Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então comprei um PC com uma Ryzen 5 5600G, futuramente quando os preços das placas melhorarem? eu tô pensando em comprar uma placa de video pra colocar com o processador, e eu queria saber qual placa seria boa e se vale a pena colocar uma placa com esse processador que já tem video integrado, ou vender ele futuramente e comprar um processador sem video integrado e usar com a placa de vídeo.

Postado
32 minutos atrás, João Manoel Guimarães disse:

Então comprei um PC com uma Ryzen 5 5600G, futuramente quando os preços das placas melhorarem? eu tô pensando em comprar uma placa de video pra colocar com o processador

Isso só deve acontecer lá pro começo de 2023, isso quer dizer que nenhuma recomendação dada agora vai adiantar muita coisa. A série RTX 4000 será lançada entre a metade de 2022 e o começo de 2023, a AMD também deve lançar suas placas RX 7000 na mesma época.

Placas novas sempre trazem melhor desempenho por preços mais baixos, então não dá pra se basear em placas atuais. Exemplo: a GTX 1060 trouxe o desempenho da GTX 980 custando menos, a RTX 2060 trouxe o desempenho da GTX 1080 custando menos, a RTX 3060 Ti trouxe o desempenho da RTX 2080 Super, e custaria menos se não fosse pela crise.

Postado
36 minutos atrás, dumq disse:

com o lançamento da serie 4k a serie 2k deve diminuir de preço (um pouquinho, lembrem que tamo em crise)

Sim e não. [Mas também quero preços menores para poder trocar minha Gpu] 

O que restar desses chips no mercado eles fazem questão de sumir com eles.  Em um cenário my little poney, os  preços ficariam bem abaixo pois tem menos desempenho que as novas gerações.  Mas o que acontece na verdade é que as placas velhas ficam no mesmo valor e as novas ficam mais caras do que a geração anterior.

Pois se analisarmos hoje, placas de 2 anos atrás que hoje estão inacessíveis passariam a ficar com preço baixo. Consumidor que nada bobo é, passaria a comprar em peso essas placas[o que automaticamente ja faria com que tivesse menos delas no mercado] ao invés de comprar o lançamento. 

Com isso o que acaba acontecendo é que ou essas placas somem do mercado para venderem somente as novas, ou ficam com os valores no mesmo patamar, para forçar o cliente a comprar a nova geração que vai estar com preço próximo ao da atual. 

O mesmo que ja acontece hoje, entre gtx1660 a 4k e rtx3060 de 4.5k a 4.7k.  qual pegaria? kkkk 

Não sei se ficou claro meu raciocínio rsrs   De qualquer forma ainda dependemos bastante do dollar para o preço cair, e se continuar desse jeito GPU Custo/benefício é uma coisa que não vai ter mais no brasil. 

Postado
2 horas atrás, dumq disse:

@GuilhermeGB com o lançamento da serie 4k a serie 2k deve diminuir de preço (um pouquinho, lembrem que tamo em crise)

Acho que você não está muito habituado ao mercado brasileiro. O BR continuará cobrando preços altos na suas preciosas placas usadas e "raras" até a 7ª geração da sua família, pois ele pagou caro e terá que vender caro também. Mas essa regra não vale sempre, por exemplo, tem gente que pagou R$800 numa RX 580 em 2019 e hoje está vendendo por R$2.500.

Mesmo numa situação menos ruim, onde eles poderiam continuar vendendo uma RTX 2060 nova por mais algum tempo, por exemplo, no mínimo terá uma pequena correção no valor, mas o custo de produção dela é mais alto do que de uma placa com tecnologias mais eficientes. Placas novas com tecnologias mais refinadas, terão custo de produção mais baixo para entregar o mesmo nível de desempenho, portanto serão mais baratas. Até 2019 você achava algumas GTX 1060 sendo vendidas junto com GTX 1660, e mesmo havendo uma diferença relevante de desempenho entre as duas, elas ainda eram vendidas na mesma faixa de preço nas lojas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!