Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de smartphone Android até R$ 1.200,00


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador

Olá, pessoal!

 

Com a Black Friday chegando na próxima semana, desejo comprar um smartphone para presentear minha mãe. Ela usa um Moto G de 1ª Geração (sim, e está vivo até hoje!) e faz tempo que deseja um aparelho novo. Ela não realiza atividades intensivas, fica principalmente navegando na Internet e assistindo a vídeos. Os fatores mais importantes seriam tamanho e resolução da tela (acima de 6'' e boa resolução). Ela também valoriza a câmera.

 

Penso em gastar até R$ 1.200,00. Dei uma olhada no Moto G de 10ª Geração - ela adora a marca Motorola, e com razão -, mas não tenho acompanhado o mercado de smartphones para determinar se compensa. E, ainda por cima, os que vi tinham umas cores horrorosas. Queria algo mais neutro, de forma a não correr risco de ela não gostar.

 

Alguém teria indicações?

 

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço era certeza conseguir um poco x3 nfc, porém como ele está saindo de linha, vai de poco x3 pro mesmo, dia 11 vai ter promoção no aliexpress e com cupom deve chegar nos 1200 ou até menos, o smartphone é monstruoso, tem processador top de linha, som estéreo, nfc, a versão mais básica já vem com 6gb de memória RAM, ou seja, tudo de bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tavaares00 @Pepse @leonardo162 @PrecastBloom66 Obrigado pelas recomendações, pessoal!

 

Vocês sabem como fica a questão da garantia da Xiaomi no Brasil? Minha preocupação gira principalmente em torno disso. E eu teria preferência por comprar no Brasil.

 

Encontrei o Poco X3 Pro em torno dos R$ 1.430,00 no AliExpress. A previsão da Black Friday é chegar a R$ 1.350,00. Passa um pouco do meu orçamento, e há que se considerar a possibilidade dos impostos. O hardware parece realmente sensacional, mas fica muito exagerado para o objetivo do presente. O celular é para uma senhora de quase 60 anos, rs.

 

Achei interessante o Redmi 9, que parece ser encontrado por menos de R$ 1.200,00 no Brasil e tem ótima resolução de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD olha amigo, eu também tinha muita preocupação com a garantia de smartphone, mas vou te ser sincero, eu não me preocuparia muito com isso, já compro xiaomi a anos e nunca tive problema, e os aparelhos que compro só tem 3 meses de garantia, smartphone é difícil da problema , sobre o redmi 9 eu já tive um, é um celular ok porém eu tentaria uma promoção quem sabe de um poco x3 nfc caso apareça dia 11, pois a diferença de desempenho no geral é absurda.

 

Resumindo sobre o lance da garantia, assim que receber o aparelho basta testar o mesmo durante o primeiro mês, se não der qualquer tipo de problema pode ficar tranquilo, acho que não vale a pena comprar algo inferior para ter alguns meses a mais de garantia, se bem que esse redmi 9 deve ter só 3 meses de garantia também.  

 

Se fizer questão de garantia, você pode pensar em um Samsung como o a32, m21s, m31, m32 e etc caso apareça em um preço legal 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Xiaomi Redmi note 7 está um pouco ultrapassado mas cumpre todas as funções de um usuário iniciante/mediano de smartphone. Dica: Procure por revendedores locais físicos no Google, vá naquele que te passe mais segurança.
Comprei um Redmi 7A para minha mãe que é um perfil modesto e serviu muito bem. (youtube, redes sociais) pode comprar à vontade um Redmi 9. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@leonardo162 @Pepse @Leonardo Razz Agradeço novamente pelas contribuições, pessoal!

 

Em 06/11/2021 às 07:15, leonardo162 disse:

Resumindo sobre o lance da garantia, assim que receber o aparelho basta testar o mesmo durante o primeiro mês, se não der qualquer tipo de problema pode ficar tranquilo, acho que não vale a pena comprar algo inferior para ter alguns meses a mais de garantia, se bem que esse redmi 9 deve ter só 3 meses de garantia também.  

 

Se fizer questão de garantia, você pode pensar em um Samsung como o a32, m21s, m31, m32 e etc caso apareça em um preço legal 

A questão é que, no caso da minha mãe, ter mais ou menos desempenho realmente não faz diferença para o uso dela, rs. O Moto G de 1ª Geração a atende razoavelmente bem até hoje, por exemplo. Então confiabilidade e garantia, ainda mais se tratando de um presente, acabam sendo as características mais importantes. E tamanho e resolução da tela (ela comentou comigo que queria um smartphone de tela grande, já que a maior parte do uso é assistir a vídeos).

 

Meu smartphone é um ASUS ZenFone Max Shot 4GB/64GB. Faço uso mais intensivo que minha mãe e esse telefone tem me atendido perfeitamente bem há mais de dois anos. Eu adoro ele. Fui dar uma olhada na KaBuM! e vi um ASUS ZenFone Max Pro (M2) por R$ 1.000,00: https://www.kabum.com.br/produto/158871/smartphone-ASUS-zenfone-max-pro-m2-64gb-6gb-ram-snapdragon-camera-12mp-titanium-zb631kl-4j095br. O que me chamou a atenção foi a tela com resolução de 1080x2280. Isso é algo que sei que ela adoraria.

 

Outra opção mais barata que encontrei foi o Motorola Moto E7: https://www.kabum.com.br/produto/154259/smartphone-motorola-moto-e7-64gb-ram-4gb-octa-core-camera-48mp-4000mah-cinza-metalico-palv0031br. A resolução da tela dele (720 x 1600) é inferior à do ASUS, mas o tamanho é um pouquinho maior. E Motorola é a marca favorita dela.

 

Samsung já me deu muitas dores de cabeça. Então prefiro evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Não acho que o Moto E7 vá valer a pena, apesar da sua mãe não usar tanto o celular, ele é muito fraco e tem um software mal otimizado pra ele, além da câmera e áudio ruim, o seu ZenFone é uma opção melhor, mas acho que pelo preço, o ZenFone Max Pro M2 vale mais a pena, sendo superior em quase se não tudo no Max Shot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pepse Não pensei em comprar o Max Shot, pois atualmente não compensaria. O Max Pro M2 é superior e consegui boletar por R$ 950,00, na versão com 6GB de RAM (e 64GB de armazenamento) e brinde (controle Husky Strike Dual com power bank e fans).

 

O Rafael Coelho analisou o Max Pro M2:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Consegui boletar por valor ainda menor, rs. Ficou por R$ 929,00, e terá o brinde (controle Husky Strike Dual). Deduzindo o valor do controle, sairia a R$ 843,10. Isso na Kabum.

 

Continuarei procurando para ver se encontro alternativas melhores, mas me pareceu um bom valor. A tela do telefone é excelente e o hardware é muito mais potente que o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!