Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@FoxyZinH A minha placa-mãe é a mesma da sua, eu estava enfrentando o mesmo problema, mano. Resolvi deixar o W10 mesmo. Tu conseguiu instalar o W11?

Postado

@eumoises7 não fiz a troca do SO, mas hoje pela manhã já deu um erro do nada e pediu pra recuperar o sistema. Se em menos de 7 dias já tive 2 problemas, eu formatei e voltei pro Win 10. Vou para o Win 11 só mais lá na frente quando estiver mais estável

• Curtir 1
Postado

Boas a minha motherboard é uma gigabyte b365m- ds3h, queria ativar o secure boot para instalar o windows 11 e quando eu desativo o csm para supostamente ativar o secure boot ele manda me dar save as defenicoes e rebooot e quando o faço ele não apresenta mais qualquer tipo de imagem, e tenho de tirar a pilha da board para resetar a BIOS para voltar a ter imagem sem secure boot

• Curtir 1
Postado

@Ruben Gaudi Consegui resolver mano. Assiste esse vídeo e muda as configurações de Secure Boot Mod para Standard. 

• 2 semanas depois...
Postado

rapaz galera, eu particularmente nem recomendo mexer nisso ai, procurem outro metodo de instalar o Windows 11, depois de toda a experiência que tive, não vale nem a pena ficar mexendo nesse Secure Boot Mode e no Key Management, além do fato de que algumas coisas não estão estáveis no windows 11

Em 02/11/2021 às 15:31, eumoises7 disse:

@Ruben Gaudi Consegui resolver mano. Assiste esse vídeo e muda as configurações de Secure Boot Mod para Standard. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde galera, estava com o mesmo problema numa placa Gigabyte b350m.

Depois de ativar o secure boot ela não dava vídeo, resetava  a placa-mãe, ativava ela dnv e parava novamente.

A solução que achei, quando desativar o csm reiniciei o PC, depois ative o securre boot e reset as key boot.

Fazenda assim ela funciona normalmente

espero ter ajudado

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Este problema aconteceu comigo, o problema é quando você da o update na KEYPK e reinicia o computador, então por algum motivo a placa-mãe para de reconhecer a placa de vídeo, a solução que a maior traz é resetar a placa-mãe para voltar as configurações anteriores da BIOS já que você não tem vídeo exemplo: tirando a bateria por 5  minutos, trocando o jumper etc, porém nada funcionou comigo, mas recomendo fazer esses procedimentos. 

O que você vai precisar - cabo HDMI

1-Tire a placa de vídeo com o computador desligado.

2-Conecte o cabo HDMI na placa-mãe com o monitor

3-Ligue o computador entre na BIOS e delete a KEY(PK) e salva e reinicie o computador.

4- Com o computador desligado coloque a placa de vídeo e conecte com um DP ou HDMI no monitor.

OBS: No meu acaso liguei primeiro com o computador usando o cabo HDMI e funcionou tranquilo depois conectei o DP e não foi depois de 1 dia coloquei o DP de novo e deu certo.

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

@starzynhobr meu nome é Lucas cara pode me ajudar estou exatamente com o mesmo problema tentei resetar a BIOS pela bateria, fiz de tudo mais ainda tá com o problema! O PC liga não dá vídeo e as luzes CPU, DRAM, VGA ficam alternando entre elas, entendi como você fez mais estou com dificuldade de achar os pinos certos 1 e 6 do chip M-BIOS poderia me ajudar.

Config:

B450 AORUS M

Ryzen 5 5600

2X 8GB 2666

RTX 2060 6 GB 

FONTE 600W 

Postado

@Driggz Opa man tudo bem? Eu tive esse problema ano passado e também tentei fazer o mesmo q as pessoas acima mas acabou q a minha placa n tinha a B BIOS necessaria pra q esse procedimento de certo tlgd. você tem q verificar ai se na sua tem, e quase igual a M BIOS mas pelo q eu lembro e menorzinha e ficava embaixo da M BIOS. N teve jeito de eu resolver sozinho ent levei pra um tecnico q tinha o equipamento q precisava pra consertar isso dai e deu tudo certo. Se tua placa-mãe n tiver a B BIOS tenta levar num tecnico, é o melhor jeito.

Postado

No meu caso fiz o que o cara do vídeo falou, reiniciei o pc desligou não deu mais imagem, como consertei isso: Meu processador e um Ryzen 3350g com vídeo integrado, consegui acessar a BIOS tirando a placa de vídeo ligando direto na placa-mãe, mesmo procedimento para entrar na (BIOS), assim consegui excluir a mudança da chave - PK, voltou a dar imagem, sem precisar rescrever a BIOS, cuidado com esses vídeos da internet, aprende rápido a não confiar em tudo que vejo por ai kkkkkkkkkkk

Postado
Em 29/09/2021 às 20:26, starzynhobr disse:

Outro procedimento que encontrei era de tentar algo sobre dual BIOS, onde tinha que ligar o PC segurando o Power por 5s e até desligar, depois faria o mesmo procedimento mais uma vez, aí em.seguida ligava e o PC iria resetar a BIOS através de um backup, mas fiz isso e também não funcionou.

Nossa, tenho exatamente essa placa-mãe e acabei fazendo isso sem querer e foi a unica forma que meu PC ligou.

Fiz esse tópico ontem e jurava que meu PC tava dando pau, mas percebi que tudo isso aconteceu depois de mexer com secure boot pra jogar Valorant

Tirei a bateria e reiniciei, mas mesmo assim não ligava, uma hora apertei tanto liga/desliga e de repente ligou. Acabei acertando esse esquema de restaurar BIOS.

• 2 meses depois...
Postado

@starzynhobr eae mano beleza? Então, eu estava tentando habilitar o secure também, e cai nessa de fazer o update das teclas pk, e meu pc n abre nem a BIOS também, vi sua resposta que conseguiu fazer e corri animado para fazer também mas minha placa-mãe n tem a b_bios, somente a m_bios, tem alguma de maneira de ajudar? Ou alguém que tem esse mesmo problema que conseguiu fazer pode me ajudar?

Postado

@Jotab3 bom, espero q alg te responda ou ajude de outra forma, mas caso não, na época eu tive q levar num tecnico mesmo. Tentei de tudo também, minha placa também n tem a b_bios. Inclusive o primeiro q eu levei n conseguiu, mas o outro tecnico deu certo e é isso. Se tu n conseguiu resolver mesmo, único jeito é um tecnico pra tentar recuperar o pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!