Ir ao conteúdo

Recuperar Bootloader windows 7

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu sem querer deletei a partição onde o bootloader do windows estava (Windows antigo, o bootloader parece que estava nele), e agora estou sem um gerenciador de inicialização

queria recuperar ele mas estou sem um pendrive ou cd de instalação do windows para recuperar ele direto do instalador.

o windows esta ligado ainda entao teria como recuperar? 

Postado

@Rio McCloud triste saber disso, mas não teria nenhuma opção para eu conseguir reinstalar ou recuperar o bootloader?

o windows ainda esta ligado e funcionando normalmente, mas no msconfig não aparece nenhuma entrada de boot

Postado
41 minutos atrás, Dyzucco disse:

ele deve ter criado uma unidade de recuperação adotada do win 10

existe uma partição não alocada que foi criada na instalação do windows anterior,serve?
Tem 580mb mas ta como não alocada

Postado

Se teu sistema não reiniciar, existe o risco de não conseguir recuperar o windows, mexer nas partições sem ter conhecimento pode comprometer  o funcionamento do SO

Postado

@Dyzuccosei plenamente disso, o que houve e que apos o dualbot eu fui tirar o sistema antigo porém no gerenciador de disco dizia que não podia formatar a partição especificada.

fui ao Mini tool partition e tirei a partição por la, porém fui tirar a entrada de bot do windows antigo e me deparei com nenhuma entrada, nem mesmo o windows atual

foi assim que percebi que o bootloader foi excluído, mas tirando isso o windows atual esta 100% inteiro

Postado

@Joao531 ja tenho o EasyBCD uso ele para criar partições de recuperação, mas não sabia dessa função vou olhar OBRIGADO SERIO

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Você pode instalar EasyBCD, ele oferece a opção de instalar GRUB Bootloader no Windows

Aqui no easybcd como faço para instalar o Grub?

ele ainda aparece as entradas de boot (2 entradas), mas no msconfig continua sem nada

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Senpia Kkj disse:

Aqui no easybcd como faço para instalar o Grub?

Nesse caso, achei outro artigo que pode te ajudar. É só realizar essa seguinte instrução:

Citação

Usando o EasyBCD para inicializar em GRUB no menu de inicialização do Windows

Inicie o Windows e instale o livre versão de EasyBCD .

Abra o programa EasyBCD e selecione Adicionar nova entrada na barra lateral à esquerda.

Selecione a guia mais à direita , NeoGrub , em "Operating Systems "e clique no botão Install botão.

Nota: Isto adiciona o código do gerenciador de inicialização NeoGrub à sua pasta C:\. Se a instalação funcionou corretamente, você verá o arquivo C:\NeoGrub e a pasta C:\NST.

Selecione a guia Windows . Escolha o GRUB2 como o tipo da entrada e, opcionalmente, edite o nome da entrada que você está prestes a adicionar ao menu de inicialização do Windows.

Clique no Add Entry botão para adicionar uma entrada para iniciar o Windows (menu GRUB) no menu de inicialização.

Selecione Editar menu de inicialização na barra lateral para revisar suas alterações.

Nota: Você pode excluir a entrada de NeoGrub Bootloader se desejar.
Você precisa do gerenciador de inicialização, mas não precisa de uma entrada no menu de inicialização, a menos que você o esteja usando de alguma outra forma.

Salve suas alterações e reinicie.

Feito isso, o menu de inicialização GNU GRUB deve aparecer.

Postado

@Joao531 fiz isso de acordo com o que disse, ficou assim 

image.thumb.png.4b1e9bb66e428c80a96a386b79795e5b.png

Ficou meio bagunçado mas o que importa e recuperar o bootloader, salvei as configurações

fazendo isso o Gerenciador de inicialização do windows vai voltar não é?

olhei no msconfig ainda continua sem as entradas mas se eu reniciar vai estar normal ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!