Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700x ultrapassando tdp limite de 65W a 88W


Endmmans

Posts recomendados

Olá @EndmmansOfEnd, TDP é o calor que o processador dissipa, não o quanto consome. O TDP está diretamente envolvido no consumo do processador, mas eles não são necessariamente iguais, em tarefas de grande peso como renderização, o consumo pode ultrapassar o TDP mesmo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Sabe me dizer se eu pegar um processador com menor TDP ele consequentemente consumira menos energia nos mesmos app rodados? 

A parada é que tenho um Ryzen 5 2600x TDP de 95w. Jogando BF5 ele chega a 100w de consumo monitorando pelo msi. Apareceu uma ótima oportunidade de pegar um R5 3600 TDP 65w. Se diminuir o consumo eu vou fundo. Nem muito por ser um processador melhor, mas sim pela economia na conta de luz do fim do mês.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Valeu. Uma coisa que me intriga é como o R5 2600x e o 2600 stock tem ligeiramente o mesmo desempenho porém um consome muito mais que o outro... Sinceramente eu não preciso de um upgrade de cpu. Na real eu ate faria um downgrade pra ter mais economia de energia.

Eu peguei esse PC em um negocio que fiz e confesso que to meio assustado com o consumo... To bem apreensivo quando chegar a conta no fim do mês, ainda mais com essa nova bandeira da crise hídrica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Antunesv disse:

@Matheus Dutra Valeu. Uma coisa que me intriga é como o R5 2600x e o 2600 stock tem ligeiramente o mesmo desempenho porém um consome muito mais que o outro... Sinceramente eu não preciso de um upgrade de cpu. Na real eu ate faria um downgrade pra ter mais economia de energia.

Eu peguei esse PC em um negocio que fiz e confesso que to meio assustado com o consumo... To bem apreensivo quando chegar a conta no fim do mês, ainda mais com essa nova bandeira da crise hídrica. 

Rapaz geralmente eu não me importaria muito com o consumo da máquina, ela não chega a ser um gasto enorme igual uma geladeira, máquina de lavar e tudo mais, só iria consumir muita energia se você mesmo deixasse rodando 24/7 sem parar trabalhando em algo muito pesado

 

Por exemplo, tem outro post no fórum que eu encontrei que discute um pouco sobre o consumo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Entendo.. eu tava usando um acer nitro 5, então qualquer coisa acima disso ja me assusta um pouco hehe.

 

Eu vi que você usa um i3 de 9 geração com uma GTX 960, tu sabe me informar quantos watts geralmente consome na jogatina? (se tiver essa info especificamente no bf5 eu agradeceria) é que não tenho ninguém pra comparar. 

 

Um cara aqui ta querendo me vender um R5 3600 por 750,00. Fiquei realmente tentado, principalmente pelo baixo TDP, mas não tenho como pedir ele pra testar, porque o processador é novo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antunesv Olha, eu nunca cheguei a medir quanto consome em jogatina, inclusive minha máquina está ligada agora mesmo com o Teamviewer aberto enquanto estou no trabalho, nunca cheguei a me importar com esses detalhes, ja que como disse, um PC não vai consumir tanta energia, e se consumir ele ainda vai ser enquadrado na taxa de uso mínimo para depois adicionar os acréscimos

 

Porém foi uma escolha péssima minha que na época montei no desespero e não entendia muita coisa sobre computador, hoje vejo que 9 geração é uma péssima geração em comparação com a decima ou os Ryzen

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...