Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Xeon e3 1230 v2 e GTX 1660 OC


Posts recomendados

Boa tarde colegas, 

 

Minha fonte C3 Tech de 500 W reais chegou ao seu fim, após 10 anos de uso. "Press F"! 

 

Agora preciso comprar outra com urgência e gostaria de conselhos de marcas de fonte custo-benefício para comprar. Me deem dicas, por favor? 

 

Obs.: estou com a grana curta e fui pego de surpresa. 

 

Obs II.: onde eu moro há muita ocilação de tensão e pode ter sido isto que queimou minha fonte, salvando os componentes internos. Como estou com pouca grana, um filtrode linha e um estabilizador dão conta de evitar que a nova fonte queime rápido? (O ideal era um nobrake,mas como disse, sem grana)

 

Assinatura do PC: 

Xeon e3 1230 v2 (4 núcleos e 8 threads/ 3.30 GHz). 

GTX 1660 Oc da Galax. 

MSI H61M-P21

12 Gb RAM DDR3 (1 pente de 4Gb genérico e outro de 8 Gb da Kingston, ambas 1300 Hz)

HD Samsung de 1,5 Tb.

Leitor de DVD/CD Samsung. 

gabinete preto genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Felassis89 disse:

Obs II.: onde eu moro há muita ocilação de tensão e pode ter sido isto que queimou minha fonte, salvando os componentes internos. Como estou com pouca grana, um filtrode linha e um estabilizador dão conta de evitar que a nova fonte queime rápido? (O ideal era um nobrake,mas como disse, sem grana)

 

Caraca, a fonte durou 10 anos? Tomara q a minha tb dure tudo isso.

Cara, aqui em casa faz muito tempo q não uso estabilizador, mais de 9 anos, aqui em todos os pcs eu coloquei o filtro de linha da Upsai ( modelo da foto ) e não tive problemas até então.

Ele custa uns 120 reais  em média no ML, tem vendedores q parcelam sem juros e com entrega FULL.

 

Se você for comprar a fonte e esse filtro, você parcela q deve ficar um pouco mais leve para o seu bolso.

Recentemente comprei uma fonte na Kabum, essa q o cara acima citou, comprei parcelado e a entrega foi muito rápida. (comprei na quarta e chegou na sexta, pedi entrega por transportadora e o valor foi de 16 reais. - Sou do rio e a Kabum é do ES, então é perto)

 

Z01449763790.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Felassis89 disse:

@Lenhal Uns 200 Reais 😔 @Lenhal

Bom, recomendo expandir o orçamento para uns 300 reais e pegar uma Pichau Nidus. Fonte é algo em que não devemos economizar, pois se ela for de má qualidade e estragar, pode levar o PC inteiro junto com ela. Com 200 reais, acredito que a melhor que você consiga pegar seja essa Sharkoon aqui.

Outra opção é a PCyes Spark 400w, mas como não sou expert em fontes, não posso avaliar qual é melhor

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal  @gutopereira   @SergioP   @Marlon Vinicius Cardoso

 

 

NOVA FONTE COMPRADA! 

Meus caros colegas e amigos,

Veja o preço absurdo das "paradas"!  😢😭

Antigamente (lá nos anos 2011 e 2012) valia muito a pena ser PC gamer, mas hoje, não vale a pena (a não ser que você seja rico!). Hoje um PC gamer mediano está bem mais caro que um PS5. 

Monto, mexo e continuo com PC porque faço por amor. Adoro montar e aprender! ❤

E digo a verdade e sem vergonha alguma! Só conseguir comprar no preço à vista porque minha mãe me deu de presente. (Mas ela está em uma situação financeira nada boa). Assim que eu puder, eu vou pagando ela.

Obs.: Eu acho que a aquisição foi boa. Como me disseram no Clube do Hardware, "não vá comprar qualquer fonte "baratinha não! Lembre-se, você tem uma GPU de 3.000 reais..." ( a saber, uma GTX 1660 OC). Sei que ela (GPU) não deveria estar valendo isto tudo, pois nem suporte para DLSS e arquitetura para ray tracing possui, somente as séries RTX possuem. Mas o preço é de fazer qualquer cardíaco infartar. No entanto não devo reclamar tanto, pois a mesma GPU, adquiri em 2019 por R$ 1300.00 e em 2020, no auge da pandemia de COVID19 , ela chegou a quase R$ 5.000,00.

Obrigado mãe! 
Obrigado a todos amigos de TI que me ajuram.
Obrigado à comunidade gamer e os colegas de "Hardware" do Clube do Hardware! 

Abraços!

Screenshot_20211217-160913_KaBuM!.jpg

Screenshot_20211217-160940_KaBuM!.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felassis89 disse:

@Lenhal  @gutopereira   @SergioP   @Marlon Vinicius Cardoso

 

 

NOVA FONTE COMPRADA! 

Meus caros colegas e amigos,

Veja o preço absurdo das "paradas"!  😢😭

Antigamente (lá nos anos 2011 e 2012) valia muito a pena ser PC gamer, mas hoje, não vale a pena (a não ser que você seja rico!). Hoje um PC gamer mediano está bem mais caro que um PS5. 

Monto, mexo e continuo com PC porque faço por amor. Adoro montar e aprender! ❤

E digo a verdade e sem vergonha alguma! Só conseguir comprar no preço à vista porque minha mãe me deu de presente. (Mas ela está em uma situação financeira nada boa). Assim que eu puder, eu vou pagando ela.

Obs.: Eu acho que a aquisição foi boa. Como me disseram no Clube do Hardware, "não vá comprar qualquer fonte "baratinha não! Lembre-se, você tem uma GPU de 3.000 reais..." ( a saber, uma GTX 1660 OC). Sei que ela (GPU) não deveria estar valendo isto tudo, pois nem suporte para DLSS e arquitetura para ray tracing possui, somente as séries RTX possuem. Mas o preço é de fazer qualquer cardíaco infartar. No entanto não devo reclamar tanto, pois a mesma GPU, adquiri em 2019 por R$ 1300.00 e em 2020, no auge da pandemia de COVID19 , ela chegou a quase R$ 5.000,00.

Obrigado mãe! 
Obrigado a todos amigos de TI que me ajuram.
Obrigado à comunidade gamer e os colegas de "Hardware" do Clube do Hardware! 

Abraços!

Screenshot_20211217-160913_KaBuM!.jpg

Screenshot_20211217-160940_KaBuM!.jpg

 

Comprei essa fonte tb, na Kabum, chegou super rápido, pedi entrega por transportadora, comprei na quarta e chegou na sexta da mesma semana.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felassis89 disse:

Parece ser uma boa fonte! 

Ela realmente é uma boa fonte, é relativamente parecida com a Pylon, além de ter a mesma topologia da CX, apesar da fonte em geral ser inferior, ela é ótima pelo custo, o @Wune pode explicar mais sobre essa fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pepse disse:

Ela realmente é uma boa fonte, é relativamente parecida com a Pylon, além de ter a mesma topologia da CX, apesar da fonte em geral ser inferior, ela é ótima pelo custo, o @Wune pode explicar mais sobre essa fonte.

 

Na realidade eu não conheço muito dessa fonte não, só lembro das críticas do @Visitante dizendo alguma coisa sobre ter poucos capacitores, ripple alto com carga baixa, uma proteção que não funciona e outras coisas. Mesmo assim, ainda parece ter uma base bem high-end, então mesmo tendo problemas, ela deve ser decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wune disse:

 

Na realidade eu não conheço muito dessa fonte não, só lembro das críticas do @Visitante dizendo alguma coisa sobre ter poucos capacitores, ripple alto com carga baixa, uma proteção que não funciona e outras coisas. Mesmo assim, ainda parece ter uma base bem high-end, então mesmo tendo problemas, ela deve ser decente.

 

Antes de eu ter comprado, assisti uns vídeos no youtube de uns caras testando.

 

 

 

Um era esse, o outro eu não achei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!