Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com i5-10600K + ROG Strix 490-G + 16GB RAM vale a pena?


Posts recomendados

3 horas atrás, Ramon MS disse:

@Pepse Em memória não tem aquela questão de PCIe 4.0??  porque estou vendo que minha placa, processador e SSD tem o PCIe4.0 então não queria ter gargalo com a memória.

Não, o trabalho da memória é entregar e receber informações, ela não trabalha com o PCI-E.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ramon MS, boa tarde!

A Vengeance LPX que tenho de 3600MHz usa tecnologia B-die e é fabricada pela Micron, também creio que as 3200MHz também sejam Micron B-die.
Eu optaria por ela, ainda mais se for para um computador usando Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ramon MS disse:

@Pepse Em memória não tem aquela questão de PCIe 4.0??  porque estou vendo que minha placa, processador e SSD tem o PCIe4.0 então não queria ter gargalo com a memória.

As duas coisas não tem qualquer correlação.

PCIe é o barramento de comunicação com placa de vídeo, placas de expansão e SSDs. A memória usa o barramento próprio, DDR (Double Data Rate) que faz interface diretamente com a CPU. 

Gargalo você terá se usar memórias de velocidade muito baixa para seu processador, o que não seria o caso com a combinação que você sugeriu (3200 MHz nessa CPU). Além disso, gargalo poderia ser a CPU fraca demais para sua GPU. Enfim, gargalo é um componente reduzir o desempenho por outro por serem interdependentes, e essas memórias não vão causar isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ramon MS, boa tarde!

A Vengeance LPX que tenho de 3600MHz usa tecnologia B-die e é fabricada pela Micron, também creio que as 3200MHz também sejam Micron B-die.
Eu optaria por ela, ainda mais se for para um computador usando Ryzen.

Conferi agora na LPX de 3000MHz do meu irmão, e é Hynix A-die, então não há consistência entre fabricantes dos chips da linha LPX, ficaria pela recomendação do @WOZ Dods, principalmente pela Crucial que é da Micron.
image.png.2a799a1ae1b3bd4c6c139847f0a94251.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Se for observar as memórias com com melhor die use esta lista: https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/

 

As que são mais bem cotadas hoje são as G-Skill, em especial a linha Trident-Z, que ganharam prêmio atrás de prêmio de overclocking e são consideradas as mais estáveis de maneira geral.

@Ramon MS Use a extensão de descontos adrenaline. Só lembre de desinstalar depois de usar, pois é muito incômoda.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramon MS disse:

Estou prestes a fechar com a Pichau, quase tudo encontrei lá. Alguém sabe onde posso encontrar Cupom de desconto para pichau?? 

Instale a extensão do adrenaline, ele checa automaticamente os cupons. 

https://chrome.google.com/webstore/detail/economize-adrenaline/bgkhpibkldkmjjpikipeklkbdamlknnc?hl=pt-BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração montada, agradeço a todos aqui!!

Não iria pegar agora, mas como vou dividir, vou pegar logo a Placa de Vídeo

Qual placa vcs recomendariam para as configurações em anexo? (não a melhor, mas a mais adequada, já gastei muito hehehehe)

Vou usar ocasionalmente Adobe Lightroom, Premiere, After effect, além de as vezes jogar no PUBG, e minhas filhas no Roblox (internet vivo de 50mb)

Screenshot_20210917-160027_Sheets.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon MS com R$1.000 você só consegue modelos básicos de placas como a RX 550 2GB GDDR5 (não compre a versão de 4GB) e a GT 1030 2GB GDDR5 (não compre a versão SDDR4). Não são muito boa para jogos atuais, mas quebram um galho. Devem rodar PUBG na qualidade mínima a 60 FPS na resolução 720p.

 

 

EDIT: Sobre a fonte, esqueci de falar, se for pra usar uma RTX 3000, sugiro no mínimo a linha CX da Corsair ou MWE Bronze V2 da Cooler Master (550/650W dependendo da placa de vídeo), mas recomendo os modelos XPG Core Reactor e Super Flower LEADEX III para placas do nível da RTX 3070 pra cima. Se for usar placas mais simples, vá de XPG Pylon 550W, ou a Pichau Nidus 500W que é um modelo mais barato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Estava vendo essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17605/placa-de-video-palit-NVIDIA-geforce-GTX-1650-gp-oc-4gb-gddr5-128bit-ne61650s1bg1-1175a

Atenderia? Tipo PUBG em ful HD 😅

@Natan D Foi essa que coloquei aí hehehe. Dá uns 60 fps em ful HD no pubd?

3 minutos atrás, Ramon MS disse:

@GuilhermeGB Estava vendo essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17605/placa-de-video-palit-NVIDIA-geforce-GTX-1650-gp-oc-4gb-gddr5-128bit-ne61650s1bg1-1175a

Atenderia? Tipo PUBG em ful HD 😅

@Natan D Foi essa que coloquei aí hehehe. Dá uns 60 fps em ful HD no pubd?

Vi agora... essa GTX 1650 tá indisponível, e não encontrei outro site vendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ramon MS disse:

Placa ruim, bem abaixo da GT 1030 e RX 550 que eu te recomendei antes. Se você ficar de olho acha uma  GTX 1650 por R$2.100/2.200, abaixo de R$2.000 só uma GTX 1050 Ti, que vai custar R$1.700/1.800, mas ela não vale tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB valeu irmão, vou dar um tempo com placa de vídeo, ficar de olho nos preços dessas que você indicou. O ***** é que a placa de vídeo ta saindo mais cara que o processador hehehe isso é absurdo, mas entendo porque o mundo dos PC games hj tá muito em alta.

 

@Natan D https://www.amazon.com.br/GPU-740-GDD5-128BIT-PA740GT12804D5FZ/dp/B089XCB8WL/ref=asc_df_B089XCB8WL/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=381332919340&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13844615782730420326&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=t&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001533&hvtargid=pla-1210558289667&psc=1

 

Esse quebra um galho?? Sabe se ela é, pelo menos, PCIe 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon MS tudo por causa da mineração somada com a pandemia que prejudicou demais a disponibilidade de placas de vídeo no mercado, então todos os modelos subiram de preço, chegando a custar mais de 3 vezes o que deveriam aqui no Brasil. Por isso indico os modelos GT 1030 e RX 550 como quebra galho, no link abaixo você pega uma GT 1030 2GB GDDR5 por R$710. Ou você pode pedir no Aliexpress alguma GTX 750 Ti por menos de R$600, que é um modelo um pouco melhor.

 

https://www.kabum.com.br/produto/198798/placa-de-video-afox-NVIDIA-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bit-af1030-2048d5l4-v3

 

Vou deixar esse vídeo também mostrando um pouco do desempenho da GT 1030:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!