Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX-8300 + GA78LMT-USB3 + 10GB RAM + RX 570 até R$ 2000


Posts recomendados

Boa noite, eu tenho um PC que tem a configuração atual:
Fx-8300, 10 Gb de Ram, GA78LMT-USB3, RX 570 8GB Rog Strix Gamming, Water Cooler Deepcool Gammax L120T, 120GB SSD, 2TB HD, e uma Cx 430W.

Eu quero fazer um upgrade para os Ryzen, desse PC eu vou reaproveitar o Water Cooler,Gabinete, Fans RX 570, SSD e discos rígidos e a CX-430W ( se aguentar a configuração, lógico)

O restante desse setup eu vou vender para uma amigo e abater como o orçamento.

Eu pretendo comprar peça por peça, mas caso tenham link de um kit vantajoso, podem mandar também.

Eu pretendo comprar a placa B450M da ASRock ( se tiverem sugestão de uma mais barata e melhor/similar, podem dizer) , iria vigiar ela já na Black Fraude, porém tenho duvidas quanto ao CPU. Eu queria um Ryzen 5, mas eu não sei qual modelo é bom e qual modelo deixa a desejar. Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iury de Andrade recomendo para seu upgrade:

Ryzen 5 1600 R$ 829,90

16GB Ram T-Force 3600MHZ R$ 520,00

A520m Gigabyte R$ 550,00

 

Compre duas memórias rams de 8gb para ficar 16gb, caso você queira fazer overclock na placa-mãe recomendo ir de b450 da ASRock. Mas tem muitas outras placas mães mais baratas, como a B450 Aorus.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rafael D disse:

A520m Gigabyte R$ 550,00

@Rafael DChipset B500 não é compatível com processadores de 2ª geração como o Ryzen 5 1600AF.

 

54 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

Eu pretendo comprar a placa B450M da ASRock ( se tiverem sugestão de uma mais barata e melhor/similar, podem dizer) 

@Iury de Andrade

Gigabyte B450 Ds3H é uma opção mais barata e entrega o mesmo.

 

55 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

tenho duvidas quanto ao CPU. Eu queria um Ryzen 5, mas eu não sei qual modelo é bom e qual modelo deixa a desejar. Grato desde ja.

 

Toda a linha Ryzen é excelente, os Ryzen 5 são uma melhor relação custo-benefício.
Se for comprar no mercado nacional o Ryzen 5 1600AF é a única opção, custa 800 reais.
Se quiser comprar fora, você acha Ryzen 5 3600 por 850 reais.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael D Sim, o kit c/ placa-mãe, Memorias, Processador e talvez a Fonte.

@Miguel Fachola Eu vi na kabum, talvez, o cpu eu compre no Aliexpress. Esse R5 1600 esta 570 no Ali, diferença de quase 300 reais comparado com a loja que explode. 

@Rafael D O Ryzen eu posso optar e comprar no Ali, lá tem preços melhores que aqui no Brasil. A placa-mãe que é minha maior duvida, porque sei que dependendo do modelo, ela já deixa de ser compatível com certas versões 

17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

18 horas atrás, Iury de Andrade disse:

tenho duvidas quanto ao CPU. Eu queria um Ryzen 5, mas eu não sei qual modelo é bom e qual modelo deixa a desejar. Grato desde ja.

 

Toda a linha Ryzen é excelente, os Ryzen 5 são uma melhor relação custo-benefício.
Se for comprar no mercado nacional o Ryzen 5 1600AF é a única opção, custa 800 reais.
Se quiser comprar fora, você acha Ryzen 5 3600 por 850 reais.

Sabe me dizer resumidamente o que muda nas diferentes versões dos Ryzen? Sei que o clock e tdp talvez sejam uma coisa q diferencia, mas tem outras coisas além disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

Sabe me dizer resumidamente o que muda nas diferentes versões dos Ryzen? Sei que o clock e tdp talvez sejam uma coisa q diferencia, mas tem outras coisas além disso?

Como assim versões? está falando de por exemplo Ryzen 1XXX, 2XXX, 3XXX e 5XXX? se for isso, muda basicamente tudo pra melhor.

Esse vídeo mostra o Ryzen 1600 contra o Ryzen 5600X.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Iury de Andrade disse:

@Miguel Fachola Eu vi na kabum, talvez, o cpu eu compre no Aliexpress. Esse R5 1600 esta 570 no Ali, diferença de quase 300 reais comparado com a loja que explode. 

 

Lembrando que a versão vendida da kabum é o Ryzen 5 1600AF, que é na verdade um Ryzen 5 2600 com clock menor, logo ele é superior.

 

2 horas atrás, Iury de Andrade disse:

A placa-mãe que é minha maior duvida, porque sei que dependendo do modelo, ela já deixa de ser compatível com certas versões 

 

Qualquer placa-mãe com socket AM4 é compatível com a linha Ryzen.

Na dúvida vai de B450 que é compatível com basicamente tudo.

 

2 horas atrás, Iury de Andrade disse:

Sabe me dizer resumidamente o que muda nas diferentes versões dos Ryzen? Sei que o clock e tdp talvez sejam uma coisa q diferencia, mas tem outras coisas além disso?

 

A diferença mais relevante entre as versões está na quantidade de Cores/Threads.
Os Ryzen 3 tem versões 4/4 e 4/8 (Núcleos e Threads respectivamente).
Os Ryzen 5 tem versões 6/6 e 6/12.

OS Ryzen 7 são 8/16.

 

No geral quanto maior a quantidade de cores/treads maior o desempenho (dentro da mesma geração claro).

 

Os Ryzen 5 são a escolha mais comum pois são ótimos para jogos e também para multitarefa. Os Ryzen 3 são opções mais econômicas e os Ryzen 7  pra quem quer desempenho bruto e pode pagar mais por isso.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai reaproveitar a placa de vídeo, que por sinal é ótima, eu te recomendaria o r5 3600 que ficará por 800(novo) com cupom no Aliexpress no 11.11; Ram tem umas 8gb 3200mhz q devem ficar por 150 no 11.11; Fonte 650w 80plus 259,00 no Br; Com isso você tem 1359 no r5+2x8gb+fonte 650w, te sobra 650 pra placa-mãe. A placa-mãe tu poderia comprar no br ou arriscar uma b550m mortar wifi, q deve ficar 650 com cupom no 11.11. Apesar do risco de taxa essa placa-mãe é muito parruda, segura até os r9 tranquilo. Se quiser dar uma olhada na placa-mãe: https://a.aliexpress.com/_mrSjr3s. Ela atualmente tá 750 reais com cupom ascriancas: Screenshot_2021-10-11-18-01-17-0779131673.thumb.png.cd886054427acc90c5c23c3df2082fdb.png

Se reparar os coments dos br poucos são taxados, e mesmo qd taxam é por volta de 180-190. Vou arriscar essa no 11.11, mesmo q taxem fica 850(caso ela fique 650), muito barata se comparada aos preços que vendem no Br.

Se não se importa com essa versão com wi-fi (ax200, ótimo wifi com 5ghz). Tem a versão sem wi-fi q tá 630 agora, no 11.11 pode chegar até 500 reais com sorte:Screenshot_2021-10-11-18-24-16-1667091215.thumb.png.0a80a742ae480c77d055d06abbc9ff6e.png
https://a.aliexpress.com/_mPabIO2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Obrigado pelas sugestões, A do R5 3600 é uma boa opção e pretendo comprar ele, Só estou vendo se compro primeiro a placa-mãe ou o cpu. A placa comprarei no Brasil mesmo, uma Gigabyte B450M DS3H está 570 na loja que explode, aparente ser uma placa custo beneficio. As memorias que eu pretendo comprar pelo Ali Express também, mas ainda não sei de qual marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções RGB(mais caras):

2x8gb 3200mhz - 406 (cupom: ospequenos)
https://a.aliexpress.com/_mMrBnRo

2x8gb 3600mhz - 470 (ospequenos)

https://a.aliexpress.com/_mNqmDTs

Opções sem RGB(mais baratas):

1x8gb 3200mhz - 177 (sem cupom, pode usar o de novo usuário)
https://a.aliexpress.com/_msXCRo6

2x8gb 3200mhz - 350(ospequenos)
https://a.aliexpress.com/_mNh2vHk

1x8gb 3200mhz - 171( sem cupom)
https://a.aliexpress.com/_m0qMKMq

No 11.11 poderá ficar por um preço menor.

Note que as 2x8gb vem 2 juntas, n encontrei opção 1x8gb dessas pelo preço equivalente caso fossem vendidas individualmente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JohnLSV disse:

 

É uma fonte ok, mas ta longe de ser uma boa escolha pra uma fonte com 650w, muito mais negócio uma Mance Thunder 500w, custa o mesmo e entrega mais qualidade no geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JohnLSV disse:

Não sou perito em fontes, mas conheço um cara que compra dessas de 650w80plus pra minerar 24h por dia a um bom tempo. Se ela aguenta 24h sem parar, creio q na mão de usuários comuns como a gente deve ser suficiente.

@JohnLSV

A questão está longe de ser aguentar. O fato dela "funcionar" não atesta a favor da sua qualidade, até porque fontes bomba também funcionam, não é essa a métrica pra se medir qualidade.

A Gamemax não é uma fonte ruim, mas está longe de ser uma boa escolha pra uma fonte de 650w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!