Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte esquentando bastante estou preocupado


Posts recomendados

Salve tudo bem?

Estou com uma dúvida já procurei por toda Internet e não achei nada relacionado ao assunto, eu queria saber se é normal a fonte do pc esquentar tanto, eu recentemente comprei a fonte uma cougar 500wtts 80 plus, e uso ela na parte de cima do gabinete eu apenas queria saber se é normal a fonte esquentar pois depois que eu desligo até o cabo dela fica quente, estou correndo algum risco????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Eduardo Kropp disse:

Salve tudo bem?

Estou com uma dúvida já procurei por toda Internet e não achei nada relacionado ao assunto, eu queria saber se é normal a fonte do pc esquentar tanto, eu recentemente comprei a fonte uma cougar 500wtts 80 plus, e uso ela na parte de cima do gabinete eu apenas queria saber se é normal a fonte esquentar pois depois que eu desligo até o cabo dela fica quente, estou correndo algum risco????

 

Normal, por estar em cima, ela funciona como exaustor, então ela puxa o ar quente dos outros componentes e tira de dentro do gabinete. Gabinetes com esse tipo de montagem não são recomendados por isso não ser muito bom pra vida útil da fonte.

 

O cabo esquentar pode ser por conta do condutor dele ser muito fino pra corrente extraída pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Kropp O único risco pelo visto é queimar a fonte, caso tenha condições e não queira se prejudicar depois, tenta procurar gabinetes onde a fonte se localizar em baixo, assim ela puxa o ar frio e solta o ar quente. Vai deixar a fonte, como outros componentes do computador com uma boa vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eduardo Kropp disse:

@Wune corro algum risco de perder o pc? Ou queimar algum componente sabe me dizer??

 

A sua fonte se desgasta mais rápido por conta da posição, mas eu não diria que chegaria a queimar. O problema mesmo seria o cabo esquentando, porque há risco de incêndio ou derretimento do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!