Ir ao conteúdo

Serviços com nomes estranhos em Windows recém instalado

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês, poderiam olhar no sistema operacional windonws 10 pro 64bits de vocês? Vá no iniciar e digitem msconfig, clique em serviços, vocês também possuem esses serviços? Gostaria de saber se é vírus ou o que seria isto?

708823597_print2.thumb.png.b85e43ace26081cc6d57bb26d19a0d88.png

DevicePacker_4469c

DevicesFlow_4469c

messagingService_4469c

Host de Sicronização ???

Dados de contado ???

PrintWorkflow ???

Acesso a dados de usuário_4469c ???

• Moderador
Postado

@ETC9007 Boa noite! Estes serviços são do próprio Windows. No Windows 10 1709, foram introduzidos "serviços por usuário" que são criados no logon e removidos no logoff. Seu propósito é melhorar o gerenciamento de recursos do sistema operacional. O Microsoft Docs possui um artigo sobre esse recurso, que pode ser lido aqui.

• Curtir 2
Postado

Parece normal. De todo modo pode exportar a lista de serviços como texto e comparar com outra m'quina qualquer e ter uma indicação.

Esse caminho que sugeriu para ver os serviços é mais comprido do que precisa. Apenas use Windows+R e services.msc e tecle ENTER...

Postado

@FoxBlack Sim, obtive! Eu na verdade fiz o seguinte, fui no site da microsoft ai ele pediu pra criar uma mídia eu coloquei pra instalar a iso ou gravar a iso no pendrive e coloquei em outra máquina, ai esses nomes apareceram. A máquina depois quando iniciei funcionou apenas de 32gb foi pra 16gb, inverti as memória o PC não quis mais ligar, depois tirei os cabos da fonte coloquei na placa-mãe sem as memória o PC ligou, depois coloquei 1 pente não ligou, depois fiz o mesmo processo de tirar a fonte e ligar ela separada com um fio verde no preto a fonte ligou, coloquei na placa-mãe, removi a bateria da BIOS, coloquei senha na BIOS, formatei o PC reconheceu 32gb, e foi quando eu vi outra vez esses arquivos...

@Rio McCloud @FoxBlack @arfneto o computador de vocês tem isso?

Postado
19 minutos atrás, ETC9007 disse:

A máquina depois quando iniciei funcionou apenas de 32gb foi pra 16gb, inverti as memória o PC não quis mais ligar, depois tirei os cabos da fonte coloquei na placa-mãe sem as memória o PC ligou, depois coloquei 1 pente não ligou, depois fiz o mesmo processo de tirar a fonte e ligar ela separada com um fio verde no preto a fonte ligou, coloquei na placa-mãe, removi a bateria da BIOS, coloquei senha na BIOS, formatei o PC reconheceu 32gb, e foi quando eu vi outra vez esses arquivos...

Muito complicado isso tudo.

• A quantia de memória ao instalar não é relevante. Você sempre pode mudar isso durante o uso e não precisa reinstalar o sistema
  • se tem mais de um pente de memória e desconfia de algum problema faça um teste formal. Não use nada, nenhuma modificação de timing ou overclock e teste cada pente num mesmo slot e cada pente em cada slot. Um só. E tire suas conclusões. Se tudo estiver ok em todos os casos continue. Se alguma coisa parar considere trocar o pente ou a placa conforme a conclusão.
  • em geral não precisa tirar a bateria. tem um botão ou um jumper ou um pino na placa para voltar a configuração sem mexer na bateria...
  • fio verde no preto não sei o que seria. Se quer dizer dar um curto nos pinos de PWUP na placa-mãe ok.
  • colocar senha no BIOS enquanto está configurando a máquina parece exagero porque tem boa chance de ser você mesmo digitando a senha muitas e muitas vezes configurando algo, se tem algo que ache importante para configurar. Hoje em dia acho que nem tem, exceto por Wake On Lan se precisa.
  • "formatar" se aplica a partições e não a um PC. Imagino que esteja dizendo que reinstalou o sistema.

Parece um trecho normal de uma lista de serviços, mas a lista tem dezenas e dezenas deles então seria melhor como eu disse salvar em modo texto e rodar um diff com uma lista de outro computador atualizado. No entanto se usou uma mídia oficial a chance de ter algo errado é mínima.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@ETC9007 Sim, minha instalação do Windows possui, e a dos meus amigos também. Isso é absolutamente normal. É um recurso de serviços "por usuário" que a Microsoft adicionou no Windows 10 1709. Fique tranquilo quanto a isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@arfneto Então, meu amigo colocou vírus no computador. Resolvi formatar, ficou toda hora aparecendo anuncio chato e o antivirus bloqueando ataque de ip. Vi esses nomes e achei estranho, mas na hora de formatar o PC, deu tudo certo, porém de 32gb o sistema reconheceu 16gb utilizavel, fui trocar as memórias de posição o PC não quis mais ligar como um todo. Desconectei os cabo sata da placa-mãe, e dos drivers HD e dvd. Resumo só ligou quando testei a fonte. E isso já aconteceu com outra placa-mãe, troquei a fonte troquei tudo. Deixei somente a placa-mãe ligada na fonte sem processador e a placa não ligava, só ligava quando dava um reset na BIOS. Que coisa estranha e louca eu nunca vi isso!

• Curtir 1
Postado

@ETC9007

Qual a marca/modelo da Fonte ?

por garantia você pode testar cada módulo de memória com o MemTest

Em relação aos serviços supra citados., como o pessoal afirmou, são serviços legítimos do Windows., por exemplo:

Acesso a dados de usuário_*.*  é necessário/exigido pelo Windows App Store

• Moderador
  • Solução
Postado

@ETC9007 Conforme foi dito anteriormente, estes serviços são normais e legítimos do Windows. Os números e letras presentes na frente dos mesmos indica que são serviços temporários criados no logon pelo sistema operacional para melhorar o gerenciamento de recursos do computador.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...