Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Planejo usar: 

Uma placa B450M AORUS

Processador Athlon 3000g

Vou pegar também 4 ou 2 slots de 4gb ram, da hyperx

Um SSD de 120gb da kingston (queria usar um HD em conjunto, mas n sei se dá e como eu faria isso)

Esses componentes, ficaram na faixa de R$2100,00

O resto (coolers, fonte, gabinete e etc) eu n sei escolher. Vcs podem me ajudar a escolher o resto, mas tem que ser o mais barato possível, de forma que fique bom (de preferência menos que 3000, no total) o monitor eu vou ganhar, mas tem que ser na faixa de 1000 reais (isso n fica incluso no total).

Se tiverem uma "configuração" de PC sem nenhuma das peças que eu mencionei, por menos de 3000 ou de preferência 2000, e que consiga rodar jogos leves e moderados também tá valendo.

Bom, desde já agradeço muito, e peço perdão por ser leigo, e se falei alguma coisa errada, me desculpem também, realmente entendo bem pouco desta área.

Postado
11 minutos atrás, João_Victor Teixeira disse:

Vou pegar também 4 ou 2 slots de 4gb ram, da hyperx

Módulo.

Slot está na placa-mãe, é o lugar onde coloca a ram.

Se a placa-mãe tiver 4 slots, é uma boa pegar 2x4gb agora e depois se precisar pegar mais 2x4gb para ficar com 16gb.

Caso não tenha, eu vejo como melhor opção pegar 1x8gb e depois colocar mais 8gb.

12 minutos atrás, João_Victor Teixeira disse:

Um SSD de 120gb da kingston (queria usar um HD em conjunto, mas n sei se dá e como eu faria isso)

Dá sim para usar SSD e HD juntos.

Basta instalar ambos, cada um com um cabo Sata de dados e um de energia.

Recomendo que caso vá instalar Windows, deixe o HD desligado, só para não se confundir e instalar nele sem querer.

Minha recomendação de fonte: Nidus 500 da Pichau, Mancer Thunder 500W, tenho visto recomendações da XPG também 450 ou 500W.

Não use estabilizadores ou coisas do tipo, danifica eletronicos, se quer proteger o PC, pode colocar filtro de linha de qualidade ou ligar direto na tomada, se já quiser comprar filtro de linha pega Clamper Energia 5 ou Energia 8.

Gabinete é muito questão de gosto, você precisa ver algum que você goste, dê preferência pelos gabinetes que a fonte fique na parte de baixo, tem de olhar fotos para ver isso, se precisar de orientação, olhe alguns que lhe interesse e coloque o link dos anuncios aqui, pode inserir links em tópicos aqui no fórum, só não use encurtadores.

Coolers, normalmente gabinetes já vem com coolers, caso não venha será indicado.

E não precisa trocar o cooler original do processador caso venha, ele já deverá dar conta, assim como não precisa nem mesmo adicionar pasta térmica.

• Obrigado 1
Postado

@João_Victor Teixeira Esta um PC bem legalzinho, parabéns pelas escolhas, a única mudança que sugiro é desse SSD, pois a marca Kingston não é muito boa com SSDs kkkk recomendo dar uma olhada nas marcas Crucial, XPG, WD Blue e Samsung, e o HD também dessas mesmas marcas adicionando mais a Toshiba nessa lista.

De resto minha recomendação é a mesma do @Elder Nauvirth  só fazer uma observação sobre o gabinete, pegue modelo ATX, mesmo que sua placa-mãe seja micro é bom ter um case bem espaçoso e com a frente em MESH (toda furadinha para auxiliar no fluxo de ar) em geral gabinetes não são tão caros e recomendo que escolha um já com as ventoinhas instaladas.

E lembre de escolher memórias com a frequência mais alta possível dentro do seu orçamento, de preferência 2666Mhz pra cima, o dual channel é bem importante mas hoje para jogos eu indico 16gb de RAM então talvez seja melhor comprar só um de 8gb por agora e mais pra frente adicionar outro.

Postado

@João_Victor Teixeira Tente orçar:

Ryzen 5600G

A520M DS3H

1x 8GB RAM 3600 MHz Geil Evo Potenza (279 hoje na terabyteshop)

1x SSD SATA 120 GB, marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG (o mais barato delas que achar)

Gabinete barato com frente em mesh e fonte embaixo

2 ventoinhas baratas

fonte XPG Pylon 450W

Se conseguir orçar tudo isso a 3000 reais (acredito que dá para espremer para caber), terá o dobro, ou triplo de desempenho pagando mil reais a mais. Se ficar mais caro que isso e puder juntar mais uma graninha para completar, faça isso.

• Curtir 1
Postado

Um cara que trabalha na montagem pra amigos e colegas de trabalho meus, montou esse PC pra mim por R$3.090,00 

Ryzen 5 2400Ge com Cooler 

2 x 8GB(16GB)DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo integrada Vega11

Gabinete Galaxy Nebulosa

3 Fans adicionais p/gabinete

SSD NVMe 128GB sistema
HD 1TB instalação de jogos

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus

ele e de SP, PC chega na proxima semana

@João_Victor Teixeira

Postado

Farei uma tentativa de orçamento com essas características já já, mas vá montando a sua, é bom ter pelo menos dois orçamentos para escolher os melhores preços.

@JhonLanPrates Dá para fazer um pouco melhor que isso hoje nessa mesma faixa de preço. Na época que montou, por sinal, o 2400G devia estar bem mais barato.

Postado

No caso dele, ele diz que pode gastar 1K a mais

@WOZ Dods

No caso, ele montou pra mim ontem e enviou ontem mesmo, ele me enviou alguns exemplos.

Ryzen 3 3300X com Cooler 

Placa de Vídeo R9 280x 

Gabinete Galaxy Nebulosa

SSD NVMe 128GB sistema

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus

4.200,00

Ryzen 3 3300X com Cooler 

Placa de Vídeo GTX 750Ti

Gabinete Galaxy Nebulosa

SSD NVMe 128GB sistema

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus

3.799,00

Isso apos eu ter desistido da compra desse PC na pichau  https://www.pichau.com.br/computador-mancer-baco-amd-Ryzen-5-3350g-8gb-DDR4-SSD-240gb

@WOZ Dods

Postado

@João_Victor Teixeira Sente o drama:

image.thumb.png.13b5e29c3b31b898ca6aa2ebaf51b398.png

Melhor que você montaria hoje por 3~4K. Vale cada centavo, só componentes de alta qualidade, CPU de alto desempenho. Se pudesse colocar mais uma memória e um SSD maior seria melhor, mas isso você pode fazer depois.

Todos são preços de hoje, e mudam todos os dias. SSD, RAM, MB e gabinete estão com boas promoções, o restante está com preço +ou- normal.

• Amei 1
Postado

Obrigado a todos!

@WOZ Dods eu vi várias coisas bem mais baratas na terabyteshop, mas eu nunca ouvi falar sobre a loja, e dei uma pesquisada e estavam falando bem mal dela, não tem perigo comprar nessa loja, os preços dela são muito mais baratos, chega a ser suspeito.

Vcs acham que dá/compensa eh comprar um PC pronto, desses mais baratos, de 1500 e, no futuro, dar um upgrade nele? Pois estou realmente com o orçamento muito apertado, e preciso de um PC o mais rápido possível.

Postado

@WOZ Dods No PC que você mandou, seria só montar, pegar os periféricos e monitor, e já estaria pronto para uso?

Também poderia trocar o processador por um Ryzen 5 3500x, para baixar o preço?

Trocar o gabinete por um "Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED Vermelho, Preto com Lateral em Acrílico"

Mudaria MUITO a refrigeração?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@João_Victor Teixeira Terá que instalar o sistema também, mas tenho um guia completo para o processo de montagem e instalação de tudo se quiser: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

O Ryzen 3500X é uma péssima escolha, pois é um modelo capado da AMD para computadores de loja. Se for baixar, baixe para o 3600, mas saiba que a diferença de preço entre ele e o 5600X é MUITO menor do que a de desempenho, valendo muito mais a pena o 5600X. Pessoalmente eu preferiria juntar mais uma grana para pegar o 5600X, pois ele vai durar muitos anos sem precisar de upgrade. Qualquer coisa abaixo dele vai durar bem menos.

Apesar de o número estar próximo, o 3500X está muito abaixo em desempenho do 3600, não dá para comparar os dois.

12 horas atrás, João_Victor Teixeira disse:

Trocar o gabinete por um "Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED Vermelho, Preto com Lateral em Acrílico"

Mudaria MUITO a refrigeração?

Todo gabinete precisa de ventoinhas. Se comprar o Spec-05, que por sinal tem péssima ventilação, ainda vai ter que comprar ventoinhas para ele e isso vai acabar saindo no mesmo preço ou mais caro que o spec delta. O spec delta, em promoção, custam muito menos do que vale, sendo o melhor custo/benefício que você poderia comprar hoje se quer economizar. 

Meu conselho geral é de que junte grana um tempo, adie a compra de tudo se for necessário, para comprar algo melhor e não ter que ficar passando raiva e trocando peças, gastando ainda mais, depois. Compra bem feita você só faz uma vez.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...