Ir ao conteúdo

kit upgrade da pichau - ryzen 7 5800x + x570 + 16gb memória (2x8)

Ir à solução Resolvido por Guto Kenji,

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Estou precisando fazer um Upgrade do meu PC e encontrei esse kit da Pichau por R$3.564,70 à vista.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-7-5800x-x570-16gb-DDR4?gclid=Cj0KCQiAnaeNBhCUARIsABEee8XtBwt6A6INu5U6Gkg2gXgXIPbKPgUcQeggutvv9nXF3JKRA21vTioaApnrEALw_wcB

O problema é que não sei exatamente qual marca da placa-mãe X570 e nem o MHz das memórias....Deve ser de segunda linha?

Liguei na Pichau e disseram que só consegue saber os detalhes quando sair a NF, mas que eu poderia cancelar o pedido na sequência...

Algué aí já comprou nesse esquema? Será que vale a pena?

O Ryzen 7 5800x sozinho tá saindo R$ 2.500,00

A placa X570 não sei, mas da ASUS TUF Gaming X570-Plus tá 1.350,00

As memórias RAM depende....

Agradeço se puderem me ajudar :)

Postado

Caixa preta, única coisa que você realmente sabe é o processador. Pras memórias não especificam frequência/latências e pra placa-mãe apenas o chipset (provável que seja uma Biostar fuleira). Eu não compraria.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Guto Kenji disse:

A placa X570 não sei, mas da ASUS TUF Gaming X570-Plus tá 1.350,00

se descer um pouco e olhar a imagem da placa-mãe (Não que não seja meramente ilustração), da pra ver que vem gravado "TUF Gaming".

• Curtir 1
Postado

@Guto Kenji

Pode ser.. Se procurar avulsa, a única X570 na Pichau disponível, é a da ASUS..

Pode ser que, e eu acredito mais nisso, que eles reservem uma parte do estoque, pra esses kits, e a parte pra venda avulsa tenha esgotado..

De toda forma, aquela informação dos chipsets de LAN e Audio da placa, bate com a da ASUS.. Kit semelhante na Kabum, sai mais de 4K..

Eu acho que tu se deu bem nessa.. ACHO...

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Guto Kenji disse:

fazer um Upgrade do meu PC

Bom, o kit eu acho muito bom, seja com ASUS ou Biostar, mas pra dizer melhor se vale a pena, você precisa passar o seu PC atual e o que quer fazer com ele, onde quer melhorar, essas coisas.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, dudaskank disse:

Bom, o kit eu acho muito bom, seja com ASUS ou Biostar, mas pra dizer melhor se vale a pena, você precisa passar o seu PC atual e o que quer fazer com ele, onde quer melhorar, essas coisas.

Meu PC hoje é fraquinho:

Processador: AMD FX-1820 8-Core

placa-mãe: ASUS M5A97

RAM 1x8gb 1866Mhz

Placa vídeo: R9 390 

Fonte: Corsair VS600

Só presta a fonte e a placa de vídeo, a minha intenção era para processar melhor alguns arquivos do Adobe Animate (faço animações), pois hoje trava muito e demora processar. Game seria bem ocasional, pois jogo mais no console, mas na minha situação de qualquer forma teria que gastar pelo menos uns R$ 2K ou R$ 3K, então já pensei em meter o pé na jaca e pareclar em 12x a config que passei no tópico...  

Edit: Só que esse kit ta saindo R$ 3.500 à vista, parcelado é R$ 4.000 aí que ficou a dúvida se vale a pena...

• Solução
Postado

@dudaskank @RS Faria @Alan Flanklyn @carbonii @Shaman93 

Galera, foi um tiro no escuro, mas acho que me dei bem!

Comprei o KIT de upgrade na Pichau e hoje recebi a NF, confesso que estava pronto para cancelar o pedido que já havia sido despachado, mas se liga no conteúdo:

placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS-BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

Memoria Team Group T-Force RTB Delta RGB 16GB (1x16) DDR4 3600MHz

Processador AMD Ryzen 7 5800X

Fiz uma cotação rápida aqui e se comprasse individualmente sairia cerca de R$ 4.400,00.

Acabei parcelando em 12x por R$ 4.000, mas se tivesse comprado à vista sairia por +/- R$ 3.600,00, ou seja, uma economia de R$ 800,00!

Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas deu bom né?

Obrigado a todos pela atenção.

Capturar.JPG

• Curtir 2
Postado

@Guto Kenji Eu só compraria outro pente de memória RAM de 16GB para fazer o dual channel... com o dual channel ajuda muito na performance do processador ainda mais sendo um Ryzen.

Mas tirando isso, excelente processador e placa-mãe, você consegue até subir tranquilamente a frequência da memória para 3600MHz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!