Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de upgrade para notebook lenovo G470 para deixar menos pior


AndersonBC

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Tenho um notebook lenovo G470, 2gb ram, 350gb HD e processador intel celeron B800 1.50Ghz. 

Por enquanto não tenho $$ pra comprar outro. Qual upgrade poderia fazer pra deixar menos pior?

Uso basicamente pra estudar - office, internet, youtube... nada complexo, mas tá tenso.

 

Valeeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndersonBC taca um lubuntu 32bit, tem suporte até 2023 e roda em qualquer PC suavão, pra você entender, ele roda em Legacy, mt mt mt velho, menino, você coloca, vai sentir uma velocidade imensa, tenho um celeron j1800 e vou colocar, se você colocar um antivirus bom, até 2025 você usa de boas

@Gabriel Torres as vezes nem isso, muitas vezes já é um notebook top, mais temos q pensar, windows é muito mal otimizado, sempre foi, e por ser um projeto interno, ninguem pode mudar e ser legalizado como oficial, já com linux, tem distribuição pra tudo, segurança sistema fraco, beleza, o meu PC vou fazer upgrade e vou colocar uma distro linux, por que windows n roda bem, mas, n é por causa de tipo de armazenamento ou ram, até da uma rodada boa dando um gargalo de vez em quando mais da, processador, n da, sem anda aberto 100% complica, no lubuntu, que é feito pra computador muito antigo, roda liso, na maioria dos problemas é o sistema operacional que já não é mais pro seu PC/notebook.

@Pepse colocar um sistema focado em PC fraco q ainda de segurança é o mais importante, n adianta dar upgrade em tudo, quando se trata de uma placa q n vai rodar nem ferrando um windows 10 da vida, falo porque tenho um horrivel, e digo, notebook dele, nunca q é pra rodar windows 10, pior q o meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumq Cara, o bicho realmente é fraco, mas vou falar que é brabo até. Tenho ele desde 2011/2012 e passou por cada coisa. Ano passado fiz meu TCC, era 3, 4 janelas com várias abas do Chrome abertas e nem desligava ele, só hibernar e até que aguentou bem e de hardware nesse tempo todo só tive que trocar uma dobradiça. Mas realmente dá pra ver que ele tá no limite, funciona, mas aquela coisa, lentidão, travamentos... formata com win7 e 1 mês depois já tá igual. Mas tô considerando melhorar ram e um SSD e distro linux tipo essa que você falou mesmo.

valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/09/2021 às 09:43, AndersonBC disse:

Fala galera, beleza?

 

Tenho um notebook lenovo G470, 2gb ram, 350gb HD e processador intel celeron B800 1.50Ghz. 

Por enquanto não tenho $$ pra comprar outro. Qual upgrade poderia fazer pra deixar menos pior?

Uso basicamente pra estudar - office, internet, youtube... nada complexo, mas tá tenso.

 

Valeeu

 

 

Estou com esse mesmo modelo e vou fazer um upgrade completo....

Como ficou sua atualização aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala Anderson, beleza?

 

Eu tenho esse notebook aí que também comprei em 2012. Ainda consigo tirar grande proveito dele pois o uso para trabalho.

 

Porém alguns componentes não são iguais ao seu. O que eu comprei tinha HD de 750GB, 4gb de ram e um i5 2520M.

 

Meu conselho inicial, é ver sua placa-mãe. Veja na parte de informações do sistema se é a piwg1 modelo LA6759-P.  Se sim, ela suporta 8gb de memória (no seu caso, para suportar mais RAM terá que trocar o processador, nada que um usado do aliexpress não resolva). Eu to usando um de 4Gb e um de 2Gb e está em dual channel, mas pretendo trocar o menor por mais um pente de 4Gb posteriormente.

 

O bom de um note antigo é que essa placa em especial dá pra trocar o processador. você poderia colocar o i7 2620M, tal como já dito acima, ou então um intermediário como o i5 2410/2520M, que não perde muito em rendimento e tem uma melhor eficiencia energética.

 

Se você não usa o drive de dvd, pode comprar um SSD de 120gb pra usar como disco do sistema (na minha configuração, ao menos, windows 10 roda liso e paguei uns 80 reais nesse SSD da foto), e substituir o drive de DVD pelo HD atual utilizando um drive caddy de 9mm (dá até pra pegar o acabamento do drive de CD e colocar no Caddy, não altera o visual do note).

 

E evitar usar o chrome, pois come ram demais.

 

Na minha opinião, é o máximo que da para ser feito.

DA554304-975C-4CC1-A568-DFAF22241065.jpg

IMG_2169.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, eu gosto muito desse laptop! Principalmente o teclado... Tenho um há mais de 10 anos... É muito robusto! Já desmontei tudo, remontei e ele continua vivo! Coloquei um SSD KingSpec de 240GB com Windows 12 e roda direitinho... Eu tinha 2 pentes DDR3 de 2GB que substituí por um de 4GB e pelo que me lembro, durante os testes, combinei os pentes e cheguei a colocar 6GB, mas 4 já é o mínimo aceitável... Recomendo colocar aquele FENVI AC 1300M (ALI Express) para pegar Wi-Fi 5 ou o adaptador Eternet (RJ45 para USB 3.0) para ligar o roteador pelo cabo de rede (faz enorme diferença na velocidade para navegar)... Aqui comigo o Caddy pra tirar o DVD Rom e colocar o HD antigo como armazenamento e backup não deu muito certo por dificuldades na configuração da BIOS, mas isso também é baratinho se não funcionar de primeira... Outra opção é comprar um cabo próprio de HD SATA 3 para USB 3.0 e usar como HD externo, ou até mesmo aqueles cases de acrílico transparente para HDs portáteis... Agora sobrou a opção de trocar a CPU (Celeron B800) para um i3 ou i5... Espero ter ajudado! Abç e boa sorte aí!  🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!