Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo depois de ativar secure boot

Posts recomendados

@Lavinia Dutra eu sou o colega @starzynhobr que consegui resolver regravando a BIOS. 😆 

Nome do Gravador: Gravador ch341a BIOS Eprom Flash + Pinça.

Eu utilizei esse software https://www.mediafire.com/file/k7r839sbqcjd9qe/New_Oficial_ch341a_v134.zip/file , porém o chip da BIOS não estava sendo reconhecido (O meu era um MX25L12872F, e não tinha ele nesse software), acabei só usando os drives desse software de gravação.

Acabei utilizando esse aqui https://*****/file/brIGQbiK#R8_D5R5k8SNwDDSjJSfyZa0GrQaqhCroqEs-uK83e14 , Ele também não tinha  o meu chip, mas ele detectou um similar. O software está em russo, mas tem a opção em inglês(Utilizei o google tradutor para colocar em inglês 😆 ) e funciona como o outro, primeiro  lê, apaga e depois rescreve com a BIOS que você baixou no site oficial da sua placa-mãe.

Recomendo assistir vídeos de pessoas regravando a BIOS primeiro.

Quando conectei o gravador no notebook, o windows 10 não estava reconhecendo, tive que ir em Gerenciador de dispositivos, Outros dispositivos e ele estava lá com um triangulo e uma "!". cliquei com o botão direito, atualizar drives, Procurar drives no meu computador  e depois fui na pasta onde estava os drives, ai resolveu o problema.

• Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@starzynhobr deu bom!! Quase chorei quando deu vídeo e a BIOS foi restaurada! 🥳. Quando eu fiz o procedimento do pino 1 e 6 e não ligava, pensei que tinha terminado de matar a placa, mas depois quando o led saiu da VGA e foi para Boot e começou a dar vídeo foi só alegria. Obrigado pela ajuda

• Obrigado 1
Link para o comentário

Boas a minha motherboard é uma gigabyte b365m- ds3h, queria ativar o secure boot para instalar o windows 11 e quando eu desativo o csm para supostamente ativar o secure boot ele manda me dar save as defenicoes e rebooot e quando o faço ele não apresenta mais qualquer tipo de imagem, e tenho de tirar a pilha da board para resetar a BIOS para voltar a ter imagem sem secure boot

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

rapaz galera, eu particularmente nem recomendo mexer nisso ai, procurem outro metodo de instalar o Windows 11, depois de toda a experiência que tive, não vale nem a pena ficar mexendo nesse Secure Boot Mode e no Key Management, além do fato de que algumas coisas não estão estáveis no windows 11

Em 02/11/2021 às 15:31, eumoises7 disse:

@Ruben Gaudi Consegui resolver mano. Assiste esse vídeo e muda as configurações de Secure Boot Mod para Standard. 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa tarde galera, estava com o mesmo problema numa placa Gigabyte b350m.

Depois de ativar o secure boot ela não dava vídeo, resetava  a placa-mãe, ativava ela dnv e parava novamente.

A solução que achei, quando desativar o csm reiniciei o PC, depois ative o securre boot e reset as key boot.

Fazenda assim ela funciona normalmente

espero ter ajudado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Este problema aconteceu comigo, o problema é quando você da o update na KEYPK e reinicia o computador, então por algum motivo a placa-mãe para de reconhecer a placa de vídeo, a solução que a maior traz é resetar a placa-mãe para voltar as configurações anteriores da BIOS já que você não tem vídeo exemplo: tirando a bateria por 5  minutos, trocando o jumper etc, porém nada funcionou comigo, mas recomendo fazer esses procedimentos. 

O que você vai precisar - cabo HDMI

1-Tire a placa de vídeo com o computador desligado.

2-Conecte o cabo HDMI na placa-mãe com o monitor

3-Ligue o computador entre na BIOS e delete a KEY(PK) e salva e reinicie o computador.

4- Com o computador desligado coloque a placa de vídeo e conecte com um DP ou HDMI no monitor.

OBS: No meu acaso liguei primeiro com o computador usando o cabo HDMI e funcionou tranquilo depois conectei o DP e não foi depois de 1 dia coloquei o DP de novo e deu certo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.