Ir ao conteúdo

PC liga mas não dá vídeo com a memória RAM nova

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma memória RAM de 2gb DDR2, ela chegou ontem, eu coloquei e liguei o PC mas ele não de video, quando eu tiro ela e deixo só a antiga ele dá video. Se eu coloco ela quando PC esta ligado ela funciona eu sinto um aumento de desempenho, mas o windows não reconhece a memória ele fala que eu só tenho 2gb, mas o cpu z reconhece e fala que eu tenho 4gb. Alguém pode me ajuda?

• Moderador
Postado

@Luck77 Então deveria reconhecer os 4GB...
Pressione as teclas logotipo do Windows + R e digite o comando "msconfig" e pressione Enter. Na aba "Inicialização do Sistema", clique em "Opções avançadas". Marque a caixa "memória máxima" se não estiver marcada, e digite o valor "4096". Dê OK duas vezes para fechar ambas as janelas, e reinicie o computador.

• Curtir 1
Postado
agora, Ferox Lupinhabilis disse:

Pressione as teclas logotipo do Windows + R e digite o comando "msconfig" e pressione Enter. Na aba "Inicialização do Sistema", clique em "Opções avançadas". Marque a caixa "memória máxima" se não estiver marcada, e digite o valor "4096". Dê OK duas vezes para fechar ambas as janelas, e reinicie o computador.

Ta vou fazer aqui, e te falo

20 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Coloquei para reiniciar mas não tá reiniciando

39 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Eu voltei no msconfig e não salva eu coloco 4096 aperto ok mas depois volta para 2048.

57 minutos atrás, Luck77 disse:

Ta vou fazer aqui, e te falo

Coloquei para reiniciar mas não tá reiniciando

Eu voltei no msconfig e não salva eu coloco 4096 aperto ok mas depois volta para 2048.

Será que a memória que está ruim?

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

Agora que percebi, jamais coloque ou retire a memória com o computador ligado, pode danificar. O computador precisa estar fora da tomada para conectar o pente de memória também.
Se ela não deu vídeo, é porque está ruim. Peça reembolso.

Postado
1 minuto atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Agora que percebi, jamais coloque ou retire a memória com o computador ligado, pode danificar. O computador precisa estar fora da tomada para conectar o pente de memória também.
Se ela não deu vídeo, é porque está ruim. Peça reembolso.

Entendi, então ela tá ruim desde quando ela chegou por que ela não tinha dado vídeo, Que droga. Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Luck77 O que poderia tentar fazer, é limpar os contatos da memória com uma borracha escolar (que não seja daquelas com areia), e ver se dá imagem, e tentar colocá-la em outro slot, somente ela. Se não der imagem mesmo assim, a memória está ruim.

Lembre-se de remover os resíduos da borracha antes de colocá-la no slot.

Postado

É, eu fiz as duas coisas assim que não deu video,mas continuou com problema.

3 minutos atrás, Luck77 disse:

Outra coisa que eu achei estranho é ela é bem pequena comparada com antiga. Isso muda alguma coisa?

20210905_133404.jpg

6 minutos atrás, Luck77 disse:

Outra coisa que eu achei estranho é ela é bem pequena comparada com antiga. Isso muda alguma coisa?

20210905_133404.jpg

A da Kingston é a nova

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!