Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Tenho um notebook lenovo G470, 2gb ram, 350gb HD e processador intel celeron B800 1.50Ghz. 

Por enquanto não tenho $$ pra comprar outro. Qual upgrade poderia fazer pra deixar menos pior?

Uso basicamente pra estudar - office, internet, youtube... nada complexo, mas tá tenso.

Valeeu

Postado

Minhas sugestões são trocar o HD por um SSD, verificar se tem slot pra instalação de +1 pente de RAM e migrar pra um sistema mais leve (ex. Xubuntu, Lubuntu, Mint Xfce, etc).

• Curtir 1
Postado

você pode trocar o HD por um SSD e trocar esse Celeron por um I7 2620M, agora RAM, não acho que dê pra melhorar.

se tiver alguma dúvida, leia o manual, os upgrades estão na página 73.

• Curtir 1
Postado

@AndersonBC taca um lubuntu 32bit, tem suporte até 2023 e roda em qualquer PC suavão, pra você entender, ele roda em Legacy, mt mt mt velho, menino, você coloca, vai sentir uma velocidade imensa, tenho um celeron j1800 e vou colocar, se você colocar um antivirus bom, até 2025 você usa de boas

@Gabriel Torres as vezes nem isso, muitas vezes já é um notebook top, mais temos q pensar, windows é muito mal otimizado, sempre foi, e por ser um projeto interno, ninguem pode mudar e ser legalizado como oficial, já com linux, tem distribuição pra tudo, segurança sistema fraco, beleza, o meu PC vou fazer upgrade e vou colocar uma distro linux, por que windows n roda bem, mas, n é por causa de tipo de armazenamento ou ram, até da uma rodada boa dando um gargalo de vez em quando mais da, processador, n da, sem anda aberto 100% complica, no lubuntu, que é feito pra computador muito antigo, roda liso, na maioria dos problemas é o sistema operacional que já não é mais pro seu PC/notebook.

@Pepse colocar um sistema focado em PC fraco q ainda de segurança é o mais importante, n adianta dar upgrade em tudo, quando se trata de uma placa q n vai rodar nem ferrando um windows 10 da vida, falo porque tenho um horrivel, e digo, notebook dele, nunca q é pra rodar windows 10, pior q o meu

Postado

@dumq Cara, o bicho realmente é fraco, mas vou falar que é brabo até. Tenho ele desde 2011/2012 e passou por cada coisa. Ano passado fiz meu TCC, era 3, 4 janelas com várias abas do Chrome abertas e nem desligava ele, só hibernar e até que aguentou bem e de hardware nesse tempo todo só tive que trocar uma dobradiça. Mas realmente dá pra ver que ele tá no limite, funciona, mas aquela coisa, lentidão, travamentos... formata com win7 e 1 mês depois já tá igual. Mas tô considerando melhorar ram e um SSD e distro linux tipo essa que você falou mesmo.

valeu pelo comentário.

Postado
1 hora atrás, AndersonBC disse:

Saberiam informar se tem problema deixa o pente original de 2gb e adicionar no outro slot um de 4gb, ambos DDR3 e 1333mhz? ficando com 6gb

O manual do seu Notebook diz suportar dois pentes de 1 GB, ou seja, ele já está no limite.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/09/2021 às 09:43, AndersonBC disse:

Fala galera, beleza?

Tenho um notebook lenovo G470, 2gb ram, 350gb HD e processador intel celeron B800 1.50Ghz. 

Por enquanto não tenho $$ pra comprar outro. Qual upgrade poderia fazer pra deixar menos pior?

Uso basicamente pra estudar - office, internet, youtube... nada complexo, mas tá tenso.

Valeeu

Estou com esse mesmo modelo e vou fazer um upgrade completo....

Como ficou sua atualização aí?

• 3 meses depois...
Postado

Fala Anderson, beleza?

Eu tenho esse notebook aí que também comprei em 2012. Ainda consigo tirar grande proveito dele pois o uso para trabalho.

Porém alguns componentes não são iguais ao seu. O que eu comprei tinha HD de 750GB, 4gb de ram e um i5 2520M.

Meu conselho inicial, é ver sua placa-mãe. Veja na parte de informações do sistema se é a piwg1 modelo LA6759-P.  Se sim, ela suporta 8gb de memória (no seu caso, para suportar mais RAM terá que trocar o processador, nada que um usado do aliexpress não resolva). Eu to usando um de 4Gb e um de 2Gb e está em dual channel, mas pretendo trocar o menor por mais um pente de 4Gb posteriormente.

O bom de um note antigo é que essa placa em especial dá pra trocar o processador. você poderia colocar o i7 2620M, tal como já dito acima, ou então um intermediário como o i5 2410/2520M, que não perde muito em rendimento e tem uma melhor eficiencia energética.

Se você não usa o drive de dvd, pode comprar um SSD de 120gb pra usar como disco do sistema (na minha configuração, ao menos, windows 10 roda liso e paguei uns 80 reais nesse SSD da foto), e substituir o drive de DVD pelo HD atual utilizando um drive caddy de 9mm (dá até pra pegar o acabamento do drive de CD e colocar no Caddy, não altera o visual do note).

E evitar usar o chrome, pois come ram demais.

Na minha opinião, é o máximo que da para ser feito.

DA554304-975C-4CC1-A568-DFAF22241065.jpg

IMG_2169.jpeg

• 1 ano depois...
Postado

Cara, eu gosto muito desse laptop! Principalmente o teclado... Tenho um há mais de 10 anos... É muito robusto! Já desmontei tudo, remontei e ele continua vivo! Coloquei um SSD KingSpec de 240GB com Windows 12 e roda direitinho... Eu tinha 2 pentes DDR3 de 2GB que substituí por um de 4GB e pelo que me lembro, durante os testes, combinei os pentes e cheguei a colocar 6GB, mas 4 já é o mínimo aceitável... Recomendo colocar aquele FENVI AC 1300M (ALI Express) para pegar Wi-Fi 5 ou o adaptador Eternet (RJ45 para USB 3.0) para ligar o roteador pelo cabo de rede (faz enorme diferença na velocidade para navegar)... Aqui comigo o Caddy pra tirar o DVD Rom e colocar o HD antigo como armazenamento e backup não deu muito certo por dificuldades na configuração da BIOS, mas isso também é baratinho se não funcionar de primeira... Outra opção é comprar um cabo próprio de HD SATA 3 para USB 3.0 e usar como HD externo, ou até mesmo aqueles cases de acrílico transparente para HDs portáteis... Agora sobrou a opção de trocar a CPU (Celeron B800) para um i3 ou i5... Espero ter ajudado! Abç e boa sorte aí!  🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...