Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subwoofer HBuster com a tampa do cone (Bolha) fazendo barulho


Posts recomendados

Se a bolha tambem chamada de protetor de bobina estiver solta ou rachada pode fazer isso principalmente se for metálica. Nesse caso teria que ser colada ou trocada. Eu já troquei alguns protetores de alto falantes comuns com cone de papelão de 12 e 15 polegadas para instrumentos musicais, os antigos Novik. Primeiro eu colocava thinner paulista em toda volta do protetor. O cone absorve o thinner e isso dissolve ou liquefaz a cola. Não exagere na quantidade para que o thinner não chegue no ponto onde o cone é colado na bobina. Espere uma hora ou duas e com cuidado com uma chave de fenda bem fina experimente se o protetor está soltando. Se não repita a operação. Remova a cola velha com um pano umedecido com o thinner tomando cuidado para não arrancar nenhum pedaço de papelão do cone, se ele enfraquecer pode rasgar nesse lugar com a vibração, já aconteceu comigo quando mandei reformar um falante e colocaram o protetor errado. Trocaram o protetor de qualquer jeito e com pouco uso o cone rasgou a volta inteira embaixo do protetor. Cole o protetor com adesivo para juntas de motor, vende em casas de peças de automóveis. 
Agora pode ser que a bobina do falante esteja soltando o fio do enrolamento. A bobina trabalha dentro de um sulco de uns dois ou 3 milímetros pouquíssimo mais  largo do que ela própria . Se uma volta de fio começar a soltar já começa a pegar na lateral do sulco e fazer sons estranhos que vão parecer sair do protetor porque a bobina esta bem embaixo dele. Aí só mandando reformar. Boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2021 às 11:52, Alisson de Freitas Sales disse:

@BCP  pior que não é cordoalha porque estão corretas na medida exata

@Andreas Karl Sim eu acho que voce conhece esse falante Hbuster Killler 650w 2+2

@Alisson de Freitas Sales Não especificamente, eu vi as fotos dele na internet. Eu trabalhei com sonorização de eventos (PA)e pelas fotos esse alto-falante é automotivo. Woofers para PA dificilmente tem impedância inferior a 8 ohms, portanto normalmente ligam-se 4 alto-alantes de 8 ohms em cada canal de um amplificador de potência com imp. de saída de 2 ohms. Já falantes como o seu são projetados para serem ligados sozinhos em um canal de uma potência de 2 ohms até pela limitação de espaço físico. Já faz um tempo que li sobre esse tipo de falante e, pelo que me lembro, eles tem 2 imãs montados um atrás do outro para permitir maior movimentação da bobina (e portanto do cone ). As cordoalhas de um alto-falante são ligadas nos bornes de ligação e na outra ponta soldadas nos fios da bobina através do cone. Como nesses falantes a movimentação da bobina é maior tem mais chance de ocorrer um problema nestas soldas. Elas não são visíveis, ficam embaixo do protetor normalmente cobertas por um adesivo preto. Portanto, como frisou o colega@BCP, as cordoalhas podem estar sim com problemas apesar de estarem visualmente em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...