Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, lucas2560 disse:

Eu vi uns testes sobre elas e tem hora que mostram diferenças enormes e tem horas que não, tem muita coisa que muda de uma para outra?

Diferença pequena, mas no geral a Rx 550 é superior.

https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/nvidia-geforce-gt-1030-vs-amd-radeon-rx-550/intel-core-i7-7700k-4-20ghz-vs-intel-core-i7-7700k-4-20ghz/low

Postado

Recomendo a Nvidia. Diferença é minima. porém a Nvidia conta com o geforce que aplica varios filtros de hdr e nitidez por exemplo  e muitas coisas que a amd não oferece. Abraços.

• 3 meses depois...
Postado

Gente estou precisando comprar uma placa até 1200 reais simples não precisa ser super boa, mas eu queria algo melhor que RX550 ou gt 1030. Eu ia comprar na aliexpress mas tenho um pouco de receio, alguém pode me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado

Você não consegue ter certeza até estar com a placa. Eu posso criar um anúncio com a foto de uma RTX 3090 e te mandar um tijolo, e você só vai saber quando receber. Porém, preços baixos sempre são um péssimo sinal, e esse nem se quer tem avaliações, então eu já descartaria esse anuncio como possibilidade.

• Curtir 2
Postado

Essa aí tem cara de falsa e não tem avaliação de usuários, logo arriscar não é uma decisão sábia

Postado

1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

Falsa. Não existe placa 1050 ti com saída VGA.

Respondido :)

Acrescentando:

NÃO RECOMENDO comprar placa de vídeo ou ainda placa-mãe na aliexpress.
Alguns motivos:

- Garantia extremamente curta e questionável (aliexpress da 15 dias depois de recebido para abrir disputa - que usa critérios obscuros - e cada empresa tem sua política de garantia - também obscuros)

- Normalmente tratam-se de produtos usados (e muitas vezes com título de novo!)

- Já tive algumas péssimas experiências (e outras boas) com produtos com muitas vendas e avaliação 4.9, ou seja, é arriscadíssimo.

RECOMENDO comprar aqui pelo brasil, com nota fiscal e garantia.

• Curtir 1
Postado

Pra saber se uma GPU é falsa, só saber se ela tem entrada VGA, nenhuma GPU atual tem, pararam de vir com VGA se não me engano lá nas GTX 700, e no caso de AMD depois das GPU HD, além de ter essa carcaça genérica, muitas vezes com FANs com nome NVIDIA, placas GTX 700 Founders pra cima são desse estilo

image.png.ea6ebc7ab10935d2a52774864e82530e.png

e placas de entrada até a série 900 são assim

image.png.7cbed9b4f70173b4439b036b400e4967.png

e se a GPU não for uma Founder, pesquise o modelo da marca.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

@lucas2560 Eu uso uma single fan e com apenas 1Gb de ram desde 2016. Atualmente eu consigo jogar vários jogos leves, por exemplo: War Thunder, Warframe, Battlefield 4, CSGO e diversos jogos indies.

Claro, o preço está um absurdo, mas acho que é uma das melhores opções atualmente para unica e exclusivamente JOGOS LEVES.

PS: Você encontra ela mais barta na Aliexpress, mas terá de ficar à mercê de taxas e problemas caso precise da garantia. Boa sorte.

Postado

@lucas2560 Essa placa aguenta tranquilamente sim, porém esse preço está bem salgadinho, acho que você consegue encontrar placas semelhantes por um preço menor, ou ir para o Aliexpress nosso de cada dia.

21 minutos atrás, lucas2560 disse:

reparando que ela tem saída vaga é normal?

Normal

Postado
45 minutos atrás, Vinícius_Gabriel disse:

@lucas2560 Eu uso uma single fan e com apenas 1Gb de ram desde 2016. Atualmente eu consigo jogar vários jogos leves, por exemplo: War Thunder, Warframe, Battlefield 4, CSGO e diversos jogos indies.

Claro, o preço está um absurdo, mas acho que é uma das melhores opções atualmente para unica e exclusivamente JOGOS LEVES.

PS: Você encontra ela mais barta na Aliexpress, mas terá de ficar à mercê de taxas e problemas caso precise da garantia. Boa sorte.

Sim eu vi uns teste ela roda até alguns pesados como dark souls 3 e the witcher 3, ela parece ser um pouco melhor que a rx550 que não se encontra por menos de 1000 no Brasil.

33 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@lucas2560 Essa placa aguenta tranquilamente sim, porém esse preço está bem salgadinho, acho que você consegue encontrar placas semelhantes por um preço menor, ou ir para o Aliexpress nosso de cada dia.

Normal

Obrigado sim vou olhar lá é que só leigo ainda sobre comprar fora, pensei que o VGA era de placa errada já que falam que placas mais "atuais" sei que ela não é tão atual, não teria VGA.

Postado
1 hora atrás, lucas2560 disse:

Obrigado sim vou olhar lá é que só leigo ainda sobre comprar fora, pensei que o VGA era de placa errada já que falam que placas mais "atuais" sei que ela não é tão atual, não teria VGA.

As mais atuais realmente não tem VGA, mas a partir da 1050ti por ai, não tem bem um padrão. Pode ficar tranquilo que é normal

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcelo_gs disse:

As mais atuais realmente não tem VGA, mas a partir da 1050ti por ai, não tem bem um padrão. Pode ficar tranquilo que é normal

Você acha que essa placa de vídeo é melhor? https://www.terabyteshop.com.br/produto/14930/placa-de-video-biostar-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-va5515rf21-tbmra-bs2?gclid=EAIaIQobChMImKythrq28wIVNgWICR3pNQ8YEAQYASABEgLFZPD_BwE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!