Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um computador há um mês e ele tem funcionado bem e rodado jogos tranquilamente, só que quando eu tento fazer alguma coisa que consome pesa muito como abrir dois jogos ao mesmo tempo, ou abrir um jogo pesado e fazer outras coisas ele normalmente fecha os programas que estão abertos e mostra erros como se não houvesse memória o suficiente.

Tenho um Xeon 2620v3 2.40ghz

2x8GB 2666, mas o xeon só suporta o clock e 1866

Rx 560 4GB

HD 512 GB 

• Membro VIP
Postado

@Ita_1 Boa tarde! É totalmente normal pesar quando se abre dois jogos ao mesmo tempo, a menos que sejam jogos muito leves. Tens placa de vídeo?

5 minutos atrás, Ita_1 disse:

ou abrir um jogo pesado e fazer outras coisas ele normalmente fecha os programas que estão abertos e mostra erros como se não houvesse memória o suficiente.

O que por exemplo tenta fazer no PC enquanto o jogo está aberto?

Postado

@Ferox Lupinhabilis Quando eu por exemplo tento abrir horizon zero dawn, que é um jogo que deixa meu PC no limite, se eu deixar ele abrindo enquanto vejo algo no youtube ele da erro e fecha e ate mesmo o que eu tava fazendo fecha junto, ou da algum erro

Outro dia tentei abrir lol com rocket league aberto e o meu discord ficou fechando toda hora e os jogos travaram

• Membro VIP
Postado

@Ita_1 Neste caso é totalmente normal, se o jogo deixa o PC no limite, não conseguirás fazer mais nada além de jogar, e provavelmente o jogo estará com FPS baixo.
O mesmo ocorre ao tentar abrir dois jogos ao mesmo tempo, acredito que só conseguiria sem problemas se tentasse abrir CS 1.6 e Doom clássico por exemplo. (Dependendo do seu PC pode abrir dois jogos que sejam até um pouco mais pesados que esses)
O erro de memória insuficiente pode ocorrer por conta da memória de vídeo (que pode ser a VRAM da placa de vídeo, ou uma parte da memória RAM dedicada ao vídeo quando não há placa de vídeo.)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ita_1 disse:

@Ferox Lupinhabilis Quando eu por exemplo tento abrir horizon zero dawn, que é um jogo que deixa meu PC no limite, se eu deixar ele abrindo enquanto vejo algo no youtube ele da erro e fecha e ate mesmo o que eu tava fazendo fecha junto, ou da algum erro

Outro dia tentei abrir lol com rocket league aberto e o meu discord ficou fechando toda hora e os jogos travaram

Na hora que você manda um jogo abrir, mesmo os leves, o sistema tem que focar nele para que as várias instruções necessárias ao funcionamento do jogo sejam executadas em primeiro plano. Muitos jogos tem mecanismos para prevenir que o jogo abra caso você não conceda foco total a ele, pois isso causaria lentidão e até travamento dependendo da atividade secundária que você estivesse executando.

Não importa quanta memória você tem, pois tem jogos que simplesmente não vão permitir rodar assim, especialmente aqueles que tem sistema anticheat. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!