Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional instalar em AMD de 2003 + ECS RS482M + 1GB 400 MHz?


Posts recomendados

Oi pessoal, boa noite, a empresa tava com alguns computadores parados e iam jogar fora, então peguei pra mim, porém um dos computadores era um da amd de 2003, o PC é mais velho que eu, fui ajeitar e o PC nem rodava fan, troquei a fonte e rodou fan mas o PC ficou apitando, peguei alcool isoporpilico, passei no slot de ram (DDR) e na memória, limpei os dois tirando poeira a kg e o PC voltou a dar video, tentei botar windows 10 e o PC n rodou, n consegui ver quanto de memória RAM o PC tem e nem ver qual era o processador, mas vi que ele tinha 200Mhz na placa-mãe RS482M, vcs tem sugestão de que SO eu uso nele? E se ele serve pra alguma coisa simples como world e excel? Ou outras sugestões de uso pra ele.

 

Edit: 1 gb memória RAM 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Luis Falangola Boa noite! Esse PC é muito antigo e não rodará nenhum Windows atual. TALVEZ alguma distribuição Linux muito leve como o Bodhi Linux Legacy Release ou Debian com LXDE ou Openbox pode servir. Se quiser experimentar o Debian, siga este tutorial (mas lembre-se de baixar a versão de 32-bits e usar pelo menos o LXDE como ambiente de desktop):

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Luis Falangola Se for a mesma placa desse link então é DDR mesmo

Agora se for a desse link então é DDR2

 

É um padrão bem antigo caso seja a DDR própria, você pode achar no Mercado livre e em sites assim, como AliExpress, Amazon etc

Agora se for a do segundo link é DDR2 que é um tanto mais fácil de achar

mas vai ser um pouco difícil mesmo assim pois DDR2 já não é fabricada mais, até DDR3 acho que não é mais fabricada por serem plataformas mortas (Talvez as DDR3 SODIMM para notebook ainda sejam fabricadas)

 

De qualquer forma é um limite bem baixo de RAM que é aceito e tem que cuidar com quantos bits é seu chipset, se é 32 bits ou 64, pois o sistema não aceitará instalar sistema 64 bits em plataforma de 32, mas o contrário pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma distro leve mesmo, pode tentar o antiX. Ele é baseado em Debian, pede só 256Mb de RAM, tem bons gerenciadores de pacote, e suporta programas modernos sem problemas (desde que o seu PC aguente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!