Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede desconectado quando seleciono 1.0Gb Full Duplex ASUS TUF H310M-PLUS

Posts recomendados

Boa noite, estou tendo problemas com a internet, só consigo conexão se coloco no adaptador de rede 100mb full duplex, caso coloque 1gbs ou negociação automática, fico sem conexão.

A conexão vem da fibra -> modem -> roteador -> cabo -> PC.

Já testei o modem, roteador, cabo, placa-mãe especifica que a porta é gibabit.

Já tentei de tudo, já atualizei o driver, já testei todas versões anteriores, peguei o driver da página da placa-mãe e etc.

Será que pode ser configuração da BIOS ou algum problema físico na placa-mãe?

Tentei todos tutoriais que achei na internet, vi todos os posts aqui do forum, a maioria se resolveu trocando o cabo mas como disse já testei o cabo.

Estou pagando 300mb e usando somente 100mb :(

Por favor, alguém me da uma luz no fim do túnel!!!

Obrigado!

placa-mãe -> ASUS TUF H310M-PLUS

Placa de rede -> Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V ( ID = PCI\VEN_8086&DEV_15BC&SUBSYS_86721043&REV_10 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário

UPDATE: formatei o windows para ter certeza que não era instalação corrompida, testei novamente com outro desktop e um notebook, nos dois eles conseguiram a velocidade máxima de 300mb/s, estou a crer que o problema seja na placa de rede onboard da ASUS TUF H310M-PLUS, alguém saberia me informar como faço testes? Já estou com o driver mais atual do próprio site da Intel. Já tentei o driver padrão que o windows instala e nada.

UPDATE 2: abri o CPU, verifiquei que a parte onde fica o conector de rede na placa-mãe estava meio que um pouco mais longe da placa que o normal, empurrei ele com gentileza, fechei o CPU e agora voltou a pegar a 100mb/s mas ainda não vai pra 1gb/s, não sei se realmente está relacionado mas será um problema físico da placa-mãe?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!