Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu computador estava com a temperatura muito alta utilizando o seguinte cooler "PICHAU CORAX C/2", sempre suspeitei ter alguma coisa de errado com esse cooler e decidi realizar a troca para um water cooler e peguei o "Deepcool Gammaxx L240t".

Após a instalação reparei que a temperatura piorou bastante, alguma suspeita do que eu fiz de errado? Tentai anexar o máximo de informações possíveis.

Computador

computador.png

Cooler anterior

pg-cr2-white.jpg

Water cooler atual

water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-blue-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tb_90497.png

Teste com o AIDA64 do "Deepcool Gammaxx L240t"

TESTE_DEEPCOO1.png

Teste com o "PICHAU CORAX C/2"

TESTE_CORAX.png

Computador 

COMPUTADOR_1.jpg

Não consegui instalar ele na parte de cima porque não havia espaço

Postado

@Augusto Araújo Coloca o WC no topo como exaustor, é mais eficiente, e deixa os dois fans da frente jogando o ar pra dentro. 

É, as temperaturas poderiam ser melhores já que é um I5 e esse WC segura com certeza. Pode ser a pasta térmica tb. 

Esse seu gabinete tem boa circulação de ar? Como é a frente? Fechada ou tela mesh? 

Postado

@mineirimbb Não consegui colocar o WC no topo porque ele bate na memoria ram e não da espaço para o encaixe.

A pasta apliquei uma "Rise frost" no centro (não coloquei muito) na hora da troca.

O gabinete (Pichau archangel) é fechado na frente com algumas entradas laterais de ar, segue a foto:

computador_2.jpg

Postado

@Augusto Araújo Esse tipo de gabinete é horrível! Não deve entrar muito ar ainda mais contando que o WC por estar instalado na frente depende muito mais da entrada de ar pra refrigerar. 

Bom, a não ser que a bomba não esteja funcionando direito trocaria a pasta térmica, e nãoo se esqueça do tempo de cura dela. Da um Google pra ver quantas horas são. 

Postado

@Augusto Araújo  Antes de gastar, altere a posição das fans do Watercooler.

Vai na BIOS e coloque a bomba em 100%. As demais fans deixe como tá.

wc.png.987231b45ae4409211e9a3686b20f71d.png

90ºC pra um i5 tá um pouco alta. Isso porque você ainda dividiu a carga do teste de stress.

Meu i9 com WC 240mm em gabinete Mini-ITX pega isso em teste de stress.

O Vcore também tá alto, meu processador ficam em 1.320v. O seu i5 tá em 1.456v.

Faça a alteração e na hora do teste selecione somente a opção "FPU". Posta aqui o resultado e eu vou te ajudar.

Postado

@Za Warudo Gabinete Masterbox NR200 | i9-10900 | WC ML240L V2 | GTX 1080 | B560i Gaming Edge WiFi | 16gb (2x8gb 3600mhz) | Corsair SF750W | SSD Samsung EVO 860 500gb | 2tb HD | Monitor LG 34GL750 | Teclado Corsair Strafe Cherry Mx Red | Mouse Logitech G400S | Headset Edifier G4 | Subwoofer Edifier M1370.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!