Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirei a bateria da MSI B350M Gaming Pro e agora não liga mais!


Posts recomendados

Tudo começou quando troquei minha placa de vídeo recentemente. Depois formatei meu PC e atualizei a BIOS da placa.

 

Percebi que o Windows 10 estava utilizando somente a metade da minha memória. Tenho 16Gb e estava utilzando somente 8Gb.

 

Resolvi resetar minha BIOS, retirei a bateria por uns segundos, coloquei novamente e agora não aparece mais nada!

 

A tela está preta! Eu estraguei minha placa-mãe? Socorro! Tem como arrumar? Nunca mais compro placa-mãe MSI na minha vida! Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner VR Se sua placa-mãe estava energizada ou você errou no manuseio da bateria pode ter torrado ela. Recomendo que desconecte da tomada, retire a bateria, verifique se ela está na posição correta ou se há alguma falha de encaixe. Se não tiver nada errado, ainda sim tente ligar sem bateria. Se não ligar, desconecte da tomada, retire um pente de memória RAM e teste só com um conectado. Se falhar, troque os pentes e teste com o outro. Se não ligar, aí complicou, você pode ter perdido sua MB por erro de manuseio, então terá que fazer um teste de bancada para saber.

 

Lembre-se de que manuseio de componentes deve ser feito com máxima cautela, nunca com o PC conectado na tomada e que uma simples gota de suor ou ferramenta desgarrada pode matar uma placa. Se o que falei antes não surtir efeito, restará extrair a placa-mãe e tentar ligá-la só com CPU+1 pente de RAM+GPU se não tiver GPU integrada, isso apoiando a MB na própria caixa ou algum outro suporte não condutivo e estável. Os únicos cabos que devem estar conectados nessa hora são o de 24 pinos da MB e o de 4/8 do processador. Para ligar deve-se usar o jumper PWR_SW.

 

Lembre-se de que o reset de BIOS pode ser feito por dentro da própria BIOS, pela opção "load optimal defaults" e se for realmente necessário fazer o reset físico a bateria é a forma ERRADA de fazer. Toda placa-mãe tem um jumper chamado CLR_CMOS, basta fechar curto nos dois polos dele com uma chave de fenda por uns 20 segundos ou mais, com o PC desconectado da tomada, e a BIOS será resetada. A remoção da bateria acarreta em risco desnecessário de danos à placa-mãe e ao suporte da bateria.

 

Reset físico só deve ser feito quando o PC não dá imagem, nunca se ele estiver ligando normal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado! Eu consegui fazer funcionar aqui, graças a Deus! Maior susto! Consegui resolver quase tudo. O PC ligou normal, tudo beleza, porém o Windows mostra agora 16,0 GB (utilizável: 15,5 GB).

O Windows está pegando 500mb de memória para alguma coisa e eu não sei o que é. Será que eu tenho que mudar alguma coisa na BIOS? O que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver tudo pessoal.

Então, resumindo para quem estiver com o mesmo problema: O Windows não está utilizando toda a memória.

1º passo - Resetar a BIOS. (Se o PC não ligar nada depois, desconectar tudo, deixando apenas 1 pente de memória, o cabo de energia e o cabo de placa de vídeo, fiz isso e deu certo.)

 

2º passo - Conectar todos os seus dispositivos novamente e o outro pente de memória.

3º passo - Ir no Msconfig/Inicialização do Sistema/Opções Avançadas, depois desmarcar tudo, clicar em aplicar e ok. Por fim, reiniciar o PC. Resolvido, deu certo aqui!


Pode fechar o tópico ADM. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!