Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,fiz a instalação da distribuição do Linux Ubuntu, porém não gostei da distribuição e ao tentar remover ela, ficou alguns resquícios dele, onde não consigo remover e nem formatar. A partição não, qual eu separei para ele atualmente está como não alocada e não consigo aumentar o volume do meu HD de volta, além de que algumas partições ficaram e também não é possível remover elas

erro 1.png

erro 2.png

hd_status.png

Postado

@KeyaruYT eu ja tentei pelo diskpart, mas sem sucesso,  aparece uma mensagem de que eu não tenho permissão ou o espaço não alocado está bloqueado, eu li algumas coisas sobre esse gparted e aparentemente ele pode resolver a situação eu so tenho que saber como mexer nele.

Assim que eu estiver instalando o ubuntu o gparted é automaticamente instalado ou eu tenho que baixar ele por fora? (eu realmente não sei mexer direto no ubuntu, por isso as varias dúvida.)

Postado

@Igor_SM Você pode rodar o Ubuntu em modo live e não precisara instalar nada! O Gparted e bem parecido com o gerenciamento de disco do Windows e bem fácil e intuitivo de mexer. :)

Em 12/10/2021 às 18:16, KeyaruYT disse:

@Igor_SM Você pode rodar o Ubuntu em modo live e não precisara instalar nada! O Gparted e bem parecido com o gerenciamento de disco do Windows e bem fácil e intuitivo de mexer. :)

Expandir  

O Gparted já vem na maioria das distribuições linux incluindo o Ubuntu!

Postado

No Windows só é possível estender uma partição se o Espaço Não Alocado estiver à sua direita e adjacente à ela
Exclua a partição de 130,52GB
Ou use programas de terceiro como já foi citado

Postado

Todo sistema operacional que eu conheço como Mac, Linux e Windows não consegue pegar uma partição não contigua e voltar pra partição do sistema primário. Só mexendo em tudo(perdendo dados reparticionando tudo ) ou tralvez usando programas de terceiros.

Postado

Inicie um pendrive bootavel do Windows 10 (se você não consegue excluir as partições com o pendrive bootavel do Windows 10, inicie um LiveCD do Ubuntu e exclua as partições do Linux com o GParted.) e delete todas as partições do Linux.

Para remover o GRUB do Ubuntu da partição EFI do Windows, execute os seguintes comandos:

diskpart 

list disk 

sel disk # (# = número do seu disco)

list vol 

sel vol # (# = número da partição onde está o boot do Windows.)

assign letter=Z

exit

cd /d Z

dir

cd EFI

dir

rmdir /S nomedodiretorio (nomedodiretorio = Nome da pasta onde está o GRUB, por ex: Ubuntu)

S

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...