Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte escolher: P550B ou CX650?


dStroke

Posts recomendados

Meu PC ta apresentando uns problemas, e a fonte pode ser a responsavel por isso. Dessa meneira, estou olhando umas novas para comprar e me deparei com varias promocoes, modelos etc. Quero pegar uma de 550W a 650W e estou de olho nessa da Gigabyte e nessa da Corsair. Podem por favor, me explicar a diferença das linhas de fontes da Corsair? Modelo CX, CV etc e me indicar mais fontes nesse valor? 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, teixeira2 disse:

@RS Faria entre a XPG Pylon e a Pichau Nidus 500 (outra fonte que vejo ser bastante comentada), qual vale mais a pena pensando no custo/benefício? A Pylon vale o preço a mais?

A Nidus é a mais custo-benefício, a Pylon é de qualidade maior, mas vale o preço cobrado.

30 minutos atrás, dStroke disse:

Podem por favor, me explicar a diferença das linhas de fontes da Corsair?

VS = Linha de entrada da Corsair, fontes usáveis.

CV = Linha de entrada da Corsair, melhores que as VS.

CX = Linha Mid-End.

 

da TX pra cima é fonte High-End ou Semi High-End.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @RS Faria Muito obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada nessa fonte da XPG e por vier das duvidas eu vou nessa da Corsair da linha CX. Fonte é algo que não podemos pegar uma "meia boca" pra dar uma economizada, entao a melhor que estiver tendo nessa faixa de preco eu vou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dStroke disse:

@Pepse @RS Faria Muito obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada nessa fonte da XPG e por vier das duvidas eu vou nessa da Corsair da linha CX. Fonte é algo que não podemos pegar uma "meia boca" pra dar uma economizada, entao a melhor que estiver tendo nessa faixa de preco eu vou

Eu não te recomendo a Corsair, a Pylon 550W que já irá te atender está custando 350 reais, e o modelo de 450W que irá te atender também está custando até menos que a Nidus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dStroke disse:

 porque não recomenda a Corsair? Sempre ouvi bem deles em relação a fonte. Se fosse ter que comprar uma fonte nova, iria optar por pegar uma com uma capacidade maior da que eu necessito no momento para se encaixar em futuros upgrades

Um, porque tá mais cara, que modelos concorrentes melhores..

 

Dois, por causa de uns problemas que eles andaram tendo, com fontes defeituosas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dStroke disse:

@Pepse porque não recomenda a Corsair?

Preço. É uma fabricante boa, porém ela é extremamente cara pelo cobrado.

4 minutos atrás, dStroke disse:

Se fosse ter que comprar uma fonte nova, iria optar por pegar uma com uma capacidade maior da que eu necessito no momento para se encaixar em futuros upgrades

Uma fonte de 500W conseguirá dar conta de até mesmo uma 3080 se ela não desse picos de energia extremos, obviamente iria trabalhar em aquecimento e eficiência baixa, mas ainda assim conseguiria, e esse Upgrade se trata do que? e quando daria? 5 anos? os componentes provavelmente irão consumir menos e entregarão o mesmo desempenho que entregam atualmente.

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Dois, por causa de uns problemas que eles andaram tendo, com fontes defeituosas..

Também tem isso, mas aparentemente aquele lote explosivo já foi resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dStroke disse:

Então uma das melhores que tá tendo hoje em dia, sendo uma fonte atual, eficiente e etc é essa Pylon da XPG, certo?

Exatamente. A eficiência é o selo 80 Plus, que é quanto a fonte puxa da tomada para entregar a energia que o PC precisa, por exemplo, o PC está precisando de 300W, então a fonte irá puxar 350W da tomada para entregar a potência necessária, com o resto sendo dissipado em calor, as fontes boas geralmente conseguem trabalhar em alto estresse com uma eficiência ainda boa. E sim, a XPG Pylon é uma das mais custo-benefício, não uma das melhores, uma das mais custo-benefício.

 

Se eu passei alguma informação errada, me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Desculpe esse tanto de pergunta, mas realmente to querendo aprender mais e entender mais sobre esse assundo. A Pylon ela seria superior apenas pelo preço ou a qualidade dos materiais e construcao dela é melhor? Qual das duas é mais atual/moderna? O valor da CX550 tá levemente menor que a Pylon 550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dStroke disse:

Pylon ela seria superior apenas pelo preço ou a qualidade dos materiais e construcao dela é melhor? Qual das duas é mais atual/moderna? O valor da CX550 tá levemente menor que a Pylon 550

Pelo o que sei, qualidade, o @Phynsx poderá te responder muito melhor.

3 minutos atrás, dStroke disse:

@Pepse Desculpe esse tanto de pergunta, mas realmente to querendo aprender mais e entender mais sobre esse assunto.

Quanto mais perguntas melhor, eu gosto de fazer isso e aprendo mais sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Muito obrigado pelas respostas. Vou esperar uma avaliacao correta do que eu irei precisar trocar no meu computador, se o problema for fonte irei de XPG. Se o @Phynsx poder me auxiliar nisso será de grande ajuda e muito bem vindo tambem!

 

Agradeco a todos tiraram um tempo pra me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dStroke disse:

A PYLON ela seria superior apenas pelo preço ou a qualidade dos materiais e construção dela é melhor?

 

A vantagem da PYLON não é muito relacionada com a qualidade dos seus componentes. A linha CX, especialmente nos modelos de 550W e 650W, apresenta componentes de melhor qualidade, ou seja, transistores e diodos de melhor procedência e capacitores com melhores especificações de vida. Enquanto isso, a PYLON se destaca com relação ao seu fan de melhor qualidade e o seu melhor dimensionamento de componentes passivos, muito se devendo aos requerimentos que procura atingir.

 

1 hora atrás, dStroke disse:

Qual das duas é mais atual / moderna?

 

Com relação ao projeto, a CX é indubitavelmente muito mais moderna devido a utilização da topologia half bridge with resonant converter no primário e synchronous rectification no secundário, tendo uma plataforma muito mais capaz do que a PYLON, com topologia two-switch forward no primário e passive rectification no secundário. Isso reflete na CX ser muito mais fácil de se dimensionar em relação a PYLON, podendo utilizar componentes menos eficientes ou com menor capacidade. No entanto, ela erra ao dimensionar os passivos, principalmente o hold-up capacitor, que é ridiculamente pequeno para a sua potência (a unidade de 650W conta com dois capacitores de 180μF em paralelo, totalizando 360μF), permitindo que o modelo apresente maior ripple e menor hold-up time (também apresentando maior degradação da qualidade das suas saídas) e os filtering capacitors, com uma pequena quantidade de eletrolytic capacitors (também contando com especificações humildes) permitindo que a transient response do modelo seja comparável à de modelos com topologias inferiores.

 

Em questão de recursos, a PYLON, por ser um modelo mais recente, está na frente, cumprindo com o ATX12V V2.52 parcialmente (apenas timings) e contando com mais cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Éric H.X @Phynsx @Pepse Revivendo o tópico porque dessa vez realmente terei que comprar uma fonte nova. Antes o problema era apenas na placa-mãe, mas a fonte começou a apresentar alguns problemas e não tô confiando muito nela visto que já é um modelo antigo e tem um bom tempo de uso. A Corsair CX550 80 Plus Bronze tá por 325 na Pichau e 329 na Terabyte, já a XPG Pylon também de 550W e 80 Plus Bronze tá por 349 na Kabum. Tendo em vista esses valores e a Corsair ficando mais barata, devo continuar na XPG ou a Corsair virou a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!