Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Mint no USB, não dá boot após remover o grub do Windows


Arthur Guillermo
Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Queria algo portátil para poder mudar de PC de acordo com a disponibilidade, então instalei o Linux mint em um pendrive, eu vi que ao removê-lo o grub continuou, então removi o grub do Windows, em seguida tentei bootar pelo pendrive e não deu certo, alguém sabe como posso fazer para que ele sempre seja bootavel independente do HD ? Afinal se supõe que fiz instalação somente no pendrive e não era para o boot ficar no HD... Preciso disso urgente já que tô com coisa para fazer da faculdade e sem isso não vou conseguir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Arthur Guillermo Boa tarde!
Ao fazer a instalação, tente desconectar o HD com o Windows para que o Grub não o detecte, e faça toda a instalação no pen-drive.

Lembre-se que o PC precisa estar desligado e fora da tomada para desconectar o HD, a menos que o S.M.A.R.T. esteja habilitado. Mesmo assim prefiro não arriscar desconectar com o PC ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinhabilis não tem como fazer por uma máquina virtual? O notebook tem que desmontar a carcaça toda para poder abrir e a bateria é embutida...

 

Tentei pelo vmware só que não carrega o arquivo ISO pelo jeito, fica só piscando a "_"

 

Vi um vídeo que deu certo como você disse porém pelo vmware.... porém o meu não quer carregar o Live para instalação do Linux Mint Mate, não sei se há algum outro que funcione

 

Video:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinhabilis tentei fazer pelo computador sem HD, ele instalou o grub porém não inicializa o sistema, apenas abre o grub como se fosse um cmd e nada mais... tem alguma solução em quanto a isso?

Tive que criar partição para /boot e uma para EFI (algo assim) ... ambas fiz de 500MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Arthur Guillermo Instalação em UEFI é chatinha, as vezes ocorrem problemas assim. Dá de resolver, mas é mais fácil tentar instalar de novo. Instale em modo Legacy, pois se quiser iniciar o pen-drive em qualquer computador, os mais antigos não suportam UEFI. (E também que a instalação em Legacy é mais simples.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!