Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma internet de 100MB e, quando ligado meu computador direto no modem por um cabo de lan, a internet que chega é 100MB, tudo certo. Porém, quando ligado o computador por um cabo de lan no repetidor, a internet que chega não passa de 10MB. Além disso, verifiquei que a internet que chega no celular ligado ao wi-fi(do modem) também não passa dos 10MB, e ligado ao sinal de wi-fi do repetidor, chega menos ainda. Portanto, gostaria de identificar se o causador da perda da internet deve ser o modem ou o repetidor, para saber qual devo trocar.

Postado
1 hora atrás, Breno Do Carmo disse:

Olá, tenho uma internet de 100MB e, quando ligado meu computador direto no modem por um cabo de lan, a internet que chega é 100MB, tudo certo. Porém, quando ligado o computador por um cabo de lan no repetidor, a internet que chega não passa de 10MB. Além disso, verifiquei que a internet que chega no celular ligado ao wi-fi(do modem) também não passa dos 10MB, e ligado ao sinal de wi-fi do repetidor, chega menos ainda. Portanto, gostaria de identificar se o causador da perda da internet deve ser o modem ou o repetidor, para saber qual devo trocar.

Se a internet no celular conectado ao wi-fi do modem não passa de 10 Mega então o problema é seu wi-fi...

Para confirmar: desliga o repetidor e testa o wi-fi do roteador com apenas o seu celular conectado.

Se você colocar o modelo do seu roteador, do seu repetidor e as configurações de wi-fi (do roteador) que está usando fica mais fácil a galera te ajudar.

Postado

O seu modem da operadora  é também roteador? Qual o seu roteador? E o da operadora? É gigabit? Repetidor é o roteador? O DNS do modem é o mesmo do roteador? O modem da operadora oferece dual band? Seu telefone aceita 2.4 GHz e 5GHz? Seu repetidor (roteador) é 10/100 ou 10/100/1000? você alterou as configurações do modem da operadora (senha e SSID) ou continua com a original?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!