Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Boa noite a todos!
Eu uso um monitor de tubo VGA para meu computador (LG Flatron Ez T710SH). Minha placa de vídeo não tem saídas VGA, somente tem uma DVI-I, uma DVI-D e duas HDMI, portanto eu uso meu monitor com um adaptador de DVI-I para VGA.
O adaptador que eu estava usando funcionava normalmente, porém o monitor aparecia como "desconhecido", e sempre que o computador era desligado ou suspenso, o monitor ficava "sem sinal" ao invés de ficar em modo standby. Então troquei por um adaptador DVI-A para VGA, e este sim resolveu, o monitor é reconhecido pelo computador, e fica em standby quando o computador é desligado ou suspenso.
Porém agora surgiu um novo problema: eu utilizava resoluções customizadas com este monitor, sendo 1152x921 para uso normal (porque 1152x854 fica com bordas pretas, e 1280x1024 é somente 60Hz), e 1440x900 para jogar. Criei essas resoluções adicionando essas linhas no Xprofile:

xrandr --newmode "1440x900_75.00"  136.75  1440 1536 1688 1936  900 903 909 942 -hsync +vsync
xrandr --addmode DVI-I-0 1440x900_75.00
xrandr --newmode "921p" 103.25  1152 1224 1344 1536  921 924 934 961 -hsync +vsync
xrandr --addmode DVI-I-0 921p 

Após trocar de adaptador, esses comandos pararam de funcionar. Quando tento executá-los no terminal manualmente, exibe o seguinte erro:

X Error of failed request:  BadMatch (invalid parameter attributes)
  Major opcode of failed request:  140 (RANDR)
  Minor opcode of failed request:  18 (RRAddOutputMode)
  Serial number of failed request:  37
  Current serial number in output stream:  38

É como se o Xrandr estivesse bloqueando a resolução customizada, pelo fato de ser algo fora das resoluções padrão do monitor... Alguém sabe de alguma forma de "burlar" esse bloqueio do Xrandr, sem que eu tenha que voltar a usar o adaptador antigo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!