Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o windows 10 mas minha placa de vídeo não tem suporte para o mesmo, então resolvi fazer o downgrade para o windows 8, mas com a chave que tenho (Win7) não foi possível instalar, o programa de instalação não aceita esta chave, mas eu instalei o windows 10 com essa mesma chave, tem algum modo de instalar o windows 8 com a chave do windows 7?

• Obrigado 1
Postado

@EstevaoDiPORT Só quando você atualizar o Windows 7 para 8. Se for instalação limpa, ele não aceita a chave do Windows 7. Eu acredito que somente Windows 10 aceita a chave do Windows 7 e 8.1 em ambos a instalação limpa e upgrade.

Você pode instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM do computador primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para Windows 8. Esse método vai funcionar.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@EstevaoDiPORT      não tem jeito de usar a chave do win7 no 8 não ,  mas a placa de vídeo não tem nada a ver com o sistema operacional ,  não ,  você pode instalar o w10 mesmo ,e instale os driver da placa e vídeo  , que por sinal você não disse Qual é ? 

Postado
  Em 07/10/2021 às 14:20, devair1010 disse:

@EstevaoDiPORT      não tem jeito de usar a chave do win7 no 8 não ,  mas a placa de vídeo não tem nada a ver com o sistema operacional ,  não ,  você pode instalar o w10 mesmo ,e instale os driver da placa e vídeo  , que por sinal você não disse Qual é ? 

Expandir  

Eu já ate fiz um outro tópico tentando resolver isso, mas não deu certo:

• Obrigado 1
Postado

@EstevaoDiPORT Eu concordo com @devair1010. Eu acho que é um motivo besta de querer fazer downgrade para Windows 8. O Windows 10 é compatível com drivers feitos para Windows 7 e anteriores. É só instalar o driver de placa de vídeo com modo de compatibilidade. Se for do tempo de XP e anterior, pode ir ao menu de Opção Avançada, procure por Configuração de Inicialização e vai para "Desabilitar Assinatura de Drivers".

• Curtir 1
Postado

Então a minhas opções eram voltar para o windows 7 ou instalar o 8, mas como o 7 perdeu o suporte, resolvi ir para o 8. Mas já que você falou que não dá para instalar o W8 com uma chave do 7, vou ter que voltar para o 7 mesmo.

Em 07/10/2021 às 14:24, Joao531 disse:

@EstevaoDiPORT Eu concordo com @devair1010. Eu acho que é um motivo besta de querer fazer downgrade para Windows 8. O Windows 10 é compatível com drivers feitos para Windows 7 e anteriores. É só instalar o driver de placa de vídeo com modo de compatibilidade. Se for do tempo de XP e anterior, pode ir ao menu de Opção Avançada, procure por Configuração de Inicialização e vai para "Desabilitar Assinatura de Drivers".

Expandir  

Sim, me explicaram isso, mas a pessoa que me ajudou no problema diz que a placa: "tem um driver legado que não funciona mesmo em modo de compatibilidade".

• Curtir 1
Postado

@EstevaoDiPORT Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar.

Em 07/10/2021 às 14:24, EstevaoDiPORT disse:

Sim, me explicaram isso, mas a pessoa que me ajudou no problema diz que a placa: "tem um driver legado que não funciona mesmo em modo de compatibilidade".

Expandir  

Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Extrai o pacote de driver, vai em "Gerenciador de Dispositivos", vai em "Adicionar hardware" e coloque arquivo INF do driver. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10

• Curtir 1
Postado

@Joao531"Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar."

Não sei como fazer isso. 

"Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10." 

Isso é a instalação manual? Se for já tentamos isso.:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1566480-usar-apenas-placa-de-vídeo-dedicada-em-notebook-com-windows-10/?tab=comments#comment-8281481

• Curtir 1
Postado
  Em 07/10/2021 às 14:32, EstevaoDiPORT disse:

"Você pode experimentar em instalar o Windows 7 e colocar a chave de licença OEM primeiro, e depois faz upgrade do Windows 7 para 8. Tenho certeza que esse método vai funcionar."

Expandir  

É só colocar um CD ou pendrive de instalação do Windows 7, dá boot através nele e formate o computador. Chegando no Windows 7, insira o chave de licença OEM do seu computador. Tudo pronto, coloque o CD ou pendrive de instalação do Windows 8.1, vai dentro do diretório do CD ou pendrive, execute o "setup.exe" e realize o upgrade.

Em 07/10/2021 às 14:32, EstevaoDiPORT disse:

"Força a instalação desse driver e vê se vai funcionar. Pode encontrar um patch na internet para usar o driver de placa de vídeo no Windows 10." 

Isso é a instalação manual? Se for já tentamos isso.:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1566480-usar-apenas-placa-de-vídeo-dedicada-em-notebook-com-windows-10/?tab=comments#comment-8281481

Expandir  

Sim, é instalação manual. Vi esse tópico, você já tentou e não deu certo, não é?

• Curtir 1
Postado
  Em 07/10/2021 às 15:42, EstevaoDiPORT disse:

O que é chave OEM?

Expandir  

O chave OEM é a chave de produto integrada nas placas-mãe do fabricante. Se você instala o Windows onde o computador veio originalmente, ele pode reconhecer a chave automaticamente através da Internet ou você pode inserir a chave manualmente que ele aceita, sem precisar comprar a licença nova do Windows. Isso é útil para quem está formatando os computadores.

• Curtir 1
Postado
  Em 07/10/2021 às 15:58, Joao531 disse:

O chave OEM é a chave de produto integrada nas placas-mãe do fabricante. Se você instala o Windows onde o computador veio originalmente, ele pode reconhecer a chave automaticamente através da Internet ou você pode inserir a chave manualmente, sem precisar comprar a licença nova do Windows. Isso é útil para quem está formatando os computadores.

Expandir  

E onde vejo essa chave.

A chave que tenho está embaixo do notebook, é essa?

• Curtir 1
Postado
  Em 07/10/2021 às 16:10, EstevaoDiPORT disse:

Sim, eu ativei na instalação do windows 7, mas a do Windows 8 pediu a chave e fala que é inválida.

Expandir  

Estranho. Já que você já ativou a chave no Windows 7, tente executar o upgrade do Windows 8.1 novamente e vê como vai dar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Joao531 @EstevaoDiPORT O Windows 8.x não é compatível com chaves do Windows 7. Apenas o Windows 10 que é compatível com chaves do Windows 7 e 8.x. Além disso, fui eu quem ajudei ele a tentar instalar o driver da placa de vídeo, mas não funcionou. Existem exceções para isso, e infelizmente ele foi um "sorteado".

• Curtir 1
Postado
  Em 07/10/2021 às 18:50, Rio McCloud disse:

@Joao531 @EstevaoDiPORT O Windows 8.x não é compatível com chaves do Windows 7. Apenas o Windows 10 que é compatível com chaves do Windows 7 e 8.x. Além disso, fui eu quem ajudei ele a tentar instalar o driver da placa de vídeo, mas não funcionou. Existem exceções para isso, e infelizmente ele foi um "sorteado".

Expandir  

Seria melhor ir para o Linux então? Eu quis ir para o Windows 10 por causa de algums programas que não tinham mais suporte para o Windows 7. Mas aí teve o problema da placa de vídeo. Então terei que continuar na W7 mesmo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!