Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava tentando instalar o windows 11, mas no programa de HealthCheck ele dizia que era necessária a inicialização segura ativada.

Pesquisei na internet e encontrei um vídeo dizendo para reiniciar o PC no modo de compatibilidade, acessar o CMD e utilizar o comando: 

mbr2gpt.exe /convert

Fiz isso mas o comando deu um erro e não foi concluído, ao tentar reiniciar o PC, recebi a seguinte mensagem:

"Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

Fui pesquisar sobre e encontrei que esse erro é dado quando não se reconhece o HD, embora dentro da BIOS ele seja identificado normalmente.

Alguém pode me ajudar nisso? Tenho arquivos importantes no HD e não posso perder eles.

Grato desde já!

(obs: através do diskpart eu consegui ver que o HD é dado com status de "Externo" ao invés de "Online" e com espaço livre de 0b)

(obs2: acabei de perceber também que meu PC não desliga, ele está em looping, fui obrigado a retirá-lo da energia para parar)

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, devair1010 disse:

@EduCsg     o w11 só pode ser instalado em alguns processadores 

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-intel-processors

e para consertar erros no   mbr2gpt.exe /convert ,  veja nesse Link :

https://www.exefiles.com/pt-br/exe/mbr2gpt-exe/

Não consigo iniciar o sistema, como vou fazer download dos arquivos para corrigir o mbr2gpt.exe?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@EduCsg Bom dia! Você fez backup dos seus dados? Pode ser que o procedimento do MBR2GPT tenha falhado e portanto você terá que reinstalar o sistema operacional. Primeiro, cheque se o HD está bem conectado, pode ser mau contato. Se não for, terá de fazer a reinstalação do Windows 10, ou ir direto para o 11.

Mas enfim, quais são as configurações do PC? Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo...

7 horas atrás, devair1010 disse:

e para consertar erros no   mbr2gpt.exe /convert ,  veja nesse Link :

https://www.exefiles.com/pt-br/exe/mbr2gpt-exe/

@devair1010 Esse é um site que distribui adware (categoria de vírus que exibe propagandas). Esse tipo de site cria páginas para todo tipo de problema, erro ou aplicativo que existe e no final distribui o download do programa deles, que é nada confiável. Fuja.

• Curtir 2
Postado

Ela foi projetada preferencialmente para ser executada offline, ou seja, através de um WindowsPE (Um Windows que executa direto de um DVD/USB) baseado entre a versão 1703 e a versão 1809, a partir da versão 1903 está acusando erro por falta de algumas dll

Pré-requisitos da unidade
- Esteja no formato MBR(Legacy BIOS)
- Há no máximo 3 partições primárias na unidade.
- NÃO pode ter partição estendida/lógica.
- Pequeno espaço no início da unidade (16KB+ 2 setores) Isto não é problema pois ali tem a MBR e ela será substituída.
- Pequeno espaço no final da unidade (16KB+ 1 setor) A instalação do Windows normalmente deixa alguns KBs no final do disco.

A conversão irá criar a Partição EFI (ESP) de 100MB ou 260MB, para isso irá diminuir a partição C (Windows). Esta diminuição é feita a partir do final da partição C, portanto a partição EFI ficará depois da partição C

Não é recomendado mas pode ser executada direto no sistema ativo com o parâmetro /allowFullOS:
Execute primeiro com o parâmetro validate para verificar se disco atende os pre requisitos
> C:\Windows\system32>MBR2GPT.EXE /validate /disk:0 /allowfullos
> C:\Windows\system32>MBR2GPT.EXE /convert /disk:0 /allowfullos

Postado
3 horas atrás, Rio McCloud disse:

@EduCsg Bom dia! Você fez backup dos seus dados? Pode ser que o procedimento do MBR2GPT tenha falhado e portanto você terá que reinstalar o sistema operacional. Primeiro, cheque se o HD está bem conectado, pode ser mau contato. Se não for, terá de fazer a reinstalação do Windows 10, ou ir direto para o 11.

Mas enfim, quais são as configurações do PC? Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo...

@devair1010 Esse é um site que distribui adware (categoria de vírus que exibe propagandas). Esse tipo de site cria páginas para todo tipo de problema, erro ou aplicativo que existe e no final distribui o download do programa deles, que é nada confiável. Fuja.

Fui obrigado a formatar o PC, não teve jeito...

Mas mesmo assim, obrigado pela ajuda e pelo aviso dos vírus!

3 horas atrás, Rio McCloud disse:

As configs do PC são:

Ryzen 5 1600

ASUS B450M Prime/BR

1x16gb de Ram 2666mhz

1TB de HD

GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!