Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor? Core i7 6700k ou xeon 2620 v2? Ou Core i7 7700k!


ETC9007
Ir à solução Resolvido por JohnLSV,

Posts recomendados

Vamos aos fatos, esse xeon é superior em multi a esses i7, porém inferior em single, programas de uso profissional como edições de vídeo, imagens se valem do multi, já jogos do single. Porém, esses i7 são socket 1151, assim como sua placa-mãe z170, mas esse xeon é socket 2011, você teria que comprar uma.placa-mãe x79. Se for pegar uma placa-mãe pra xeon posso te indicar uma plataforma bem melhor com xeon 2640v3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ETC9007 Cara, esses dias a placa-mãe x99 rs9 (placa-mãe de xeons v3) tava 407 com cupom, o xeon 2640v3 180, cada pente de ram DDR4 com heatsink 3200mhz 150. Mas isso é comprando no aliexpress, talvez no 11.11 volte a esse custo ou seja menor. É um ótimo kit, com 2x8gb você gastaria 887, mas faltaria um cooler e placa de vídeo, já q os xeon n possuem vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Sim entendi que o xeon seria mais adequado para edição de vídeo, com programas de multitarefa e uso profissional. Ja o i7 seria mais pra jogos que seria em single. Mas eu vi casos que o xeon 2620 v2 roda alguns jogos muito bem... 

Mas ai então para não gastar muito, porque não é meu intuito é melhor eu colocar qual processador nessa z170? A placa-mãe xeon eu vi uma chamada Atermiter no Aliexpress, não sei se é boa, tem dgcard me parece ser boa, uma verde. https://pt.aliexpress.com/item/32941784993.html

 

Meu Deus, a placa tava 400 reais, aumentou O_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

*placa-mãe x99 rs9 -
https://a.aliexpress.com/_m0OsTAS

*Processador xeon 2640v3 -
https://a.aliexpress.com/_mLIraaW

*Ram DDR4 3200mhz -
https://a.aliexpress.com/_mtAWat8

Se for comprar, dia 11.11 vai tá tudo barato e ainda vai ter cupom

Um ótimo canal de xeon, Conectatech. Ele já montou esse kit e passa vários detalhes a respeito. Vou dar uma olhada aq nesse seu kit da z170.

 

@ETC9007 Se você tiver em busca de desempenho teria q desembolsar ao menos 500 num i5 6600, e ainda assim seria inferior a esse xeon q você citou :
https://a.aliexpress.com/_mPF1q2e

Aí você q decide, esse i5 tá basicamente o preço da rs9+2640v3 que oferece um desempenho absurdo.

Tem os interposer qnct, custando 400 com performance de i7 7700k pra essa placa LGA 1151, mas n recomendo a menos q você tenha um certo conhecimento em regravação de BIOS, alterações na placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Posso adquirir a marca Atermiter de placa-mãe ou qual melhor marca chinesa pra x99? Poderia dizer se esse 2620v2 também bateria nesse i5 e i7 da intel? Mais uma dúvida ouvi dizer que os Ryzen são diferente da intel, mas tem uma tecnologia de boot em clock os Ryzen 9 5900x também utiliza todos os núcleo me responda por favor?

@Pepse O senhor poderia me dizer também, porque eu tenho AMD porém não se liguei nesse detalhe, a intel utiliza turbo boost em todos os core. E a AMD? Digo principalmente nos Ryzen. 

13 minutos atrás, JohnLSV disse:

@ETC9007 Eu respondi acima, ele é superior ao i5 de 500 reais.

Sim eu vi, entrou atrasado a mensagem, apresentou problemas eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ETC9007 Posso ta enganado, mas o turbo boost é aplicado apenas em 1 núcleo do processador. Esse turbo boost em todos núcleos dos v3 é uma particularidade deles apenas, acontece que algumas pessoas desenvolveram uma forma de destravar todos núcleos nos xeon v3 ganhando ainda mais performance e batendo de frente com os novos lançamentos da intel, a intel percebendo isso, corrigiu nos processadores seguintes, passando a ser travado em apenas 1.

9 minutos atrás, ETC9007 disse:

@JohnLSV Posso adquirir a marca Atermiter de placa-mãe ou qual melhor marca chinesa pra x99? Poderia dizer se esse 2620v2 também bateria nesse i5 e i7 da intel? Mais uma dúvida ouvi dizer que os Ryzen são diferente da intel, mas tem uma tecnologia de boot em clock os Ryzen 9 5900x também utiliza todos os núcleo me responda por favor?

Essa maquinist x99 rs9 que coloquei link é muito boa, so dar uma olhada nos canais de yt.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ETC9007 disse:

@Pepse O senhor poderia me dizer também, porque eu tenho AMD porém não se liguei nesse detalhe, a intel utiliza turbo boost em todos os core. E a AMD? Digo principalmente nos Ryzen. 

Também fazem isso, se chama "Max Boost" mas funciona da mesma forma, a diferença é que esse clock máximo pode chegar em mais núcleos ou alcançar o clock prometido, diferentemente da Intel.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!