Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para segundo monitor em relação a espaço (foto no post)


Posts recomendados

Boa tarde gente,

eu trabalho com desenvolvimento e estou precisando urgentemente de um novo monitor para auxiliar, porém, eu estou sofrendo com o espaço que eu tenho livre, então peco sugestão de o que fazer/qual monitor seria uma solução.

Em anexo, tem a foto de como ele esta hoje, eu queria manter o design dele, só queria adicionar um monitor.
Pesquisei por modelos que fica na vertical, porém não queria investir muito, e também cobriria a luz o vaso.
Pensei em tirar o computador de cima e colocar um segundo monitor com um suporte onde ficaria um em cima do outro, mas acho que seja loucura, não?

Alguém tem alguma sugestão onde poderia me ajudar? sendo ela ideia ou ate mesmo um monitor em especifico, suporte.. não sei 😧

Obrigado.

WhatsApp Image 2021-09-10 at 12.58.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Dutra Existem monitores 5:4 desses novos, que creio haver opção HDMI ou DVI-D.
@Kevin Katzer Como mencionaste que não quer cobrir a luz, o ideal para ti seria uma luminária articulada estilo "Pixar" que ficasse por cima do monitor, ou então aquelas luminárias com garra, que pode ser presa no suporte do computador ali em cima. (Mais barata que a articulada, e eu pessoalmente tive problemas com luminária articulada de simplesmente quebrar ajustando, então articulada dessas "Pixar" teria que ser uma antiga)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Vejo duas opções simples. Retirando a luminária você pode colocar o segundo monitor em cima da mesa. Enquanto os pés não saírem da madeira não tem problema parte do monitor ficar aérea. A outra opção um pouco mais dispendiosa são suportes articulados como este:

shopping?q=tbn:ANd9GcToFL4DRmPyQAEs-iMR724ibnX6T7uA8yMhJZGDdI5L6dmFcA75xD0WarKecR8W7LdgZn6Q7s7mFun48B_XGbFuYB17PCKD6nWN7CSU6CpPbA1RBwfJ6VnTKQ&usqp=CAE

 

Se os monitores forem compatíveis com suporte desse tipo, você poderá posicioná-los como quiser e na altura que quiser. Observe que a fixação não permite ajuste de altura posterior, então tem que ser instalado na altura ideal, mas posicionamento e inclinação você consegue mudar o quanto quiser. Salvo engano dá até para rotacionar a tela. Esse modelo específico custa em torno de 70 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra @Ferox Lupinhabilis Legal, e uma boa opções esse monitor menor! mas creio que não iria, porque to tentando pensar num futuro não tão distante onde eu tenha mais espaço.

 

@WOZ Dods Essa solução de suporte articulados esta na minha mente, principalmente aquele que fica dois monitores um em cima do outro, mas ai teria que da um jeito de tirar a CPU de cima..

Muitos parâmetros, e difícil pensar em algo visando um manter e me beneficiar com esse espaço. Eu perguntei mais porque eu imaginei de uma possibilidade de ter alguma forma mais portatil ou menor, não sei, eu já vi algumas espécimes de "tablet" pra usar como helper, mt louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kevin Katzer Se fosse por mim, não teria problema nenhum em comprar um monitor 5:4, mesmo que pretenda ter mais espaço depois. Meu único monitor é 5:4, e eu uso-o sem problema nenhum. Monitor panorâmico só faz um pouco de falta pra ver filme e jogar (embora no meu caso jogar não seja um problema, pois meu monitor é de tubo e posso ajustar isso, mas enfim...) Fora jogar e ver filmes, não é desconfortável utilizar monitor 5:4, inclusive é considerado ideal para alguns tipos de trabalho. Mas vai da tua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2021 às 16:12, Kevin Katzer disse:

@WOZ Dods Essa solução de suporte articulados esta na minha mente, principalmente aquele que fica dois monitores um em cima do outro, mas ai teria que da um jeito de tirar a CPU de cima..

Eu imaginei dois suportes articulados lado a lado. Assim você poderia mudar para vertical ou horizontal sem dificuldades e aproveitaria mais seu espaço, podendo deixá-los em V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!