Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@PortalBranco Geralmente os jogos possuem estruturas de pastas com alguma coisa relacionada ao idioma. 

"Lang" ou simplesmente um arquivo,  outros possuem um arquivo que é um pacote onde o arquivo de idioma está contido.  

Em outros casos, fica na pasta onde está o executável do jogo.

Eu mesmo já traduzi alguns.

Por exemplo o "Valley", eu estou traduzindo ele por minha conta. Os arquivos ficam dentro de outro arquivo, onde usei uma ferramenta de extração, peguei os texto em  txt traduzi e coloquei de volta. 

Você pode procurar sobre isso nos fóruns daquele site "famoso" por traduções

• 4 semanas depois...
Postado
agora, PortalBranco disse:

Alguém sabe?

Pelo que eu sei, a maioria, é por "instalador" e outros você tem de buscar diretamente na pasta do jogo. Você baixa, avança e vai procurar automaticamente a pasta onde o jogo está instalado.

Citação

Você pode procurar sobre isso nos fóruns daquele site "famoso" por traduções

Como sugerido, você digita em seu buscador "Harry Potter and the Philosopher's Stone tradução download"

aí terão as opções de link.

• Moderador
Postado

@PortalBranco Tem dois tipos de tradução:

As traduções feitas pelo grupo "classico", geralmente buscam o executável do jogo na raiz dele. Por exemplo o jogo caça fantasmas the videogame.  Quando instala a tradução, ele pede para você apontar onde o jogo está instalado. No meu caso foi em  D:\Biblioteca Epic Games\GhostbustersRemastered  e então ao instalar eu entrei nessa pasta e achei o arquivo "ghost.exe"  que é o executável do jogo.

Mas existem outros meios como por exemplo em The Valley,  onde estou traduzindo o jogo aos poucos.. o caminho é D:\Biblioteca Steam\steamapps\common\Valley\Valley_Data

Dentro dessa pasta, tive que descompactar um arquivo chamado resources.assets  onde dentro dele, há os arquivos xml de idiomas.  então eu traduzi algumas coisas e coloquei de volta dentro dele pra testar. 

Basicamente, existem, jogos, onde esse arquivo de idioma, é solto na pasta, que é só abrir, traduzir e salvar. Ou substituir pelo já traduzido.  Outros jogos o arquivo está dentro de outro...  enfim.

Se você já tem a tradução feita tribogamer ou outro grupo qualquer, eles criam um instalador, onde na totalidade das vezes, o instalador pede para que você aponte ONDE o jogo tá instalado.  Quando você aponta o local,  ELE PEDE que você selecione o arquivo executável do jogo(o exemplo do caça fantasmas ali em cima) e então o próprio instalador faz as mudanças necessárias.

Caso você esteja tentando traduzir do zero,  aí você vai ter que analisar, ONDE exatamente está o arquivo de idioma.. e tentar extrair ele de alguma forma.  Existem algumas ferramentas que podem fazer isso, mas depende muito do jogo.  Eu particularmente sempre busco algo especifico de jogos.. como por exemplo o jogo dos caça fantasmas, existe uma ferramenta só dela pra extrair os textos,  o dungeon siege 3 é a mesma coisa, ele possui um programa que extrai os textos e depois colocar de volta... enfim..

vai ter que analisar o seu caso. 

• Moderador
Postado

@PortalBranco Sim, se é o instalador deles,  ao instalar, você vai ter duas opções ali que é tentar fazer ele achar automaticamente ou manualmente.  Porém na sua totalidade, o automático nunca funciona, por isso escolha a opção de procurar manualmente.  Aí no caso é só navegar até onde a pasta onde o jogo está instalado e selecionar o arquivo .exe do jogo, ou seja, aquele que você clica duas vezes pra abrir o jogo.

PS: Todas as traduções da tribogamer são assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!