Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia estou com um problema meu computador quando aquece muito ele desliga automaticamente tem como eu desativar essa função? ja tive computadores que chegou a 87 graus no processador e não desligava.

Postado

@cromo gamer1234 Superaquecimento não e normal! Tem como desativar essa opção nas BIOS so que se ele chega a esse ponto de desligar e pra não queimar! recomendo uma limpeza e a troca do cooler por um aircooler ou tente trocar a pasta termica por uma de qualidade e veja se resolva! a instalação de fans pode ajudar tambem!

qual seu processador e cooler?

Postado
agora, KeyaruYT disse:

@cromo gamer1234 Superaquecimento não e normal! Tem como desativar essa opção nas BIOS so que se ele chega a esse ponto de desligar e pra não queimar! recomendo uma limpeza e a troca do cooler por um aircooler ou tente trocar a pasta termica por uma de qualidade e veja se resolva! a instalação de fans pode ajudar tambem!

Como desativa essa opção da BIOS? no momento eu estou sem dinheiro pra comprar um air cooler.

Postado
5 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@cromo gamer1234 Depende muito da BIOS mais deve ser parecido! voce vai ter que caçar algo como

cpu shutdown temperature e aumentar o valor! mesmo que não tenha dinheiro recomendo a troca da pasta termica deve ajudar um pouco!

Ok obrigado pela ajuda vou desativa essa função até eu comprar um air cooler obrigado pela ajuda amigo

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@cromo gamer1234 bom dia, favor citar configuração completa do PC inclusive com marca e modelo da fonte , de antemão recomendo que não mecha na BIOS.

fx 6300

rx 560

fonte evga 600 w

memoria ram DDR3 16 gb ram

minha placa-mãe se precisar é a  ASUS m5a78l-m lx/br

3 minutos atrás, cromo gamer1234 disse:

fx 6300

rx 560

fonte evga 600 w

memoria ram DDR3 16 gb ram

minha placa-mãe se precisar é a  ASUS m5a78l-m lx/br

@marcelo-kayo

Postado

@cromo gamer1234 Não desative nada, se o PC esta desligando por temperaturas altas é para se salvar, desligar isso é estar cavando a propria cova do seu PC. Se for intel e usar cooler box veja se esta bem fixo, cooler intel tem fama de parecer fixo porém e justo contrario, e veja também como esta a pasta termica. 

Postado
11 minutos atrás, O Lipee disse:

@cromo gamer1234 Não desative nada, se o PC esta desligando por temperaturas altas é para se salvar, desligar isso é estar cavando a propria cova do seu PC. Se for intel e usar cooler box veja se esta bem fixo, cooler intel tem fama de parecer fixo porém e justo contrario, e veja também como esta a pasta termica. 

@O Lipee Mas eu so vou desativar até eu comprar um air cooler novo em outubro acho que não vai dar nada até la... quando eu comprar o air cooler eu ativo dnv

• Moderador
Postado

@cromo gamer1234 Boa tarde! É possível desativar, mas não faça. Entendo que esteja sem dinheiro para trocar o resfriador do processador, mas se desativar a função, teu processador irá queimar (ainda mais sendo um FX, provavelmente queimará em pouquíssimo tempo), e o prejuízo será ainda maior.
Faça uma limpeza interna e troca da pasta térmica, que ele ao menos deverá parar de superaquecer. Verifique se não existe poeira cobrindo o dissipador de calor a ponto de impossibilitar a passagem de ar.
O ideal da pasta térmica é que seja uma de qualidade, mas uma baratinha da Implastec já evita que superaqueça, aí quando for comprar um resfriador melhor, podes comprar uma pasta térmica melhor.

Postado

@cromo gamer1234 Não DESATIVE, você tem ideia o risco ? Pois é... Mesmo o mais basico cooler e pasta termica ja é o suficiente para não deixar o processador chegar em temparaturas prejudicias, isso ai e descuido seu, desde cooler mal encaixado ou pasta termica muito ressecada. Se desativar essa função na BIOS você pode queimar seu processador. 

57 minutos atrás, cromo gamer1234 disse:

ASUS m5a78l-m lx/br

Essa placa-mãe é problematica com os fx, va na BIOS e desative o amd turbo core technology, e deixe o cpu over voltage em 1.350000, veja se as temperaturas melhoram.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, O Lipee disse:

@cromo gamer1234 Não DESATIVE, você tem ideia o risco ? Pois é... Mesmo o mais basico cooler e pasta termica ja é o suficiente para não deixar o processador chegar em temparaturas prejudicias, isso ai e descuido seu, desde cooler mal encaixado ou pasta termica muito ressecada. Se desativar essa função na BIOS você pode queimar seu processador. 

Essa placa-mãe é problematica com os fx, va na BIOS e desative o amd turbo core technology, e deixe o cpu over voltage em 1.350000, veja se as temperaturas melhoram.

@O Lipee  você tem algum video explicando o passo a passo? eu n sei muito mexer em BIOS tenho medo de fazer alguma caca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!