Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece R9 200 mesmo após reinstalação do sistema


Gukz

Posts recomendados

Olá, tenho um PC com um fx8300e, r9 200, 12gb ram , placa-mãe ASRock, fonte 600w thermaltake,

O computador começou a não reconhecer a placa de vídeo no Windows, nem no gerenciador de dispositivos, já tentei fazer uma inicialização limpa, reinstalar os drives e formatar o PC e nada acontece.

Obs; a placa de vídeo da vídeo pela saída HDMI dela.

Fui testar outra placa no PC, testei uma rx550 e nem sinal de o windows reconhecer .

Testei a placa de vídeo r9 em outro PC e também não reconheceu, o que eu achei muito estranho.

Antes desses problema ocorrerem houve algumas oscilações de energia que deram uma  "sobrecarga" na memória RAM, foi necessário tirar a memória afeta e dps reconectar e voltou a funcionar .

Obs: já tentei iniciar o PC com 1 das memórias não afetadas e continuou o problema.

Recentemente coloquei a outra placa de vídeo mas o PC também não reconheceu, apenas por um breve período de tempo e já parou de reconhecer.

Testei a placa r9 em outra placa-mãe mas tambem não reconheceu.

Sera que tem a possibilidade de ter danificado a placa de video e a placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods refiz os teste, resetei a a BIOS em cada placa devideo e não funcionou .

Ao testar a placa de vídeo que já estava no PC com defeito em outra placa-mãe também não funcionou.

OBS: a saída de vídeo da  placa de vídeo funciona, mas a placa não é reconhecida pelo Windows . Fica como dispositivo de vídeo o " adaptador de vídeo básico da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gukz disse:

@WOZ Dods coloquei a placa onboard e formatei o sistema, a placa de vídeo foi reconhecida, mas quando vou baixar o driver da placa de vídeo o PC trava da tela preta e tenho que reiniciar.

Estranho mais de uma GPU não funcionar. Mais estranho é você testar todas em outro PC e também não funcionar nele. No outro fez reset da BIOS também? Se for testar novamente, faça um reset pelo jumper CLR_CMOS, prolongado por pelo menos 40 segundos com o PC desconectado da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gukz disse:

@WOZ Dods o problema está somente ao conectar a placa em um PC, eu testei uma placa de vídeo funcional no PC com problema e não funcionou, mas ao retornar ao PC que essa placa de vídeo estava ela funcionou.

Como últimas alternativas recomendo que verifique suas conexões elétricas da fonte, todas elas, verifique se há fuga no gabinete (com multímetro), teste outros cabos e outros monitores, e se tudo mais falhar faça o update da sua BIOS. Se sua MB tiver mais de um slot 16x teste no outro também.

 

Tudo indica que seu slot é o culpado. Eu desmontaria esse PC inteiro e remontaria, reinstalando peça a peça, para ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, recentemente passei por um problema parecido com o seu, no meu caso foi com uma Sapphire 7950. Após uma tela azul ela não apresentava mais video, após limpeza e verificações na maquina notei que só conseguia imagem iniciando em modo de segurança ou sem o driver de video da AMD instalado(testei varias versões). Com algum driver de video instalado o micro não apresenta imagem após tela de carregamento do Windows. No meu caso, infelizmente, não tenho outra placa pra testar se o problema pode ser no slot da placa-mãe ou na VGA. Até encontrei algo relacionado se quiser dar uma olhada deixo o link abaixo.

 

https://www.reddit.com/r/techsupport/comments/3vj139/gpu_dead_when_with_drivers_works_without/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso Cruz Infelizmente não tenho outro slot na placa

@WOZ Dods eu refiz o teste da fonte , reinstalando a fonte externa ao gabinete e ligando apenas o cooler do processador e da placa de vídeo. Porém continuou o mesmo.vou retirar todos os componentes e remontar e ver se funciona.

Caso continue o mesmo problema seria possível ter danificado a minha placa-mãe e a de vídeo, já que a de vídeo não funciona em outro PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gukz Essa parte de não funcionar em outro PC é o que me intriga. Ainda acho que deveria tentar outros cabos de vídeo e monitores. Já me aconteceu, e a outras pessoas aqui do fórum, e um cabo parar de funcionar e outro novinho também não funcionar, e eu ficar quebrando a cabeça tentando diagnosticar até tentar um terceiro e tudo voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!