Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar a placa-mãe corretamente?


Ir à solução Resolvido por bahL2,

Posts recomendados

Oi pessoal to com uma duvida, eu to dando um trato num PC meio antigo 775 e ta com poeira pra caramba. Ja comprei limpa contato. porém tenho duvidas de como fazer esse processo vi varios videos no youtube. mas me ficam duvidas na hora do processados tem gente que diz pra não mexer no socket e tem gente que mete o limpa contato ali. O processador eu vou tirar pra trocar por outro. Não sei se ta mt sujo ali. Não abri ainda. Eu pensei em usar pincel pra tirar o grosso ar pra tirar a poeira e só passar o limpa contato nos buracos e deixar o processador quieto, mas realmente não sei como processguir.

 

Alguém da um help ai?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, bahL2 disse:

Eu pensei em usar pincel pra tirar o grosso ar pra tirar a poeira e só passar o limpa contato nos buracos e deixar o processador quieto

E isso seria o correto.. Só mexa no soquete, se tiver algo MUITO sujo ou com excesso de pasta térmica, com pó ou, seja lá o que for..

 

De resto, bem isso aí mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No spray limpa contatos que tenho fala que pode passar em toda a placa (não agride plásticos ou resinas). Evapora tudo em menos de 1 minuto. Dificilmente estará sujo no soquete. Só deve estar em volta.

 

Limpo da seguinte forma: com muito CUIDADO e bem devagar limpo a placa com pincel para retirar a poeira. Não passo onde o pincel pode ficar preso, tipo ranhuras (deixo o aspirador ao lado do gabinete aberto (e não da placa). Depois dele, uso o spray limpa-contatos. Uso sem dó nem piedade (evapora tudo em 5minutos se você encharcar a placa!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Obrigado pela ajuda! Sim eu vou abrir essa semana e retorno aqui kkkk pra dizer como fiz kkk mas o processador não vou mexer não. tenho receio. Eu vou tirar o antigo e por um novo mas antes vou limpar tudo em volta. 

A placa ta mt empoeirada sim viu @RS Faria hahaha lembrando agora.... ela tava sem o espelho e em casa tem 8 gato e eles ficava perto desse cpu que fica na sala. quando abri esses tempos tinha pelo pra todo lado! kkkk de qlq forma to esperando uma fonte chegar porque dai vou mexer nele tudo de uma vez. Se não tiver problemas vou passar na placa toda mesmo. mas antes vou tirar o mais grosso com pincel e depois bater um ar com o secador, confere galera é isso mesmo? Ai depois passo o limpa contato e espero secar e ta pronto. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Pessoal peguei  o PC hoje @RS Faria @engfabio Limpei a placa com o limpa contato quando tirei o processador tava sujo por la também tava bem caos evitei perto do socket ali limpei com pincel envolta tirei o processador limpei com papel mesmo em volta na parte de aço ali que prende ele. tava acho com pasta sei la e poeira junto tava sujão não passei nada no contato dele só limpei por cima e a placa geral taquei limpa contato uasuashahushasuh funcionou depois porém agora to com outro problema que vou abrir topico mas a placa processador geral funcionou tudo certinho depois! xDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

@RS Faria @engfabio Oi pessoal! Avisando que deu certo a limpeza! Limpei a placa-mãe passei limpa contato nela toda. Menos na parte do processador que limpei com cuidado com pincel nem mexi no processador só tirei um e botei outro. 

Deu tudo certo e ela ficou limpinha! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!