Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !!! comprei  um notebook da Samsung  veio com o linux quando coloco o pendrive com  boot reconhece normal ai dou  inicio o processo de instalação  mas quando chega na hora de criar ou apagar as unidade não aparece nada já coloquei o pendrive em GPT e MBR e nenhuma aparece e o SSD M.2 que está no notebook funciona em outro.

alguém pode me ajudar ?

• Membro VIP
Postado

@muhborges Boa tarde! Faça os procedimentos indicados pelo amigo @KeyaruYT, mas continue: no list disk, verifique qual número está associado ao SSD da máquina. Identificado isto, digite o comando abaixo, substituindo "N" pelo número.

select disk N

Agora, digite o comando abaixo. Lembre-se: ele apagará todo o conteúdo do SSD.

clean

E por fim, digite um dos comandos abaixo. Lembre-se que a mídia de instalação tem que estar em GPT, pois é um notebook UEFI.

convert gpt

Após isso, feche a janela e prossiga a instalação.

• 2 meses depois...
Postado

então no list disk só aparece o pendrive ai pesquisando  achei esse vídeo onde ele baixa o componente da plataforma para o KabyLake S e funciono mas baixei no meu e não foi, não se para o meu notebook é outro 

por favor me ajudem 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!