Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo depois de ativar secure boot


Ir à solução Resolvido por Daniel D. Luffy,

Posts recomendados

Bom dia galera, espero que este não seja tópico morto pois eu tive essa experiência ruim com o PC do meu filho...

No caso dele é uma placa "B450 AORUS M" com Dual BIOS.

A tela preta ocorreu após a ativação do "Secure Boot" no Windows 11. O PC reiniciou e já estava travado em tela preta..

Tentei vários procedimentos como resetar a BIOS com moeda na bateria, resetar CMOS com jumper, dar o curto do pino 1 ao pino 6 da BIOS, trocar a placa de vídeo... e nada...

Cheguei ao ponto de desmontar todo o  PC, deixá-lo desmontado por completo por horas, remontar e nada... 

Por incrível que pareça, a solução foi simples e teoricamente infantil.... 

No caso dele a solução foi manter o botão 'Power' e 'Reset' do PC pressionado juntos por 10 segundos... 

Fiz esse procedimento duas vezes... na segunda ele iniciou normalmente... 

Espero que essa informação possa ajudar mais pessoas.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

@starzynhobr Cara você salvou demais, tenho o mesmo modelo de placa-mãe e fiz a mesma **********, estava pra levar na assistência pra regravar a BIOS mas achei seu post e mesmo morrendo de medo de fazer mais ***** fui na fé e coloquei uma tesoura pra segurar os pinos 1 e 6 e liguei, praticamente na hora deu vídeo e de tanto alívio derrubei as coisas que tinha colocado em cima da mesa e o suporte do controle acabou pegando no monitor e fazendo um minúsculo risquinho, dos males esse foi o menor possível e vai servir de cicatriz pra nunca mais tentar fazer uma coisa séria sem saber direito... Salvou demais irmão 🙏

 

O pior de tudo: Tentei fazer tudo isso pra jogar o Fifa 23 que exige a ***** do Secure Boot ativo (???) Já desinstalei e não quero nem ver esse jogo no meu pc mais, moral da história, corram de jogos que você precisa mexer na BIOS pra jogar.

 

Mais uma vez... serei eternamente grato 🙌

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, bom dia. Tive esse problema a 2 dias, encontrei algumas dicas aqui, mas não me ajudaram. 

Minha placa-mãe é a Biostar AM320. O jeito que consegui foi ligar o monitor direto na placa-mãe(onboard) ao ligar o Pc, depois de uns minutos, apareceu um erro dizendo que precisava mudar a configuração da BIOS. Foi aí que ele iniciou e entrou no setup.

Espero ajudar alguém hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 02/10/2021 às 23:49, Daniel D. Luffy disse:

Galera conseguir consertar e acredito que vai ajudar muita gente a solução, por que se assim como eu vocês fizeram todos os procedimentos que acharam essa pode ser uma solução que deu certo pra mim.

 

Na minha placa que é da gigabyte tem uma M-BIOS ( BIOS principal) e B-BIOS (BIOS backup)

Eu fiz todos os possíveis procedimentos de resetar BIOS e nada dava certo, a solução que achei agora foi a seguinte, na M_Bios vai ter uma marcação na ponta indicando o Pino 1 você vai pegar um clipe ou qualquer ferrinho e coloca uma ponta no Pino 1 com a marcação e a outra no Pino 6, eu não achei no caso como identificar exatamente qual é os próximos pinos então se algum amigo do clube puder ajudar nessa, eu contei assim Pino 1 de um lado, Pino 2 do outro e por aí vai alternando.

Coloque o ferro com o PC desligado, cuidado para manter só os dois pinos sendo tocado pelo ferro, de preferência tire a placa-mãe do gabinete para facilitar, depois de posicionar ligue o computador apertando no botão Power, mantenha segurando o ferro na BIOS lá, eu não sei se é recomendado mas eu não tirei a bateria. Fiquei olhando as luzes indicativas da placa-mãe e percebi que ela ficou para na CPU não ia pra Dram nem VGA, depois de uns 30s o led da minha placa-mãe que tava azul ficou laranja, percebi ali que muito provavelmente tinha feito algum reset por que eu tinha configurado pra azul antes, aí pouwuinho tempo depois o PC deu um Bip e deu vídeo no monitor.

 

Nunca fiquei tão feliz em ouvir um Bip da placa-mãe kkkkkk

 

(Obs: fazendo sozinho tive um pouco de dificuldade de segurar o ferro  certinho e ainda ligar o PC, então se possível chame alguém pra lhe ajudar. Eu também estava calçado e usando luvas ao segurar o ferro.

Esse procedimento e bastante arriscado eu acho, então use ele como último do último recurso.)

 

Espero veemente poder ajudar em algo com esse relato e estou bastante feliz de ter dado certo.

CE85605F-C26D-4AFC-84A5-E714624D1F49.jpeg

image.jpg

image.jpg

Essa é a tal opção Platform Keys, ao clicar aí e depois em update foi quando tudo aconteceu kkkk

F050350F-B9B8-4EDD-89C0-AC53AFA0A244.jpeg

Cara Muito obrigado, sei que ja se passou muito tempo desde seu post, mas hj isso me salvou, estou a 2 dias tentando resolver e nada funcionava, como estou meio apertado financeiramente não estou com condições pra mandar reparar ou comprar outra placa-mãe. Mas agora nem preciso, funcionou bem d+ minha placa-mãe é uma Gigabyte Aorus Z370 Gaming 3, aproveitei e já q voltou dos mortos deixei ela na ultima atualização da BIOS rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!