Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, tenho faz tempo um HD maldito q levou boa parte da minha história na informática, anos de fotos e planilhas... entre outros arquivos, por acaso vcs tem alguma dica de lugar no RJ q consiga recuperar esses dados p/ mim?

• Membro VIP
Postado

Como tens algum histórico no ramo, algo me diz que você tentou e não conseguiu certo? Caso nem tenha tentado, eu já tive algum sucesso com o https://www.hirensbootcd.org/  o que muito provavelmente é a primeira coisa que o recuperador fará

Obs: sua experiência no ramo da informática vai ser necessária pois ele tem muitos programas de recuperação.

Obs2: obviamente ele não recupera danos físicos.

Postado

@.ifO hirens boot CD voltou a ser atualizado? Pelo que sei já não é mais atualizado a muitos anos.

Também ia perguntar se já tentou recuperar você mesmo pois essas empresas de recuperação de dados costumam cobrar muito caro, acredito que estamos falando aqui na faixa dos milhares de reais.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

O hirens boot CD voltou a ser atualizado?

Parece que não. Mesmo assim penso que ele pode acessar os sistemas de arquivos menos antigos que ele. Já o windows 10 e 11 não tenho certeza. Caso o autor opte por usá-lo em sistemas novos, bem que poderia nos fazer o favor de relatar. Um bom agregado para o forum 🙂

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Pelo que sei já não é mais atualizado a muitos anos.

Caso tenha opção alternativa, poderia nos informar? Um bom agregado para o forum 🙂

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelo retorno 👍

Eu fiquei negligente uma época e deu no q deu, meu HD estava apresentando falhas e não caprichei no backup, costumava ter 2 HD de bom tamanho e com isso não tinha problema se um estragava, mas aí veio esses HD novos com ship mas q são menores e mais rápidos, na ocasião os meus arquivos não cabiam nele e eu tinha um HD mais antigo q tinha deixado de lado q eu imaginava q tinha o backup comprimido dos meus arquivos, então fui empurrando com a barriga até a m.. ocorrer.

Eu tentei acessar o HD mais antigo de backup logo depois do HD com os arquivos parar de vez de funcionar, mas não consegui recuperar lá tb de forma q se tiver um bom preço eu teria duas alternativas de recuperar meus arquivos, mas milhares de reais aí eu tenho de pen$$$arrr. 

Eu tenho alguma experiência em montar meus computadores, mas já estou desatualizado, gostaria de alguém me ajudando com isso, alguém com especialização.

Postado

Olha eu Conheço uma Empresa que atende todo o Brasil: a www.institutodohd.com.br, talvez o problema ja tenha sido resolvido, mas é uma empresa que recomendo fortemente

att. tiago

Postado
1 hora atrás, tiago.blogs21 disse:

Olha eu Conheço uma Empresa que atende todo o Brasil: a www.institutodohd.com.br, talvez o problema ja tenha sido resolvido, mas é uma empresa que recomendo fortemente

att. tiago

Ainda não resolvi, estou precisando liberar uma grana antes.

Obrigado pela nova opção, pretendo consultar todas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...