tentar novamente com o meu PC já com o windows ele iniciava continuava o problema...então limpei os contatos com uma borracha é foi...mas durante a instalação dos drivers da placa de vídeo ele desligou...suspeitei sobre a placa então iniciei novamente...instalei os drivers é fiz um longo teste de estresse nela...mas não desligou ela funcionou normalmente...então fiz o teste de estresse em todo o equipamento é também nada..então pensei que tinha acabado, até que hoje pela fui ligar é novamente a tela congela...mostrando a área de trabalho os leds acessos o PC ligado mas a tela completamente congelada... é se eu reiniciar, pouco tempo depois congela dnv...alguém poderia me ajudar com esse problema?

16305793024534389221149969406358.jpg

Postado

@Ferox Lupinhabilis Olha a fonte eu não acredito que seja...pois como eu já havia dito antes eu usei ela em outro PC é não tive problemas....mas eu creio que o problema seja realmente memória RAM...pois eu liguei somente com um pente é funcionou perfeitamente, não congelou nem nada... é eu fiquei alternando os slots, testando em um slot depois em outro...mas fiz os testes de ambas as memórias separadas é não deu problema algum nelas....usei o memorytest64 é o Aida64 é nada...mas ao olhar de perto um dos pentes de memória pude notar alguns amassos na trilha da memória... é alguns pinos tortos também....então acredito que este pente avariado quando ligado no dual Chanel apresenta problemas a máquina...por que ele separado funciona normalmente, estou terminando alguns testes é vou ver o que vai acontecer..

Postado

é como eu já havia dito, usando os pentes individualmente não congela...mas no dual sim, estou testando abaixar a frequencia das memorias para 800mhz...fazem 34 minutos é ainda não congelou...mas notei que no cpu-z não aparece as memorias em nenhum dos slots....

Sem título.png

• Moderador
Postado

@Heitor gjz Até pode ser que seja esse o problema, mas da forma que foi amassado, não vejo como poderia prejudicar no contato com o slot.
Porém na última foto parece-me que ainda tem sujeira nos contatos da memória RAM, tente limpar novamente. Limpe também o slot com uma escova de dentes e limpa-contato ou álcool isopropílico.
Faça o mesmo com o slot da placa de vídeo, e limpe os contatos da placa com uma borracha.

Postado

@Ferox Lupinhabilis @Ferox LupinhabilisEu limpei novamente com uma borracha os pentes é o slot com um pincel de cerdas macias...é o erro continuou...mas eu modifiquei as frequencias das memorias para 800mhz é até então nunca mais se  repetiu, pretendo comprar outros pentes..desta vez memorias DDR3 normais, até lá espero conseguir usar com a frequencia baixa mesmo....você acha que isso pode prejudicar meu hardware? usar um pente avariado por algum tempo?....

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Heitor gjz disse:

Eu limpei novamente com uma borracha os pentes é o slot com um pincel de cerdas macias

As vezes pode ter sujeira que o pincel de cerdas macias não consegue remover, eu costumo limpar sempre com uma escova de dentes mesmo, com limpa-contato ou álcool isopropílico. Não vai estragar, a menos que seja uma escova de dentes muito dura. Mas acredito que a "dura" nem exista mais, no máximo que achei pra vender foi a "média"...
Se não tiver limpa-contato nem álcool isopropílico, pode passar a escova seca mesmo, melhor do que nada.

mas eu modifiquei as frequencias das memorias para 800mhz é até então nunca mais se  repetiu, pretendo comprar outros pentes..desta vez memorias DDR3 normais, até lá espero conseguir usar com a frequencia baixa mesmo....

Engraçado, parece que é problema no pente mesmo, não sei se sujeira faria isso...

você acha que isso pode prejudicar meu hardware? usar um pente avariado por algum tempo?....

Creio que não, o que pode estragar é remover o pente de memória com o computador ligado por exemplo, ou talvez se ele ficar se desconectando por mau contato. Mas hoje em dia é um pouco mais difícil de queimar por esses motivos, embora ainda possa queimar.

Postado

@Ferox Lupinhabilis Entendi...vou tentar limpar com uma escova é ver o resultado...mas creio que não vá dá em nada, tenho que trocar o pente mesmo...se possível vou usar assim mesmo pelo menos até comprar outros, porque 4gb ram hj em dia não é fácil de se usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!