Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 250W suporta Athlon 3000G e Radeon R5? É um bom upgrade?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom dia galera, estou dando um upgrade no meu PC da positivo (que já tem mais de 10 anos de uso). Pedi para um amigo que é técnico e ele me indicou as seguintes peças:

Placa de video AMD Afox Radeon R5 series 

Processador Athlon 3000g 3.5 GHz Dual core

placa-mãe BiostarA32M2 DDR4 AMD

Como meu computador é muito antigo, estou com medo da fonte dele (250w) não aguentar essa configuração. Ele me disse que consegue rodar de boa, mas digamos que eu não confie muito nele....

Enfim, quero uma segunda opinião. O que vocês acham? A fonte aguenta? É uma configuração boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PauloTG12 disse:

Bom dia galera, estou dando um upgrade no meu PC da positivo (que já tem mais de 10 anos de uso). Pedi para um amigo que é técnico e ele me indicou as seguintes peças:

Placa de video AMD Afox Radeon R5 series 

Processador Athlon 3000g 3.5 GHz Dual core

placa-mãe BiostarA32M2 DDR4 AMD

Como meu computador é muito antigo, estou com medo da fonte dele (250w) não aguentar essa configuração. Ele me disse que consegue rodar de boa, mas digamos que eu não confie muito nele....

Enfim, quero uma segunda opinião. O que vocês acham? A fonte aguenta? É uma configuração boa?

 

Esse técnico ai não tem muita ideia do que está fazendo.

1º - Não faz nenhum sentido colocar uma placa de vídeo junto de um processador que tem por objetivo uso do vídeo integrado.

2 º - Não ter recomendado a troca da fonte.

 

Se o seu setup for fraco, vai estar trocando 6 por meia dúzia, eu no seu lugar trocaria de "técnico".

 

Pra conseguir te ajudar antes de mais nada é preciso saber qual a sua configuração atual (Processador, placa-mãe, memória etc).
Em segundo lugar é preciso saber qual seu orçamento pra esse upgrade?

E por último qual o objetivo do setup, são jogos? Uso cotidiano? Uso profissional?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Int me ajuda aí. Pretendo gastar no máximo 1k. Como eu disse meu PC é muito velho, e da positivo ainda por cima, ou seja, muito fraco.

Pra se ter ideia, ele demorava uns 15 minutos pra ligar, 5 minutos pra abrir um navegador, etc.

Recentemente o notebook que minha mãe usava queimou, caiu água em cima e não deu pra salvar muita coisa, mas o HD desse notebook ainda estava funcionando e coloquei nesse meu computador de mesa. Depois que coloquei o HD meu PC está muito mais rápido, em (questão da navegação) mas mesmo assim não roda nada. Eu queria no mínimo uma configuração que rodasse Minecraft, LoL, esses jogos mais levinhos, sabe? Mas o que mais vou usar nesse computador é para trabalho, estudos, etc. Só quero dar um upgrade nele por capricho, as vezes quero jogar alguma coisa, me divertir, etc. 

As configurações atuais do meu PC são:

Intel Core 2 Duo E7500

4GbRam 

HD de 1Tb + o HD do notebook (250Gb)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, PauloTG12 disse:

Int me ajuda aí. Pretendo gastar no máximo 1k. Como eu disse meu PC é muito velho, e da positivo ainda por cima, ou seja, muito fraco.

Pra se ter ideia, ele demorava uns 15 minutos pra ligar, 5 minutos pra abrir um navegador, etc.

Recentemente o notebook que minha mãe usava queimou, caiu água em cima e não deu pra salvar muita coisa, mas o HD desse notebook ainda estava funcionando e coloquei nesse meu computador de mesa. Depois que coloquei o HD meu PC está muito mais rápido, em (questão da navegação) mas mesmo assim não roda nada. Eu queria no mínimo uma configuração que rodasse Minecraft, LoL, esses jogos mais levinhos, sabe? Mas o que mais vou usar nesse computador é para trabalho, estudos, etc. Só quero dar um upgrade nele por capricho, as vezes quero jogar alguma coisa, me divertir, etc. 

As configurações atuais do meu PC são:

Intel Core 2 Duo E7500

4GbRam 

HD de 1Tb + o HD do notebook (250Gb)

 

Upgrade nesse setup ai é complicado, não vale a pena.

Com 1k da pra comprar um kit xeon da china que vai ser um salto bem grande de performance.

 

Kit processador + placa-mãe + memória - R$ 388,00

https://pt.aliexpress.com/item/1005003217336702.html?spm=a2g0o.cart.0.0.205b3c00BmHgaD&mp=1

 

Placa de vídeo GTX 650 - R$ 371,00

https://pt.aliexpress.com/item/32850591754.html?spm=a2g0o.cart.0.0.205b3c00BmHgaD&mp=1

 

SSD 120Gb - R$ 149,00

https://www.kabum.com.br/produto/248765/kit-SSD-husky-gaming-preto-sata-3-2-5-128gb-500mb-s-de-leitura-e-escrita-hgml000-cabo-husky-technologies-preto-sata-18-5-cm

 

Fonte Pcyes spark 400w - R$ 229,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11993/fonte-pcyes-spark-400w-75-eficiencia-pfc-ativo-pxsp400wpt

 

TOTAL 1.137,00

 

Com um kit como esse (se bem otimizado) deve iniciar no máximo em 20~30 segundos, e vai rodar todos esses jogos que você citou muito bem.

Seria esse o desempenho do kit.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloTG12 Junte dinheiro para comprar:

 

Athlon 3000G

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 - R$ 589,90

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, Dual Core/4-Thread, AM4, 5MB Cache, Radeon VEGA 3 - R$ 436,40

Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - PYLON450B-BKCBR - R$ 279,90

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC - R$ 309,00

GABINETE DEEPCOOL MATREXX 30 VIDRO TEMP PRETO, DP-MATX-MATREXX30 - R$274,00

 

Sim, sairá mais caro, mas valerá a pena. As peças são boas e não são descartáveis como a maioria do que você recebeu de indicação do seu "técnico". Provavelmente você terá que trocar seu HD velho em algum tempo, bem como vai querer eventualmente fazer um upgrade para rodar melhor, mas isso que indiquei vai suportar tudo isso, vai durar fácil uns 8 anos de uso se você cuidar bem, enquanto com essa fonte que ele lhe indicou você estaria trocando componentes a todo instante por ela envenená-los constantemente.

 

Outra alternativa seria de vender seu PC exatamente como está, comprar tudo que lhe disse acima acrescentando um SSD de 256 GBs (custa uns 280 reais) e não ter mais que se preocupar com nada por muitos anos à frente. Se quiser aprender a montar o PC nós aqui do fórum te ajudamos sem problemas, sendo que vídeos do youtube já vão te dar uma boa ideia e essa checklist também: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

 

PC bem montado dura 8+ anos sem dor de cabeça. Mal montado dá prejuízo desde o dia da compra.

Os componentes que citei permitirão fazer upgrades futuros mesmo com processadores e memórias topo de linha de hoje, placas de vídeo ele ainda aguentaria pelo menos uma RTX 2060 ou qualquer coisa abaixo dela, mas isso por limitação única da potência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@NIGHT FALL é impressão minha ou a montagem do M.2 dessa placa-mãe em sobre o dissipador do chipset? 

@Kleber Peters  Não tinha me ligado nesse detalhe, mas pior que é isso mesmo. No mínimo bem estranho eu diria.

 

 

29 minutos atrás, PauloTG12 disse:

@NIGHT FALL Entendi. Em termos de custo-beneficio, sai mais em conta compra outro computador do que trocar minhas peças, né?

 

44 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Upgrade nesse setup ai é complicado, não vale a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!