Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ontem a placa-mãe do meu irmão queimou (queda de energia) e levamos hoje num técnico para comprar e montar a placa nova e entrou na cabeça do meu pai que deveríamos comprar dois estabilizadores.

Eu lembrei de ter visto em algum lugar que não era recomendado usar um estabilizador numa fonte com PFC ativo e fui pesquisar sobre e consegui convencer meu pai a não comprar os estabilizadores e sim um filtro de linha ou no-break (que não tenho certeza ainda se ajudaria também), e agora estou pesquisando filtros de linha e me deparei com este e queria saber se é um bom filtro de linha.

fontes em questão: EVGA 430W 80Plus e Corsair 450W 80Plus

link - iClamper Energia 5 Tomadas

Desde já agradeço toda ajuda!

Postado

@Meguma Fez certo em convencer seu pai a não comprar estabilizadores, não deixe de mostrar pra ele vídeos falando sobre o tema de ser ruim para eletronicos.

O Energia 5 é bom sim, o Energia 8 da Clamper também é.

É uma boa ter aterramento também na tomada, ajuda na proteção.

Nobreak só vale a pena se for Senoidal Puro, e é caro comprar um bom para usar em fonte com PFC Ativo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Meguma Boa tarde! Sim, o iClamper Energia 5 é um excelente filtro de linha. Outra opção também, caso queira economizar um pouco mais, é comprar um iClamper Pocket e utilizá-lo em conjunto com a régua de tomadas já existente, que terá a mesma proteção.
Porém, apesar desses DPS classe III serem ótimos protetores, não fazem milagre, por isso sempre retire seus equipamentos da tomada em caso de queda de energia e/ou tempestade de raios. Também é importante que haja DPS no padrão de entrada e no quadro de distribuição.

19 minutos atrás, Meguma disse:

ou no-break (que não tenho certeza ainda se ajudaria também)

No-break somente se for online, não basta ser senoidal se o no-break for offline. Pois muitos possuem estabilizador interno, e mesmo quando não têm, o corte de energia que ocorre quando o inversor é acionado, também pode prejudicar o PFC ativo da fonte. Principalmente se as quedas de energia forem freqüentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...