Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Gostaria de saber se a minha placa-mãe atual, uma Gigabyte A320M (AM4) suportaria um processador  Ryzen 9 5900x (AM4). 

Meu receio é um rodar um processador tão potente numa placa tão simples.

Obrigado.

Postado

mantenha ventoinhas no gabinete com a ventilação adequada e um bom cooler no processador pra ter menos calor possível perto dos VRM.

Ventilação

image.png.e30f0eebbc5f14c9a7bcb6f96a02672c.png

E os coolers originais que vem junto dos AMD, me desculpe, mas não da conta, deixa no limite, terá que investir em um melhor, ainda mais que vai preservar ali em volta, VRMs e etc uma temperatura do processador mais baixa, que vai gerar menos calor.

Temperatura do VRM se não me falha a memória o Hwmonitor mostra, na parte de temperaturas da placa-mãe.

Postado

A placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS/BR é uma boa para utilizar com o processador Ryzen 9 5900x ?

Verifiquei que esse modelo de placa-mãe ("BR") é fabricado aqui no Brasil. Seria esse o motivo de ser mais baratas que as outras placas com chipset x570 ?

Postado
14 horas atrás, Gupelaez disse:

A placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-PLUS/BR é uma boa para utilizar com o processador Ryzen 9 5900x ?

Verifiquei que esse modelo de placa-mãe ("BR") é fabricado aqui no Brasil. Seria esse o motivo de ser mais baratas que as outras placas com chipset x570 ?

É MUITO melhor, que qualquer A320.. A placa deve ser montada por aqui..

Só por curiosidade, um teste de um 3900X, com essa A320 aí..

https://www.youtube.com/watch?v=69jw9i4p4-Y&ab_channel=GregSalazar

Postado

Bom A320 suporta sim os 5000
placa-mãe A320 agora suporta Ryzen 5000 😆 Mas tome Cuidado!!! - YouTube

Citação

mas é como eu falei ali, de ventilação, temperatura de VRM e etc, então pra '' quebra galho '' por enquanto se não quiser gastar é pra funcionar.

Se usar, desabilita o turbo, usa ele sem  o turbo até comprar outra placa-mãe.

eu Não recomendo pra usar a vida toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!