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  • Moderador
Postado

Se essa tela azul ocorreu apenas uma vez, então apenas ignore pois isso pode se tratar de uma falha esporádica do sistema (fora que o código System Service Exception é bastante genérico e não dá para saber quem é o culpado apenas com isso).

 

Se elas ocorrem com frequência, então nos avise.

Postado
1 hora atrás, Snyck10 disse:

@GabrielLV Adivinha! Ao total ontem a noite aconteceu umas 2/3 vezes, agorinha ligo o comoputador, ele mal respira e ja deu de novo.

 

Todas com o mesmo codigo.

 

Acabou de dar tela azul mais uma vez... Dessa vez com um codigo de parada diferente, sendo ele o DPC WATCHDOG VIOLATION

  • Moderador
Postado

@Snyck10 

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado

@Rio McCloud

1- Daten computadores, 80 plus gold, 300w. // Modelo: DAF300GBR

2- Começou na quinta a noite, desta semana.

3- Não

4- Não

5- Filtro De Linha

6- Adaptador Wi-Fi

7- Não

8- Não sei, resultado aqui.

9- Já usei, mas faz uns 2 meses.

 

Desculpe pela demora.

 

Logs anexadas e prints anexadas.

imagem_2021-11-27_144714.png

LogsColetados.7z

  • Moderador
Postado

@Snyck10 Certo, vamos lá:

 


 

Análise

 

Vi aqui que existem adwares na máquina. Adwares são malwares (vírus) que exibem anúncios. Apesar de provavelmente não serem a causa das telas azuis, sugiro que crie um tópico no setor Remoção de Malware seguindo este tutorial.

 

Todos os mindumps citam diversos drivers diferentes. Desde drivers do antivírus Kaspersky até drivers do sistema.

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

O Visualizador de Eventos mostra centenas entradas de aviso informando repetições numa operação ES do disco.

 

image.png

 

Também há varias entradas de erro do WHEA. WHEA é o componente do Windows que monitora problemas de hardware. Isso significa que algum componente do seu computador está com defeito.

 

image.png

 


 

Resolução

 

A enorme variedade de erros me faz suspeitar da placa-mãe. Porém, não temos como ter certeza disso, a não ser que você possua outra placa-mãe na sua casa para testar. Temos que "isolar" cada componente até chegar no culpado.

 

Primeiro de tudo, teste suas memórias seguindo este tutorial com atenção.

 

Aguardo sua resposta. :)

Postado

@Rio McCloud Duvidas! é os drivers, como fica essa parte? sobre a resolução normalmente eu quando vou jogar tal jogo eu baixo a resolução e entro no jogo, faço isso normalmente quando o jogo é muito pesado, tem algum problema? 

  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Snyck10 disse:

é os drivers, como fica essa parte?

 

@Snyck10 O Windows detectou problema no hardware. Se há algum problema com drivers, então é apenas um dos problemas. Iremos ver isso depois.

 

1 hora atrás, Snyck10 disse:

sobre a resolução normalmente eu quando vou jogar tal jogo eu baixo a resolução e entro no jogo, faço isso normalmente quando o jogo é muito pesado, tem algum problema? 

 

Não.

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